Injeção de Brentuximabe Vedotin
![Injeção de Brentuximabe Vedotin - Medicamento Injeção de Brentuximabe Vedotin - Medicamento](https://a.svetzdravlja.org/medical/oxybutynin.webp)
Contente
- Injeção de brentuximabe vedotina é usada
- Antes de receber a injeção de brentuximabe vedotina,
- A injeção de brentuximabe vedotina pode causar efeitos colaterais. Informe o seu médico se algum desses sintomas for grave ou não desaparecer:
- Alguns efeitos secundários podem ser graves. Se você sentir qualquer um desses sintomas ou aqueles listados na seção AVISO IMPORTANTE, chame seu médico imediatamente ou obtenha tratamento médico de emergência:
- Os sintomas de sobredosagem podem incluir o seguinte:
Receber a injeção de brentuximabe vedotina pode aumentar o risco de desenvolver leucoencefalopatia multifocal progressiva (PML; uma infecção rara do cérebro que não pode ser tratada, evitada ou curada e que geralmente causa morte ou deficiência grave). Informe o seu médico se você tem ou já teve uma condição que afeta seu sistema imunológico. Informe o seu médico e farmacêutico se estiver tomando algum medicamento que suprima o sistema imunológico. Se você tiver algum dos seguintes sintomas, pare de receber a injeção de brentuximabe vedotina e chame seu médico imediatamente: diminuição da força ou fraqueza em um lado do corpo; dificuldade em caminhar; perda de coordenação; dor de cabeça; confusão; dificuldade em pensar com clareza; perda de memória; mudanças de humor ou comportamento usual; dificuldade em falar; ou mudanças de visão.
Cumpra todas as consultas com o seu médico e com o laboratório. Seu médico pode solicitar alguns exames para verificar a resposta do seu corpo à injeção de brentuximabe vedotina.
Converse com seu médico sobre os riscos de receber injeção de brentuximabe vedotina.
Injeção de brentuximabe vedotina é usada
- em combinação com outros medicamentos de quimioterapia para tratar linfoma de Hodgkin (doença de Hodgkin) em pessoas que não receberam tratamento anteriormente,
- para tratar o linfoma de Hodgkin em pessoas que correm o risco de a doença piorar ou voltar após um transplante de células-tronco (procedimento que substitui a medula óssea doente por medula óssea saudável),
- para tratar o linfoma de Hodgkin em pessoas que não responderam a um transplante de células-tronco (procedimento que substitui medula óssea doente por medula óssea saudável) ou pelo menos dois períodos de tratamento de quimioterapia,
- em combinação com outros medicamentos de quimioterapia para tratar o linfoma anaplásico de células grandes (sALCL; um tipo de linfoma não-Hodgkin) e outros certos tipos de linfomas de células T periféricos (PTCL; um tipo de linfoma não-Hodgkin) naqueles que não o fizeram anteriormente recebeu tratamento,
- para tratar sALCL sistêmico naqueles que não responderam a outro período de tratamento de quimioterapia,,
- para tratar um certo tipo de linfoma anaplásico cutâneo primário de células grandes (pcALCL; um tipo de linfoma não-Hodgkin) em pessoas que já receberam outro tratamento.
A injeção de brentuximabe vedotina está em uma classe de medicamentos chamados conjugados anticorpo-droga. Ele age matando as células cancerosas.
A injeção de brentuximabe vedotina é apresentada na forma de pó para ser misturado com fluido e injetado por via intravenosa durante 30 minutos (na veia) por um médico ou enfermeiro em um consultório médico ou hospital. Quando o brentuximabe vedotin é administrado para tratar o linfoma de Hodgkin, sALCL ou PTCL, ele geralmente é injetado uma vez a cada 3 semanas pelo tempo que o seu médico recomendar que você receba o tratamento. Quando o brentuximabe vedotin é usado em combinação com quimioterapia para tratar o linfoma de Hodgkin como primeiro tratamento, geralmente é injetado uma vez a cada 2 semanas pelo tempo que o seu médico recomendar que receba o tratamento.
A injeção de brentuximabe vedotina pode causar reações alérgicas graves, que geralmente ocorrem durante a infusão do medicamento ou nas 24 horas após o recebimento de uma dose. Você pode receber certos medicamentos antes de sua infusão para prevenir uma reação alérgica se você teve uma reação com o tratamento anterior. O seu médico irá vigiá-lo cuidadosamente enquanto estiver a receber brentuximab vedotin. Se sentir algum dos seguintes sintomas, informe o seu médico imediatamente: febre, calafrios, erupção na pele, urticária, coceira ou dificuldade para respirar.
O seu médico pode necessitar de atrasar o seu tratamento, ajustar a sua dose ou interromper o seu tratamento se sentir alguns efeitos secundários. Certifique-se de dizer ao seu médico como você se sente durante o tratamento com injeção de brentuximabe vedotina.
Este medicamento pode ser prescrito para outros usos; Pergunte ao seu médico ou farmacêutico para mais informações.
Antes de receber a injeção de brentuximabe vedotina,
- Informe o seu médico e farmacêutico se você é alérgico ao brentuximabe vedotina, a qualquer outro medicamento ou a qualquer um dos ingredientes da injeção de brentuximabe vedotina. Peça ao seu farmacêutico uma lista dos ingredientes.
- informe o seu médico se estiver recebendo bleomicina. O seu médico provavelmente irá lhe dizer para não usar a injeção de brentuximabe vedotina se você estiver recebendo este medicamento.
- diga ao seu médico e farmacêutico quais outros medicamentos prescritos e não prescritos, vitaminas, suplementos nutricionais e produtos fitoterápicos você está tomando ou planeja tomar. Certifique-se de mencionar qualquer um dos seguintes: claritromicina (Biaxin, em PrevPac), indinavir (Crixivan), itraconazol (Sporanox), cetoconazol, nefazodona, nelfinavir (Viracept), rifampicina (Rifadin, Rimactane, em Rifamate), e ritonavir (Norvir, em Kaletra). Seu médico pode precisar alterar as doses de seus medicamentos ou monitorá-lo cuidadosamente para efeitos colaterais.
- Informe o seu médico se você tem ou já teve doença hepática ou renal.
- informe o seu médico se estiver grávida ou se planeia engravidar. Se for uma mulher que pode engravidar, deve fazer um teste de gravidez antes de iniciar o tratamento e usar um método contraceptivo eficaz durante o seu tratamento e 6 meses após a sua última dose. Se for do sexo masculino com uma parceira grávida ou puder engravidar, deve usar um método contraceptivo eficaz durante o seu tratamento e 6 meses após a sua última dose. Converse com seu médico sobre os métodos anticoncepcionais que você pode usar. Se você ou sua parceira engravidar durante a injeção de brentuximabe vedotina, chame seu médico imediatamente. A injeção de brentuximabe vedotina pode prejudicar o feto.
- informe o seu médico se estiver amamentando. Você não deve amamentar enquanto estiver recebendo a injeção de brentuximabe vedotina.
- você deve saber que este medicamento pode diminuir a fertilidade nos homens. Converse com seu médico sobre os riscos de receber injeção de brentuximabe vedotina.
A menos que seu médico lhe diga o contrário, continue sua dieta normal.
A injeção de brentuximabe vedotina pode causar efeitos colaterais. Informe o seu médico se algum desses sintomas for grave ou não desaparecer:
- Prisão de ventre
- aftas
- apetite diminuído
- perda de peso
- cansaço
- tontura
- fraqueza
- dificuldade em adormecer ou permanecer adormecido
- ansiedade
- pele seca
- perda de cabelo
- suor noturno
- dores nas articulações, ossos, músculos, costas, braços ou pernas
- espasmos musculares
Alguns efeitos secundários podem ser graves. Se você sentir qualquer um desses sintomas ou aqueles listados na seção AVISO IMPORTANTE, chame seu médico imediatamente ou obtenha tratamento médico de emergência:
- sangramento ou hematoma incomum
- dormência, queimação ou formigamento nas mãos, braços, pés ou pernas
- fraqueza muscular
- descamação ou formação de bolhas na pele
- urticária
- irritação na pele
- coceira
- náusea
- vomitando
- diarréia
- tosse ou falta de ar
- diminuição da micção
- inchaço das mãos, pés, tornozelos ou pernas
- micção difícil, dolorosa ou frequente
- febre, calafrios, tosse ou outros sinais de infecção
- dor contínua que começa na área do estômago, mas pode se espalhar para as costas
- pele pálida
- amarelecimento da pele ou olhos
- dor ou desconforto na área superior direita do estômago
- urina escura
- evacuações cor de argila
- dor de estômago
- sangramento ou hematoma incomum
- bancos pretos e alcatroados
- sangue vermelho nas fezes
A injeção de brentuximabe vedotina pode causar outros efeitos colaterais. Chame seu médico se você tiver qualquer problema incomum enquanto estiver recebendo este medicamento.
Se você tiver um efeito colateral sério, você ou o seu médico podem enviar um relatório para o programa de Relatórios de Eventos Adversos MedWatch da Food and Drug Administration (FDA) online (http://www.fda.gov/Safety/MedWatch) ou por telefone ( 1-800-332-1088).
Em caso de sobredosagem, ligue para a linha de ajuda de controle de veneno em 1-800-222-1222. As informações também estão disponíveis online em https://www.poisonhelp.org/help. Se a vítima desmaiou, teve uma convulsão, tem dificuldade para respirar ou não consegue ser acordada, ligue imediatamente para os serviços de emergência no 911.
Os sintomas de sobredosagem podem incluir o seguinte:
- febre, calafrios, tosse ou outros sinais de infecção
Pergunte ao seu farmacêutico todas as perguntas que você tem sobre a injeção de brentuximabe vedotina.
É importante que você mantenha uma lista por escrito de todos os medicamentos prescritos e não prescritos (sem receita) que está tomando, bem como quaisquer produtos como vitaminas, minerais ou outros suplementos dietéticos. Você deve trazer esta lista sempre que visitar um médico ou se for internado em um hospital. É também uma informação importante para levar consigo em caso de emergência.
- Adcetris®