Injeção de Linezolida

Contente
- Antes de usar a injeção de linezolida,
- A injeção de linezolida pode causar efeitos colaterais. Informe o seu médico se algum desses sintomas for grave ou não desaparecer:
- Alguns efeitos secundários podem ser graves. Se você sentir algum desses sintomas, chame seu médico imediatamente ou obtenha tratamento médico de emergência:
A injeção de linezolida é usada para tratar infecções, incluindo pneumonia e infecções da pele. Linezolida está em uma classe de antibacterianos chamados oxazolidinonas. Funciona parando o crescimento de bactérias.
Antibióticos, como injeção de linezolida, não matam os vírus que podem causar resfriados, gripes ou outras infecções. O uso de antibióticos quando não são necessários aumenta o risco de contrair uma infecção posterior que resista ao tratamento com antibióticos.
A injeção de linezolida é fornecida como uma solução (líquido) para infusão na veia. É geralmente administrado por perfusão intravenosa durante 30 minutos a duas horas, duas vezes por dia (a cada 12 horas) durante 10 a 28 dias. Crianças de 11 anos de idade ou menos geralmente recebem injeção de linezolida duas a três vezes ao dia (a cada 8 a 12 horas) por 10 a 28 dias. Siga as instruções do rótulo da receita cuidadosamente e peça ao seu médico ou farmacêutico para explicar qualquer parte que você não entende. Use a injeção de linezolida exatamente como dirigido. Não use mais ou menos dele ou use-o com mais frequência do que o prescrito pelo seu médico.
As infusões de linezolida são geralmente administradas por um médico ou enfermeiro. O seu médico pode decidir que você ou um amigo ou parente pode dar as infusões. O seu médico irá treinar a pessoa que irá administrar o medicamento e irá testá-la para se certificar de que pode administrar a infusão corretamente. Certifique-se de que você e a pessoa que administrará as infusões sabem a dose correta, como administrar o medicamento e com que freqüência. Certifique-se de que você e a pessoa que irá administrar a infusão leiam as informações do fabricante para o paciente que vem com este medicamento antes de usá-lo pela primeira vez em casa.
Continue a usar a injeção de linezolida até terminar a prescrição, mesmo que se sinta melhor. Não pule doses ou pare de usar a injeção de linezolida sem falar com seu médico. Se você parar de usar a injeção de linezolida muito cedo ou se você pular as doses, sua infecção pode não ser completamente tratada e a bactéria pode se tornar resistente aos antibióticos.
A injeção de linezolida às vezes também é usada para tratar certas infecções do cérebro ou da medula espinhal. Converse com seu médico sobre os riscos do uso deste medicamento para sua condição.
Este medicamento pode ser prescrito para outros usos; Pergunte ao seu médico ou farmacêutico para mais informações.
Antes de usar a injeção de linezolida,
- Informe o seu médico e farmacêutico se você é alérgico a linezolida, qualquer outro medicamento ou qualquer um dos ingredientes na injeção de linezolida. Peça ao seu farmacêutico uma lista dos ingredientes.
- informe o seu médico se você estiver tomando os seguintes medicamentos ou se parou de tomá-los nas últimas duas semanas: isocarboxazida (Marplan) fenelzina (Nardil). rasagilina (Azilect), selegilina (Eldepryl, Emsam, Zelapar) e tranilcipromina (Parnate). O seu médico provavelmente irá dizer-lhe para não usar a injeção de linezolida se estiver a tomar um ou mais destes medicamentos, ou se os tiver tomado nas últimas duas semanas.
- diga ao seu médico e farmacêutico quais outros medicamentos prescritos e não prescritos, vitaminas, suplementos nutricionais e produtos fitoterápicos você está tomando ou planeja tomar.Certifique-se de mencionar qualquer um dos seguintes: epinefrina (EpiPen); meperidina (Demerol); medicamentos para enxaqueca, como almotriptano (Axert), eletriptano (Relpax), frovatriptano (Frova), naratriptano (Amerge), rizatriptano (Maxalt), sumatriptano (Imitrex, em Treximet) e zolmitriptano (Zomig); fenilpropanolamina (não está mais disponível nos EUA); e pseudoefedrina (Sudafed; em muitos medicamentos para resfriados ou descongestionantes). Informe também o seu médico se estiver a tomar os seguintes medicamentos ou se parou de tomá-los nas últimas duas semanas: bupropiona (Aplenzin, Wellbutrin, Zyban, outros); buspirona; inibidores seletivos da recaptação da serotonina (SSRIs), como citalopram (Celexa), escitalopram (Lexapro), fluvoxamina (Luvox), paroxetina (Brisdelle, Paxil, Pexeva), sertralina (Zoloft) e vilazodona (Vilbyrd); inibidores da recaptação da norepinefrina da serotonina (SNRIs), tais como desvenlafaxina (Khedezla, Pristiq), duloxetina (Cymbalta), levomilnaciprano (Fetzima) e venlafaxina (Effexor); e antidepressivos tricíclicos, tais como amitriptilina, amoxapina, clomipramina (Anafranil), desipramina (Norpramina), doxepina (Silenor), imipramina (Tofranil), nortriptilina (Pamelor), protriptilina (Vivactil) e trimipramina (Surmontil). Informe também o seu médico se estiver a tomar fluoxetina (Prozac, Sarafem, Selfemra, em Symbyax) ou se parou de tomá-lo nas últimas 5 semanas. Seu médico pode precisar alterar as doses de seus medicamentos ou monitorá-lo cuidadosamente para efeitos colaterais. Muitos outros medicamentos também podem interagir com a injeção de linezolida, portanto, certifique-se de informar seu médico sobre todos os medicamentos que está tomando, mesmo aqueles que não aparecem nesta lista.
- informe o seu médico se você tem uma infecção crônica (de longa duração), ou se você tem ou já teve diabetes, síndrome carcinoide (uma condição na qual um tumor secreta serotonina), pressão alta, hipertireoidismo (tireoide hiperativa), imunológico supressão (problemas com o sistema imunológico), feocromocitoma (um tumor da glândula adrenal), convulsões ou doença renal.
- informe o seu médico se estiver grávida, se planeja engravidar ou se estiver amamentando. Se você engravidar durante o uso de injeção de linezolida, ligue para o seu médico.
- se for fazer uma cirurgia, incluindo cirurgia dentária, informe o médico ou dentista que está a utilizar a injecção de linezolida.
Evite comer ou beber grandes quantidades de alimentos e bebidas que contenham tiramina durante o uso de injeção de linezolida. Alimentos e bebidas em conserva, defumados ou fermentados geralmente contêm tiramina. Esses alimentos e bebidas incluem bebidas alcoólicas, especialmente cerveja, Chianti e outros vinhos tintos; cerveja sem álcool; queijos (especialmente variedades fortes, envelhecidas ou processadas); Chucrute; iogurte; passas de uva; bananas; nata; arenque em conserva; fígado (especialmente fígado de galinha); carnes secas e salsichas (incluindo salame duro e calabresa); figos enlatados; abacates; molho de soja; Peru; extratos de levedura; produtos de mamão (incluindo certos amaciantes de carne); Grãos de fava; e vagens de fava.
Faça a infusão da dose esquecida assim que se lembrar. No entanto, se estiver quase na hora da próxima dose, pule a dose esquecida e continue seu esquema posológico regular. Não faça a infusão de uma dose dupla para compensar a que se esqueceu de tomar.
A injeção de linezolida pode causar efeitos colaterais. Informe o seu médico se algum desses sintomas for grave ou não desaparecer:
- diarréia
- dor de cabeça
- náusea
- vomitando
- dor de estômago
- mudança no sabor das coisas
- irritação na pele
- coceira
- tontura
- manchas brancas na boca
- irritação, queimação ou coceira na vagina
- mudança na cor da língua ou dentes
Alguns efeitos secundários podem ser graves. Se você sentir algum desses sintomas, chame seu médico imediatamente ou obtenha tratamento médico de emergência:
- urticária, erupção cutânea, coceira, dificuldade em respirar ou engolir, inchaço da face, garganta, língua, lábios, olhos, mãos, pés, tornozelos ou pernas, rouquidão
- pele com bolhas ou descamação
- náuseas e vômitos repetidos; respiração rápida; confusão; sentindo-se cansado
- dor, dormência ou fraqueza nas mãos, pés ou outras partes do corpo
- diarreia grave (fezes líquidas ou com sangue) que pode ocorrer com ou sem febre e cólicas estomacais (pode ocorrer até 2 meses ou mais após o seu tratamento)
- sangramento ou hematoma incomum
- mudanças na visão das cores, visão turva ou outras mudanças na visão
- apreensões
A injeção de linezolida pode causar outros efeitos colaterais. Chame seu médico se você tiver qualquer problema incomum ao usar este medicamento.
Se você tiver um efeito colateral sério, você ou o seu médico podem enviar um relatório para o programa de Relatórios de Eventos Adversos MedWatch da Food and Drug Administration (FDA) online (http://www.fda.gov/Safety/MedWatch) ou por telefone ( 1-800-332-1088).
Em caso de sobredosagem, ligue para a linha de ajuda de controle de veneno em 1-800-222-1222. As informações também estão disponíveis online em https://www.poisonhelp.org/help. Se a vítima desmaiou, teve uma convulsão, tem dificuldade para respirar ou não consegue ser acordada, ligue imediatamente para os serviços de emergência no 911.
Cumpra todas as consultas com o seu médico e com o laboratório. Seu médico pode solicitar alguns exames de sangue para verificar a resposta do seu corpo à injeção de linezolida.
Não deixe ninguém usar sua medicação. Sua receita provavelmente não é recarregável. Se você ainda tiver sintomas de infecção após terminar o tratamento com injeção de linezolida, ligue para o seu médico.
É importante que você mantenha uma lista por escrito de todos os medicamentos prescritos e não prescritos (sem receita) que está tomando, bem como quaisquer produtos como vitaminas, minerais ou outros suplementos dietéticos. Você deve trazer esta lista sempre que visitar um médico ou se for internado em um hospital. É também uma informação importante para levar consigo em caso de emergência.
- Zyvox®