Autor: Virginia Floyd
Data De Criação: 13 Agosto 2021
Data De Atualização: 1 Fevereiro 2025
Anonim
OET Listening Sample For Nurses - Test 231 - OET Listening  practice test 2.0 nurses exam model 2021
Vídeo: OET Listening Sample For Nurses - Test 231 - OET Listening practice test 2.0 nurses exam model 2021

Contente

A injeção de naloxona e o dispositivo de autoinjeção pré-preenchido de naloxona (Evzio) são usados ​​junto com o tratamento médico de emergência para reverter os efeitos potencialmente fatais de uma sobredosagem de opiáceos (narcótico) conhecida ou suspeita. A injeção de naloxona também é usada após a cirurgia para reverter os efeitos dos opiáceos administrados durante a cirurgia. A injeção de naloxona é administrada a recém-nascidos para diminuir os efeitos dos opiáceos recebidos pela mãe grávida antes do parto. A injeção de naloxona está em uma classe de medicamentos chamados antagonistas opiáceos. Ele age bloqueando os efeitos dos opiáceos para aliviar os sintomas perigosos causados ​​por níveis elevados de opiáceos no sangue.

A injeção de naloxona é fornecida como uma solução (líquido) a ser injetada por via intravenosa (na veia), intramuscular (no músculo) ou subcutânea (logo abaixo da pele). Ele também vem como um dispositivo de autoinjeção pré-preenchido contendo uma solução para ser injetada por via intramuscular ou subcutânea. Geralmente é administrado conforme necessário para tratar overdoses de opiáceos.

Você provavelmente não conseguirá se tratar se tiver uma overdose de opiáceos. Você deve certificar-se de que seus familiares, cuidadores ou as pessoas que passam algum tempo com você saibam como saber se você está tendo uma overdose, como usar a injeção de naloxona e o que fazer até que chegue ajuda médica de emergência. O seu médico ou farmacêutico irá mostrar-lhe a si e aos seus familiares como usar o medicamento. Você e qualquer pessoa que precise dar o medicamento devem ler as instruções que acompanham a injeção nasal. Peça as instruções ao seu farmacêutico ou visite o site do fabricante para obter as instruções.


A injeção de naloxona pode não reverter os efeitos de certos opiáceos, como buprenorfina (Belbuca, Buprenex, Butrans) e pentazocina (Talwin) e pode exigir doses adicionais de naloxona.

Você provavelmente não conseguirá se tratar se tiver uma overdose de opiáceos. Você deve certificar-se de que seus familiares, cuidadores ou as pessoas que passam algum tempo com você saibam como saber se você está tendo uma overdose, como injetar naloxona e o que fazer até que chegue ajuda médica de emergência. O seu médico ou farmacêutico irá mostrar-lhe a si e aos seus familiares como administrar o medicamento. Você e qualquer pessoa que precise administrar o medicamento devem ler as instruções que vêm com o dispositivo e praticar com o dispositivo de treinamento fornecido com o medicamento. Peça instruções ao seu farmacêutico ou visite o site do fabricante. Em caso de emergência, mesmo uma pessoa que não foi treinada para injetar naloxona deve tentar injetar o medicamento.

Se você recebeu um dispositivo de injeção automática, você deve mantê-lo disponível o tempo todo, para o caso de ter uma overdose de opióides. Esteja ciente da data de validade do seu dispositivo e substitua o dispositivo quando essa data passar. Observe a solução no dispositivo de vez em quando. Se a solução estiver descolorida ou contiver partículas, chame seu médico para obter um novo dispositivo de injeção.


O dispositivo de injeção automática possui um sistema eletrônico de voz que fornece instruções passo a passo para o uso em caso de emergência. A pessoa que está injetando naloxona em você pode seguir essas instruções, mas ela deve saber que não é necessário esperar que o sistema de voz termine uma direção antes de começar a próxima etapa. Além disso, às vezes o sistema de voz pode não funcionar e a pessoa pode não ouvir as instruções. No entanto, o dispositivo ainda funcionará e injetará o medicamento mesmo se o sistema de voz não estiver funcionando.

Os sintomas de uma overdose de opióides incluem sonolência excessiva; não acordar quando falado em voz alta ou quando o meio do seu peito é esfregado com firmeza; respiração superficial ou parada; ou pupilas pequenas (círculos pretos no centro dos olhos). Se alguém perceber que você está apresentando esses sintomas, deverá administrar a primeira dose de naloxona no músculo ou sob a pele da coxa. O medicamento pode ser injetado através de sua roupa, se necessário em uma emergência. Depois de injetar naloxona, a pessoa deve ligar para o 911 imediatamente e, em seguida, ficar com você e observá-lo de perto até a chegada de ajuda médica de emergência. Os seus sintomas podem regressar alguns minutos após receber uma injeção de naloxona. Se os sintomas retornarem, a pessoa deve usar um novo dispositivo injetor automático para administrar outra dose de naloxona. Injeções adicionais podem ser administradas a cada 2-3 minutos se os sintomas retornarem antes da chegada de ajuda médica.


Cada dispositivo de injeção automática pré-carregado deve ser usado apenas uma vez e, em seguida, deve ser descartado.Não tente substituir a proteção de segurança vermelha no dispositivo de injeção automática depois de removê-lo, mesmo que você não tenha injetado o medicamento. Em vez disso, substitua o dispositivo usado na caixa externa antes de descartá-lo. Pergunte ao seu médico ou farmacêutico como eliminar com segurança os dispositivos de injeção usados.

Este medicamento pode ser prescrito para outros usos; Pergunte ao seu médico ou farmacêutico para mais informações.

Antes de usar a injeção de naloxona,

  • Informe o seu médico e farmacêutico se você é alérgico à injeção de naloxona, a qualquer outro medicamento ou a qualquer um dos ingredientes da injeção de naloxona. Pergunte ao seu farmacêutico ou verifique as informações do paciente do fabricante para obter uma lista dos ingredientes.
  • diga ao seu médico e farmacêutico quais outros medicamentos prescritos e não prescritos, vitaminas, suplementos nutricionais e produtos fitoterápicos você está tomando ou planeja tomar. Muitos medicamentos que afetam o coração ou a pressão arterial podem aumentar o risco de desenvolver efeitos colaterais graves da injeção de naloxona. Certifique-se de informar o seu médico sobre todos os medicamentos que está tomando.
  • Informe o seu médico se você tem ou já teve doença cardíaca, renal ou hepática.
  • informe o seu médico se estiver grávida, se planeja engravidar ou se estiver amamentando. Se você receber injeção de naloxona durante a gravidez, seu médico pode precisar monitorar seu feto cuidadosamente após receber a medicação.

A injeção de naloxona pode causar efeitos colaterais. Informe o seu médico se algum desses sintomas for grave ou não desaparecer:

  • dor, queimação ou vermelhidão no local da injeção
  • suando
  • ondas de calor ou rubor

Alguns efeitos secundários podem ser graves. Se você sentir algum desses sintomas, obtenha tratamento médico de emergência:

  • batimento cardíaco rápido, acelerado ou irregular
  • ver coisas ou ouvir vozes que não existem (alucinações)
  • perda de consciência
  • apreensões
  • sinais de abstinência de opiáceos, como dores no corpo, diarreia, batimento cardíaco acelerado, febre, coriza, espirros, sudorese, bocejo, náusea, vômito, nervosismo, inquietação, irritabilidade, tremores ou tremores, cólicas estomacais, fraqueza e aparência de cabelo na pele em pé
  • choro mais do que o normal (em bebês tratados com injeção de naloxona)
  • reflexos mais fortes do que o normal (em bebês tratados com injeção de naloxona)

A injeção de naloxona pode causar outros efeitos colaterais. Informe o seu médico se você tiver algum problema incomum enquanto estiver recebendo este medicamento.

Se você tiver um efeito colateral sério, você ou o seu médico podem enviar um relatório para o programa de Relatórios de Eventos Adversos MedWatch da Food and Drug Administration (FDA) online (http://www.fda.gov/Safety/MedWatch) ou por telefone ( 1-800-332-1088).

Mantenha este medicamento na embalagem de origem, bem fechada e fora do alcance das crianças. Armazene o dispositivo de injeção automática em temperatura ambiente e longe da luz. Se a proteção de segurança vermelha foi removida, descarte com segurança o dispositivo de injeção automática.

Os medicamentos desnecessários devem ser descartados de maneiras especiais para garantir que animais de estimação, crianças e outras pessoas não os consumam. No entanto, você não deve jogar este medicamento no vaso sanitário. Em vez disso, a melhor maneira de descartar seu medicamento é por meio de um programa de devolução de medicamentos. Fale com seu farmacêutico ou entre em contato com o departamento de lixo / reciclagem local para saber mais sobre os programas de devolução em sua comunidade. Consulte o site do FDA para descarte seguro de medicamentos (http://goo.gl/c4Rm4p) para obter mais informações se você não tiver acesso a um programa de devolução.

É importante manter todos os medicamentos fora da vista e do alcance das crianças, pois muitos recipientes (como recipientes para comprimidos semanais e para colírios, cremes, adesivos e inaladores) não são resistentes a crianças e crianças pequenas podem abri-los facilmente. Para proteger crianças pequenas de envenenamento, sempre tranque as tampas de segurança e coloque imediatamente o medicamento em um local seguro - um que esteja longe e fora de sua vista e alcance. http://www.upandaway.org

Não deixe ninguém usar sua medicação. Pergunte ao seu farmacêutico qualquer dúvida sobre como reabastecer sua receita.

É importante que você mantenha uma lista por escrito de todos os medicamentos prescritos e não prescritos (sem receita) que está tomando, bem como quaisquer produtos como vitaminas, minerais ou outros suplementos dietéticos. Você deve trazer esta lista sempre que visitar um médico ou se for internado em um hospital. É também uma informação importante para levar consigo em caso de emergência.

  • Narcan®
  • Evzio®
  • N- Cloridrato de Alilnoroximorfona

Este produto de marca não está mais no mercado. Alternativas genéricas podem estar disponíveis.

Última revisão - 15/02/2016

Selecione Administração

15 remédios para o alívio da dor nos dentes do siso

15 remédios para o alívio da dor nos dentes do siso

Incluímo produto que conideramo útei para noo leitore. e você comprar por meio do link deta página, podemo ganhar uma pequena comião. Aqui etá noo proceo.O dente do io &#...
Quando é a hora de uma cadeirinha voltada para a frente?

Quando é a hora de uma cadeirinha voltada para a frente?

Você pena muito na cadeirinha traeira do eu recém-nacido. Foi um item importante no regitro do eu bebê e como você trouxe o eu filho do hopital em egurança. Agora que eu beb&#...