Como cozinhar peixe quando você está relutante, de acordo com o ex-chef de Obama
Contente
Algumas vezes por semana, Sam Kass visita seu vendedor de peixe local. Ele faz muitas perguntas antes de comprar. "Eu descubro o que acabou de chegar ou o que parece bom para eles. E como eles sabem muito sobre cozinhar peixes, vou solicitar ideias." Em seguida, ele solicita um teste de cheiro. “Se tiver aroma de peixe, coloque de volta”, diz ele. "Os peixes devem cheirar como o oceano." (Relacionado: O que é uma dieta pescatariana e é saudável?)
Também imperdível: Saber de onde vem seu peixe. Kass sempre escolhe variedades sustentáveis e compra American porque as proteções de segurança são mais rígidas. Se ele tiver alguma dúvida, consulte o aplicativo Monterey Bay Aquarium Seafood Watch em seu telefone. Por fim, quando consegue um pacote de linguado, bacalhau, solha ou robalo, Kass pega alguns vegetais sazonais para assar ou grelhar junto com ele. Quando Kass não consegue ir ao mercado de peixes, ele faz pedidos online do Thrive Market, que envia carnes e frutos do mar orgânicos congelados e sustentáveis. (Experimente a receita saudável de massa de frutos do mar de Kristin Cavallari dela True Roots livro de receitas.)
Muitas pessoas temem cozinhar peixe, mas Kass jura que é simples. Não tem certeza se acredita nele? Experimente seu método infalível: assar. “Você não precisa se preocupar em virar o peixe, respingar óleo ou fazer sua cozinha cheirar”, diz ele. Basta pré-aquecer o forno a 400 graus, temperar os filés com azeite e sal e cozinhá-los (cerca de 10 minutos, dependendo do tamanho; o peixe é feito quando uma faca fina inserida na parte mais grossa não encontra resistência). Esprema um pouco de suco de limão fresco e o jantar está pronto. (Para sua informação, é assim que desossa um peixe da maneira * certa *.)
Depois de dominar essa técnica, você estará pronto para experimentar novas receitas e diferentes tipos de peixes. “Frutos do mar são uma fonte incrível de proteína e gordura saudável, e se você escolher espécies que são produzidas e capturadas de forma sustentável, você deixará uma pegada leve no meio ambiente”, diz Kass. Os americanos tendem a se limitar a atum, salmão e camarão, mas comer outras variedades - como seus favoritos, sardinhas (experimente chamuscados) e bagres (ele sugere empanados e frituras rasas) - "ajuda a equilibrar os ecossistemas do oceano, fornece diferentes nutrientes , e expande o seu paladar ", diz ele.