Autor: Florence Bailey
Data De Criação: 19 Marchar 2021
Data De Atualização: 27 Junho 2024
Anonim
Injeção de brodalumabe - Medicamento
Injeção de brodalumabe - Medicamento

Contente

Algumas pessoas que utilizaram a injeção de brodalumab tiveram pensamentos e comportamento suicida (pensar em se auto-agredir ou suicidar-se ou planear ou tentar fazê-lo). Não se sabe se a injeção de brodalumab causa pensamentos e comportamento suicida. Informe o seu médico e farmacêutico se tiver histórico de depressão ou pensamentos suicidas. Se você sentir qualquer um dos seguintes sintomas, chame seu médico imediatamente: depressão ou ansiedade nova ou agravamento; pensamentos de suicídio, morrer ou se machucar, ou planejar ou tentar fazer isso; mudanças em seu comportamento ou humor; ou agindo em impulsos perigosos. Seu provedor de serviços de saúde lhe dará um Cartão da Carteira do Paciente com uma lista de sintomas. Se algum desses sintomas ocorrer, você deve procurar ajuda médica imediatamente. Leve o cartão sempre com você durante o tratamento com a injeção de brodalumabe e mostre-o a todos os seus profissionais de saúde.

Devido ao risco de pensamentos e comportamento suicida com este medicamento, a injeção de brodalumabe está disponível apenas por meio de um programa especial chamado Siliq REMS®. Você, o seu médico e o seu farmacêutico devem estar inscritos neste programa antes de poderem receber a injeção de brodalumab. Todas as pessoas que recebem injeção de brodalumabe devem ter uma receita de um médico registrado no Siliq REMS® e ter a receita preenchida em farmácia registrada no Siliq REMS® para receber este medicamento. Peça ao seu médico mais informações sobre este programa e como você receberá seu medicamento.


O seu médico ou farmacêutico fornecerá a folha de informações do fabricante do paciente (Guia de Medicação) quando você iniciar o tratamento com injeção de brodalumabe e cada vez que você reabastecer sua receita. Leia as informações com atenção e pergunte ao seu médico ou farmacêutico se tiver alguma dúvida. Você também pode visitar o site da Food and Drug Administration (FDA) (http://www.fda.gov/Drugs/DrugSafety/ucm085729.htm) ou o site do fabricante para obter o Guia de Medicação.

Converse com seu médico sobre os riscos do uso de injeção de brodalumab.

A injeção de brodalumabe é usada para tratar a psoríase em placas moderada a grave (doença de pele em que manchas vermelhas e escamosas se formam em algumas áreas do corpo) em pessoas cuja psoríase é muito grave para ser tratada apenas com medicamentos tópicos e que não foram tratadas com sucesso com outros medicamentos. A injeção de brodalumabe está em uma classe de medicamentos chamados anticorpos monoclonais. Ele age bloqueando a ação de uma determinada substância natural do corpo que causa os sintomas da psoríase.


A injeção de brodalumabe é apresentada na forma de líquido em uma seringa pré-cheia para ser injetado por via subcutânea (sob a pele). Geralmente é injetado uma vez por semana nas primeiras 3 doses e, em seguida, uma vez a cada 2 semanas. Siga as instruções do rótulo da receita cuidadosamente e peça ao seu médico ou farmacêutico para explicar qualquer parte que você não entende. Use a injeção de brodalumab exatamente como dirigido. Não injete mais ou menos do que o prescrito pelo seu médico.

Você pode injetar a injeção de brodalumabe sozinho ou pedir a um amigo ou parente para administrar as injeções. Antes de usar a injeção de brodalumabe pela primeira vez, leia atentamente as instruções do fabricante. Peça ao seu médico ou farmacêutico para mostrar a você ou à pessoa que irá injetar o medicamento como injetá-lo.

Use cada seringa pré-cheia apenas uma vez e injete toda a solução na seringa. Descarte as seringas e canetas usadas em um recipiente resistente a perfurações. Converse com seu médico ou farmacêutico sobre como descartar o recipiente resistente a perfurações.


Se você estiver usando uma seringa pré-cheia que foi refrigerada, coloque a seringa sobre uma superfície plana sem remover a tampa da agulha e deixe-a aquecer até a temperatura ambiente por aproximadamente 30 minutos antes de usar. Não tente aquecer o medicamento aquecendo-o no micro-ondas, colocando-o em água quente ou por qualquer outro método. Não coloque a seringa pré-cheia de volta no refrigerador depois de atingir a temperatura ambiente.

Não agite o medicamento.

Sempre observe a solução de brodalumabe antes de injetá-la. O medicamento deve ser límpido e incolor a ligeiramente amarelado. Não use a seringa se o medicamento estiver turvo, descolorido ou contiver flocos ou partículas.

Não use uma seringa se ela tiver caído sobre uma superfície dura. Parte da seringa pode quebrar mesmo se você não puder ver a quebra.

Você pode injetar a injeção de brodalumabe em qualquer lugar nas coxas (parte superior da perna), parte superior dos braços ou estômago, exceto no umbigo e na área de 2 polegadas (5 centímetros) ao redor dele. Para reduzir as chances de dor ou vermelhidão, use um local diferente para cada injeção. Não injete em uma área onde a pele esteja sensível, machucada, vermelha, dura, espessa, escamosa, afetada por psoríase ou onde você tenha cicatrizes ou estrias.

O seu médico pode dizer-lhe para parar de usar a injeção de brodalumab se a sua psoríase não melhorar dentro de 12 a 16 semanas de tratamento. Converse com seu médico sobre como você se sente durante o tratamento.

Este medicamento pode ser prescrito para outros usos; Pergunte ao seu médico ou farmacêutico para mais informações.

Antes de usar a injeção de brodalumabe,

  • Informe o seu médico e farmacêutico se você é alérgico ao brodalumabe, qualquer outro medicamento ou qualquer um dos ingredientes da injeção de brodalumabe. Pergunte ao seu farmacêutico ou verifique o Guia de Medicação para obter uma lista dos ingredientes.
  • diga ao seu médico e farmacêutico quais outros medicamentos prescritos e não prescritos, vitaminas, suplementos nutricionais e produtos fitoterápicos você está tomando ou planeja tomar. Certifique-se de mencionar qualquer um dos seguintes: ciclosporina (Gengraf, Neoral, Sandimmune) e varfarina (Coumadin, Jantoven). Seu médico pode precisar alterar as doses de seus medicamentos ou monitorá-lo cuidadosamente para efeitos colaterais. Muitos outros medicamentos também podem interagir com a injeção de brodalumabe, portanto, certifique-se de informar seu médico sobre todos os medicamentos que você está tomando, mesmo aqueles que não aparecem nesta lista.
  • informe o seu médico se você tem doença de Crohn (condição em que o sistema imunológico ataca o revestimento do trato digestivo causando dor, diarreia, perda de peso e febre). O seu médico provavelmente irá dizer-lhe para não usar a injeção de brodalumab.
  • Informe o seu médico se você tem ou já teve qualquer condição médica.
  • informe o seu médico se estiver grávida, se planeja engravidar ou se estiver amamentando. Se você engravidar durante o uso de injeção de brodalumabe, chame seu médico.
  • se vai fazer uma cirurgia, incluindo cirurgia dentária, informe o médico ou dentista que está a utilizar a injeção de brodalumab.
  • verifique com seu médico se você precisa receber alguma vacina. É importante ter todas as vacinas apropriadas para a sua idade antes de iniciar o tratamento com injeção de brodalumab. Não tome nenhuma vacina durante o tratamento sem falar com o seu médico.
  • você deve saber que a injeção de brodalumabe pode diminuir sua capacidade de combater infecções por bactérias, vírus e fungos e aumentar o risco de contrair uma infecção grave ou com risco de vida. Informe o seu médico se você costuma pegar qualquer tipo de infecção ou se você tem ou pensa que pode ter qualquer tipo de infecção agora. Isso inclui infecções leves (como cortes abertos ou feridas), infecções que vêm e vão (como herpes ou feridas) e infecções crônicas que não desaparecem. Se sentir algum dos seguintes sintomas durante ou logo após o tratamento com injeção de brodalumabe, chame seu médico imediatamente: febre, suores ou calafrios; dores musculares; tosse; falta de ar; dor de garganta ou dificuldade em engolir; pele ou feridas quentes, vermelhas ou doloridas em seu corpo; diarréia; dor de estômago; micção frequente, urgente ou dolorosa; ou outros sinais de infecção.
  • você deve saber que usar a injeção de brodalumabe aumenta o risco de desenvolver tuberculose (TB; uma infecção pulmonar grave), especialmente se você já estiver infectado com TB, mas não tiver quaisquer sintomas da doença. Informe o seu médico se você tem ou já teve tuberculose, se viveu em um país onde a tuberculose é comum ou se esteve perto de alguém com tuberculose. O seu médico irá verificar se você tem TB antes de iniciar o tratamento com injeção de brodalumabe e pode tratá-lo para TB se você tiver histórico de TB ou se tiver TB ativa. Se você tiver algum dos seguintes sintomas de TB ou se desenvolver algum desses sintomas durante o tratamento, ligue para o seu médico imediatamente: tosse, tosse com sangue ou muco, fraqueza ou cansaço, perda de peso, perda de apetite, calafrios, febre, ou suores noturnos.

A menos que seu médico lhe diga o contrário, continue sua dieta normal.

Use a dose esquecida assim que se lembrar e, a seguir, continue com seu esquema posológico regular. Não use uma dose dupla para compensar uma dose perdida.

A injeção de brodalumabe pode causar efeitos colaterais. Informe o seu médico se algum desses sintomas for grave ou não desaparecer:

  • dor de cabeça
  • dores nas articulações ou músculos
  • náusea
  • dor, vermelhidão, hematomas, sangramento ou coceira na área onde o medicamento foi injetado

Alguns efeitos secundários podem ser graves. Se você sentir algum desses sintomas ou aqueles listados na seção AVISO IMPORTANTE ou na seção PRECAUÇÕES ESPECIAIS, chame seu médico imediatamente:

  • diarreia dolorosa
  • fezes sangrentas
  • movimentos intestinais repentinos ou incontroláveis
  • dor de estômago ou cólicas
  • Prisão de ventre
  • perda de peso

A injeção de brodalumabe pode causar outros efeitos colaterais. Chame seu médico se você tiver qualquer problema incomum enquanto estiver tomando este medicamento.

Se você tiver um efeito colateral sério, você ou o seu médico podem enviar um relatório para o programa de Relatórios de Eventos Adversos MedWatch da Food and Drug Administration (FDA) online (http://www.fda.gov/Safety/MedWatch) ou por telefone ( 1-800-332-1088).

Mantenha este medicamento na embalagem de origem, bem fechada e fora do alcance das crianças. Guarde as seringas pré-cheias de brodalumab na geladeira, mas não as congele. Mantenha as seringas em suas embalagens originais para proteger da luz. Quando necessário, as seringas pré-cheias podem ser armazenadas à temperatura ambiente por até 14 dias. Descarte as seringas após 14 dias em temperatura ambiente. Não coloque seringas pré-cheias armazenadas em temperatura ambiente de volta ao refrigerador.

Os medicamentos desnecessários devem ser descartados de maneiras especiais para garantir que animais de estimação, crianças e outras pessoas não os consumam. No entanto, você não deve jogar este medicamento no vaso sanitário. Em vez disso, a melhor maneira de descartar seu medicamento é por meio de um programa de devolução de medicamentos. Fale com seu farmacêutico ou entre em contato com o departamento de lixo / reciclagem local para saber mais sobre os programas de devolução em sua comunidade. Consulte o site do FDA para descarte seguro de medicamentos (http://goo.gl/c4Rm4p) para obter mais informações se você não tiver acesso a um programa de devolução.

É importante manter todos os medicamentos fora da vista e do alcance das crianças, pois muitos recipientes (como recipientes para comprimidos semanais e para colírios, cremes, adesivos e inaladores) não são resistentes a crianças e crianças pequenas podem abri-los facilmente. Para proteger crianças pequenas de envenenamento, sempre tranque as tampas de segurança e coloque imediatamente o medicamento em um local seguro - um que esteja longe e fora de sua vista e alcance. http://www.upandaway.org

Em caso de sobredosagem, ligue para a linha de ajuda de controle de veneno em 1-800-222-1222. As informações também estão disponíveis online em https://www.poisonhelp.org/help. Se a vítima desmaiou, teve uma convulsão, tem dificuldade para respirar ou não consegue ser acordada, ligue imediatamente para os serviços de emergência no 911.

Mantenha todas as consultas com o seu médico.

Não deixe mais ninguém tomar sua medicação. Pergunte ao seu farmacêutico qualquer dúvida sobre como reabastecer sua receita.

É importante que você mantenha uma lista por escrito de todos os medicamentos prescritos e não prescritos (sem receita) que está tomando, bem como quaisquer produtos como vitaminas, minerais ou outros suplementos dietéticos. Você deve trazer esta lista sempre que visitar um médico ou se for internado em um hospital. É também uma informação importante para levar consigo em caso de emergência.

  • Siliq®
Última revisão - 24/05/2017

Artigos Populares

Bypass da artéria periférica - perna

Bypass da artéria periférica - perna

O bypa da artéria periférica é uma cirurgia para redirecionar o uprimento de angue ao redor de uma artéria bloqueada em uma de ua perna . Depó ito de gordura podem e acumular ...
Endoscopia

Endoscopia

A endo copia é uma forma de olhar o interior do corpo por meio de um tubo flexível que contém uma pequena câmera e uma luz em ua extremidade. E te in trumento é denominado end...