Autor: Florence Bailey
Data De Criação: 19 Marchar 2021
Data De Atualização: 22 Novembro 2024
Anonim
Injeção de dupilumabe - Medicamento
Injeção de dupilumabe - Medicamento

Contente

A injeção de dupilumabe é usada para tratar os sintomas de eczema (dermatite atópica; uma doença de pele que faz com que a pele fique seca e com coceira e às vezes desenvolva erupções vermelhas e escamosas) em adultos e crianças de 6 anos ou mais que não podem usar outros medicamentos para seus condição ou cujo eczema não respondeu a outros medicamentos. Também é usado junto com outros medicamentos para prevenir respiração ofegante, falta de ar, tosse e aperto no peito devido a certos tipos de asma em adultos e crianças com 12 anos ou mais, cujos sintomas não são controlados com outros medicamentos. A injeção de dupilumabe também é usada junto com outros medicamentos para tratar a rinossinusite crônica com polipose nasal (coriza contínua, inchaço dos seios nasais e / ou congestão nasal, com ou sem redução do olfato ou dor e pressão no rosto) em adultos com sintomas não controlado com outros medicamentos. A injeção de dupilumab está em uma classe de medicamentos chamados anticorpos monoclonais. Ele age interrompendo a ação de certas substâncias no corpo que causam os sintomas do eczema.


A injeção de dupilumab é fornecida como uma seringa pré-cheia e uma caneta pré-cheia para injetar por via subcutânea (sob a pele). Para o tratamento do eczema em adultos, é geralmente administrado como duas injeção (ões) para a primeira dose, seguido por uma injeção a cada 2 semanas. Para o tratamento do eczema em crianças de 6 a 17 anos de idade, geralmente é administrado como duas injeções para a primeira dose, seguidas por uma injeção a cada 2 a 4 semanas, dependendo do peso da criança. Para o tratamento da asma em adultos e crianças com 12 anos ou mais, é geralmente administrado como duas injeção (ões) para a primeira dose, seguido por uma injeção a cada 2 semanas. Para o tratamento da rinossinusite crônica com polipose nasal em adultos, geralmente é administrada como uma injeção a cada 2 semanas. Siga as instruções do rótulo da receita cuidadosamente e peça ao seu médico ou farmacêutico para explicar qualquer parte que você não entende. Use a injeção de dupilumab exatamente como dirigido. Não injete mais ou menos do que o prescrito pelo seu médico.


Se você estiver usando dupilumabe e tiver asma, continue a tomar ou usar todos os outros medicamentos que seu médico prescreveu para tratar sua asma. Não pare de tomar nenhum de seus medicamentos nem altere as doses de qualquer um de seus medicamentos, a menos que seu médico diga que você deve fazer isso. A injeção de dupilumab ajuda a prevenir ataques de asma, mas não interrompe um ataque de asma que já tenha começado. Não use injeção de dupilumab durante um ataque de asma. O seu médico irá prescrever um inalador para usar durante as crises de asma.

Você pode receber sua primeira dose de injeção de dupilumab no consultório do seu médico. Depois disso, o seu médico pode permitir que você ou um prestador de cuidados administre as injeções em casa. Antes de usar a injeção de dupilumabe pela primeira vez, leia as informações do fabricante do paciente que acompanham o medicamento. Peça ao seu médico ou farmacêutico para mostrar a você ou à pessoa que irá administrar o medicamento como injetá-lo.

Use cada seringa e caneta apenas uma vez. Descarte as seringas e canetas usadas em um recipiente resistente a perfurações. Converse com seu médico ou farmacêutico sobre como descartar o recipiente resistente a perfurações.


Se você estiver usando uma seringa pré-cheia ou caneta pré-cheia que foi refrigerada, coloque a seringa em uma superfície plana sem remover a tampa da agulha e deixe-a aquecer à temperatura ambiente (30 minutos para a seringa pré-cheia de 200 mg e 45 minutos para a de 300 mg seringa pré-cheia ou caneta pré-cheia) antes de estar pronto para injetar o medicamento. Não tente aquecer o medicamento aquecendo-o no micro-ondas, colocando-o em água quente ou por qualquer outro método.

Não agite uma seringa ou caneta que contenha dupilumab.

Sempre observe a solução de dupilumabe antes de injetá-la. Verifique se o prazo de validade não passou e se o líquido está límpido e incolor ou ligeiramente amarelado. O líquido não deve conter partículas visíveis. Não use uma seringa ou caneta se estiver rachada ou quebrada, se estiver vencida ou congelada, ou se o líquido estiver turvo ou contiver pequenas partículas.

Você pode injetar a injeção de dupilumabe em qualquer lugar na parte frontal das coxas (parte superior da perna) ou abdômen (estômago), exceto no umbigo e na área de 5 centímetros ao redor dele. Se um cuidador injetar o medicamento, a parte de trás do braço também pode ser usada. Para reduzir as chances de dor ou vermelhidão, use um local diferente para cada injeção. Não injete em uma área onde a pele esteja sensível, machucada, vermelha ou dura ou onde você tenha cicatrizes ou estrias.

Peça ao seu farmacêutico ou médico uma cópia das informações do fabricante para o paciente.

Este medicamento pode ser prescrito para outros usos; Pergunte ao seu médico ou farmacêutico para mais informações.

Antes de usar a injeção de dupilumabe,

  • Informe o seu médico e farmacêutico se você é alérgico a dupilumab, qualquer outro medicamento ou qualquer um dos ingredientes na injeção de dupilumab. Peça ao seu farmacêutico uma lista dos ingredientes.
  • diga ao seu médico e farmacêutico quais outros medicamentos prescritos e não prescritos, vitaminas, suplementos nutricionais e produtos fitoterápicos você está tomando ou planeja tomar. Certifique-se de mencionar qualquer um dos seguintes: medicamentos corticosteroides orais ou inalatórios, como dexametasona, metilprednisolona (Medrol) e prednisona (Rayos). Seu médico pode precisar alterar as doses de seus medicamentos ou monitorá-lo cuidadosamente para efeitos colaterais.
  • Informe o seu médico se você tem ou já teve problemas nos olhos, ou se você tem infecção por vermes, lombrigas, tricurídeos ou threadworm (infecção por vermes que vivem dentro do corpo).Se estiver a receber dupilumab para o tratamento da dermatite atrópica, informe o seu médico se também tem asma.
  • informe o seu médico se estiver grávida, se planeja engravidar ou se estiver amamentando. Se você engravidar durante o uso de injeção de dupilumab, chame seu médico.
  • verifique com seu médico se você precisa receber alguma vacina. Não tome nenhuma vacina durante o tratamento sem falar com o seu médico.

A menos que seu médico lhe diga o contrário, continue sua dieta normal.

Se você esquecer a dose da injeção de dupilumabe, injete a dose que se esqueceu assim que se lembrar e retome o seu esquema original. No entanto, se passaram mais de 7 dias após a sua dose esquecida, pule a dose esquecida e continue seu esquema posológico regular. Não use uma dose dupla para compensar uma dose perdida. Ligue para o seu médico se você esquecer de uma dose e tiver dúvidas sobre o que fazer.

A injeção de dupilumab pode causar efeitos colaterais. Informe o seu médico se algum desses sintomas for grave ou não desaparecer:

  • vermelhidão ou dor no local da injeção
  • dor de garganta
  • feridas na boca ou lábio

Alguns efeitos secundários podem ser graves. Se você sentir algum desses sintomas, chame seu médico imediatamente ou obtenha tratamento médico de emergência:

  • problemas oculares novos ou agravados, incluindo dor nos olhos, visão turva, olhos rosa ou vermelhos, pálpebras vermelhas ou inchadas ou alterações na visão
  • erupção cutânea, falta de ar, febre, dor no peito, sensação de alfinetes e agulhas ou dormência nos braços ou pernas

Se você sentir algum desses sintomas, pare de usar a injeção de dupilumabe e chame seu médico imediatamente ou obtenha tratamento médico de emergência:

  • inchaço da face, pálpebras, língua ou garganta
  • gânglios linfáticos inchados
  • dificuldade em engolir ou respirar
  • aperto no peito ou garganta
  • coceira
  • irritação na pele
  • urticária
  • desmaios, tonturas ou sensação de vertigem
  • dor nas articulações
  • caroços na pele plana, firme, quente, vermelha e dolorida
  • febre

A injeção de dupilumab pode causar outros efeitos colaterais. Chame seu médico se você tiver qualquer problema incomum ao usar este medicamento.

Se você tiver um efeito colateral sério, você ou o seu médico podem enviar um relatório para o programa de Relatórios de Eventos Adversos MedWatch da Food and Drug Administration (FDA) online (http://www.fda.gov/Safety/MedWatch) ou por telefone ( 1-800-332-1088).

Mantenha este medicamento na embalagem original em que veio, bem fechada e fora do alcance das crianças. Guarde a injeção de dupilumab na geladeira ou em temperatura ambiente por até 14 dias. Não congele. Mantenha as seringas e canetas em suas embalagens originais para protegê-las da luz.

É importante manter todos os medicamentos fora da vista e do alcance das crianças, pois muitos recipientes (como recipientes para comprimidos semanais e para colírios, cremes, adesivos e inaladores) não são resistentes a crianças e crianças pequenas podem abri-los facilmente. Para proteger crianças pequenas de envenenamento, sempre tranque as tampas de segurança e coloque imediatamente o medicamento em um local seguro - um que esteja longe e fora de sua vista e alcance. http://www.upandaway.org

Os medicamentos desnecessários devem ser descartados de maneiras especiais para garantir que animais de estimação, crianças e outras pessoas não os consumam. No entanto, você não deve jogar este medicamento no vaso sanitário. Em vez disso, a melhor maneira de descartar seu medicamento é por meio de um programa de devolução de medicamentos. Fale com seu farmacêutico ou entre em contato com o departamento de lixo / reciclagem local para saber mais sobre os programas de devolução em sua comunidade. Consulte o site do FDA para descarte seguro de medicamentos (http://goo.gl/c4Rm4p) para obter mais informações se você não tiver acesso a um programa de devolução.

Em caso de sobredosagem, ligue para a linha de ajuda de controle de veneno em 1-800-222-1222. As informações também estão disponíveis online em https://www.poisonhelp.org/help. Se a vítima desmaiou, teve uma convulsão, tem dificuldade para respirar ou não consegue ser acordada, ligue imediatamente para os serviços de emergência no 911.

Mantenha todas as consultas com o seu médico.

Não deixe ninguém usar sua medicação. Pergunte ao seu farmacêutico qualquer dúvida sobre como reabastecer sua receita.

É importante que você mantenha uma lista por escrito de todos os medicamentos prescritos e não prescritos (sem receita) que está tomando, bem como quaisquer produtos como vitaminas, minerais ou outros suplementos dietéticos. Você deve trazer esta lista sempre que visitar um médico ou se for internado em um hospital. É também uma informação importante para levar consigo em caso de emergência.

  • Dupixent®
Última revisão - 15/07/2020

Nossa Escolha

10 tópicos de mesa para evitar em jantares

10 tópicos de mesa para evitar em jantares

Fe ta decadente , cançõe de natal da vizinhança, o cheiro de neve no ar, caminhando até ua caixa de correio e encontrando real mail in it: Há muito motivo para amar a temporad...
Por que este dietista é totalmente contra a dieta do ceto

Por que este dietista é totalmente contra a dieta do ceto

A dieta cetônica e tá tomando conta da arena da dieta da moda. A pe oa e tão recorrendo à dieta como meio de perder pe o, e algun acreditam que ela também pode ajudar com uma ...