Autor: Mark Sanchez
Data De Criação: 27 Janeiro 2021
Data De Atualização: 15 Fevereiro 2025
Anonim
Injeção de guselkumab - Medicamento
Injeção de guselkumab - Medicamento

Contente

A injeção de Guselkumab é usada para tratar a psoríase em placas moderada a grave (uma doença de pele em que manchas vermelhas e escamosas se formam em algumas áreas do corpo) em adultos cuja psoríase é muito grave para ser tratada apenas com medicamentos tópicos. Também é usado sozinho ou em combinação com outros medicamentos para tratar a artrite psoriática (uma condição que causa dor nas articulações e inchaço e escamas na pele) em adultos. A injeção de guselkumab está em uma classe de medicamentos chamados anticorpos monoclonais. Ele age interrompendo a ação de certas células do corpo que causam os sintomas da psoríase.

A injeção de Guselkumab é fornecida como uma solução (líquido) em uma seringa pré-cheia e um dispositivo de injeção automática pré-cheio para injetar por via subcutânea (sob a pele). Geralmente é injetado uma vez a cada 4 semanas nas primeiras duas doses e, em seguida, continuado uma vez a cada 8 semanas. Use a injeção de guselkumab exatamente como dirigido. Não injete mais ou menos do que o prescrito pelo seu médico.

Você receberá sua primeira dose de injeção de guselkumab no consultório do seu médico. Depois disso, o seu médico pode permitir que injete guselkumab a si próprio ou peça a um prestador de cuidados para administrar as injecções. Peça ao seu médico ou farmacêutico para mostrar a você ou à pessoa que irá administrar as injeções como injetar guselkumab. Antes de usar a injeção de guselkumab pela primeira vez, leia as instruções escritas que a acompanham.


Use cada seringa ou dispositivo de injeção automática apenas uma vez e injete toda a solução na seringa. Descarte a seringa ou dispositivo usado, mesmo se ainda houver algum medicamento nele. Descarte as seringas ou dispositivos usados ​​em um recipiente resistente a perfurações. Converse com seu médico ou farmacêutico sobre como descartar o recipiente resistente a perfurações.

Retire a seringa pré-cheia ou o dispositivo de injeção automática do refrigerador, coloque a seringa sobre uma superfície plana sem remover a proteção da agulha ou a tampa do dispositivo e deixe-a aquecer à temperatura ambiente por 30 minutos antes de estar pronto para injetar o medicamento. Não tente aquecer o medicamento aquecendo-o no micro-ondas, colocando-o em água quente, deixando-o ao sol ou por qualquer outro método.

Não agite uma seringa pré-cheia ou dispositivo de injeção automática que contenha guselkumab. Não use a seringa pré-cheia de guselkumab se ela cair; tem partes de vidro e deve ser manuseado com cuidado.

Sempre observe a solução de guselkumab antes de injetá-la. Verifique se o prazo de validade não passou e se o líquido é uma solução límpida e incolor a amarelo claro. O líquido pode conter algumas partículas visíveis. Não use a seringa pré-cheia ou o dispositivo se estiver danificado, vencido, congelado ou se o líquido estiver turvo, descolorido ou contiver partículas grandes.


Injete a injeção de guselkumab dentro de 5 minutos após a remoção da tampa da agulha ou tampa do dispositivo. Não recoloque a tampa da agulha ou a tampa do dispositivo, pois isso pode danificar a agulha ou causar ferimentos. Não use um dispositivo injetor automático que tenha caído após a remoção da tampa do dispositivo.

Você pode injetar a injeção de guselkumab em qualquer lugar na parte frontal das coxas (parte superior da perna), parte posterior da parte superior dos braços ou abdômen (estômago), exceto o umbigo e a área de 5 centímetros ao redor dele. Para reduzir as chances de dor ou vermelhidão, use um local diferente para cada injeção. Não injete em uma área onde a pele esteja sensível, machucada, vermelha ou dura.

O seu médico ou farmacêutico fornecerá a folha de informações do fabricante do paciente (Guia de Medicação) quando você iniciar o tratamento com injeção de guselkumabe. Leia as informações com atenção e pergunte ao seu médico ou farmacêutico se tiver alguma dúvida. Você também pode visitar o site da Food and Drug Administration (FDA) (http://www.fda.gov/Drugs/DrugSafety/ucm085729.htm) para obter o Guia de Medicação ou o site do fabricante para obter o Guia de Medicação e as Instruções para uso.


Este medicamento pode ser prescrito para outros usos; Pergunte ao seu médico ou farmacêutico para mais informações.

Antes de usar a injeção de guselkumab,

  • Informe o seu médico e farmacêutico se você é alérgico à injeção de guselkumab, a qualquer outro medicamento ou a qualquer um dos ingredientes da injeção de guselkumab. Pergunte ao seu farmacêutico ou verifique o Guia de Medicação para obter uma lista dos ingredientes.
  • diga ao seu médico e farmacêutico quais outros medicamentos prescritos e não prescritos, vitaminas, suplementos nutricionais e produtos fitoterápicos você está tomando ou planeja tomar. Seu médico pode precisar alterar as doses de seus medicamentos ou monitorá-lo cuidadosamente para efeitos colaterais.
  • informe o seu médico se estiver grávida, se planeja engravidar ou se estiver amamentando. Se você engravidar durante o uso de injeção de guselkumab, chame seu médico.
  • verifique com seu médico se você precisa receber alguma vacina. É importante ter todas as vacinas apropriadas para a sua idade antes de iniciar o tratamento com injeção de guselkumab. Não tome nenhuma vacina durante o tratamento sem falar com o seu médico. Fale também com o seu médico se alguém na sua casa precisar de receber uma vacina durante o seu tratamento com injeção de guselkumab.
  • você deve saber que a injeção de guselkumab pode diminuir sua capacidade de combater infecções por bactérias, vírus e fungos e aumentar o risco de contrair uma infecção grave ou com risco de vida. Informe o seu médico se você costuma pegar qualquer tipo de infecção ou se você tem ou pensa que pode ter qualquer tipo de infecção agora. Isso inclui lesões cutâneas novas ou mutáveis, infecções menores (como cortes abertos ou feridas), infecções que vêm e vão (como herpes labial) e infecções crônicas que não desaparecem. Se sentir algum dos seguintes sintomas durante ou logo após o tratamento com injeção de guselkumab, chame o seu médico imediatamente: sudorese; arrepios; dores musculares; tosse; falta de ar; febre; perda de peso; Cansaço extremo; sintomas como os da gripe; vômito; dor de garganta; coriza, nariz entupido ou espirros; pele quente, vermelha ou dolorida; micção dolorosa ou frequente; diarréia; dor de estômago; ou outros sinais de infecção.
  • você deve saber que o uso de injeção de guselkumab aumenta o risco de desenvolver tuberculose (TB; uma infecção pulmonar grave), especialmente se você já estiver infectado com tuberculose, mas não tiver quaisquer sintomas da doença. Informe o seu médico se você tem ou já teve tuberculose, se viveu em um país onde a tuberculose é comum ou se esteve perto de alguém com tuberculose. O seu médico fará um teste cutâneo para verificar se você tem uma infecção inativa por TB. Se necessário, seu médico lhe dará medicamentos para tratar esta infecção antes de você começar a usar a injeção de guselkumab. Se você tiver algum dos seguintes sintomas de TB, ou se desenvolver algum desses sintomas durante o tratamento, ligue para o seu médico imediatamente: tosse, dor no peito, tosse com sangue ou muco, fraqueza ou cansaço, perda de peso, perda de apetite, calafrios, febre ou suores noturnos.

A menos que seu médico lhe diga o contrário, continue sua dieta normal.

Use a dose esquecida assim que se lembrar e, a seguir, continue com seu esquema posológico regular. Não use uma dose dupla para compensar uma dose perdida. Ligue para seu médico se você não tiver certeza sobre seu esquema de dosagem.

A injeção de guselkumab pode causar efeitos colaterais. Informe o seu médico se algum desses sintomas for grave ou não desaparecer:

  • dor de cabeça
  • vermelhidão, coceira, inchaço, dor, descoloração ou irritação no local da injeção
  • dor nas articulações
  • diarréia

Alguns efeitos secundários podem ser graves. Se você tiver algum desses sintomas, pare de usar a injeção de guselkumab e chame seu médico imediatamente ou obtenha tratamento médico de emergência:

  • irritação na pele
  • urticária
  • coceira
  • sensação de desmaio ou tontura
  • inchaço da face, olhos, lábios, boca, garganta ou língua
  • dificuldade ao respirar
  • aperto no peito ou garganta

A injeção de guselkumab pode causar outros efeitos colaterais. Chame seu médico se você tiver qualquer problema incomum ao usar este medicamento.

Se você tiver um efeito colateral sério, você ou o seu médico podem enviar um relatório para o programa de Relatórios de Eventos Adversos MedWatch da Food and Drug Administration (FDA) online (http://www.fda.gov/Safety/MedWatch) ou por telefone ( 1-800-332-1088).

Guarde a injeção de guselkumab na geladeira, mas não congele. Mantenha as seringas pré-cheias ou dispositivos de injeção automática em suas embalagens originais para protegê-los da luz.

É importante manter todos os medicamentos fora da vista e do alcance das crianças, pois muitos recipientes (como recipientes para comprimidos semanais e para colírios, cremes, adesivos e inaladores) não são resistentes a crianças e crianças pequenas podem abri-los facilmente. Para proteger crianças pequenas de envenenamento, sempre tranque as tampas de segurança e coloque imediatamente o medicamento em um local seguro - um que esteja longe e fora de sua vista e alcance. http://www.upandaway.org

Os medicamentos desnecessários devem ser descartados de maneiras especiais para garantir que animais de estimação, crianças e outras pessoas não os consumam. No entanto, você não deve jogar este medicamento no vaso sanitário. Em vez disso, a melhor maneira de descartar seu medicamento é por meio de um programa de devolução de medicamentos. Fale com seu farmacêutico ou entre em contato com o departamento de lixo / reciclagem local para saber mais sobre os programas de devolução em sua comunidade. Consulte o site do FDA para descarte seguro de medicamentos (http://goo.gl/c4Rm4p) para obter mais informações se você não tiver acesso a um programa de devolução.

Em caso de sobredosagem, ligue para a linha de ajuda de controle de veneno em 1-800-222-1222. As informações também estão disponíveis online em https://www.poisonhelp.org/help. Se a vítima desmaiou, teve uma convulsão, tem dificuldade para respirar ou não consegue ser acordada, ligue imediatamente para os serviços de emergência no 911.

Mantenha todas as consultas com o seu médico.

Não deixe ninguém usar sua medicação. Pergunte ao seu farmacêutico qualquer dúvida sobre como reabastecer sua receita.

É importante que você mantenha uma lista por escrito de todos os medicamentos prescritos e não prescritos (sem receita) que está tomando, bem como quaisquer produtos como vitaminas, minerais ou outros suplementos dietéticos. Você deve trazer esta lista sempre que visitar um médico ou se for internado em um hospital. É também uma informação importante para levar consigo em caso de emergência.

  • Tremfya®
Última revisão - 15/09/2020

Recomendado Para Você

Endoscopia

Endoscopia

A endo copia é uma forma de olhar o interior do corpo por meio de um tubo flexível que contém uma pequena câmera e uma luz em ua extremidade. E te in trumento é denominado end...
Segurança de oxigênio

Segurança de oxigênio

O oxigênio faz a coi a queimarem muito mai rápido. Pen e no que acontece quando você opra no fogo; torna a chama maior. e você e tiver u ando oxigênio em ca a, deve tomar cuid...