Autor: Gregory Harris
Data De Criação: 8 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Injeção Rolapitant - Medicamento
Injeção Rolapitant - Medicamento

Contente

A injeção de Rolapitant não está mais disponível nos Estados Unidos.

A injeção de Rolapitant é usada junto com outros medicamentos para prevenir náuseas e vômitos que podem ocorrer vários dias após o recebimento de certos medicamentos de quimioterapia. Rolapitant está em uma classe de medicamentos chamados antieméticos. Ele age bloqueando a ação da neuroquinina e da substância P, substâncias naturais do cérebro que causam náuseas e vômitos.

Rolapitant injetável é fornecido como uma solução (líquido) para ser injetado por via intravenosa (em uma veia) por um profissional de saúde em um hospital ou clínica. Geralmente é infundido por via intravenosa em dose única por um período de 30 minutos dentro de 2 horas antes do início da quimioterapia.

A injeção de Rolapitant pode causar reações graves durante a perfusão do medicamento, frequentemente durante os primeiros minutos. Um médico ou enfermeira irá monitorá-lo cuidadosamente enquanto você estiver recebendo o medicamento. Se sentir algum dos seguintes sintomas, informe o seu médico imediatamente: urticária; irritação na pele; rubor; coceira; dificuldade em respirar ou engolir; falta de ar; inchaço dos olhos, rosto, boca, língua ou garganta; dor no peito; dor de estômago ou cólicas; vômito; tontura; ou desmaio.


Peça ao seu farmacêutico ou médico uma cópia das informações do fabricante para o paciente.

Este medicamento pode ser prescrito para outros usos; Pergunte ao seu médico ou farmacêutico para mais informações.

Antes de receber a injeção de rolapitant,

  • informe o seu médico e farmacêutico se você é alérgico a rolapitant; quaisquer outros medicamentos; óleo de soja; leguminosas como feijão, amendoim, ervilha ou lentilha; ou qualquer um dos ingredientes na injeção de rolapitant. Peça ao seu farmacêutico uma lista dos ingredientes.
  • informe o seu médico se estiver tomando tioridazina ou pimozida (Orap). O seu médico provavelmente não irá querer que receba injeção de rolapitant se estiver a tomar um ou mais destes medicamentos.
  • diga ao seu médico e farmacêutico quais outros medicamentos prescritos e não prescritos, vitaminas, suplementos nutricionais e produtos fitoterápicos você está tomando ou planeja tomar. Certifique-se de mencionar qualquer um dos seguintes: dextrometorfano (Robitussin, outros), digoxina (Lanoxin), irinotecano (Camptosar), metotrexato (Otrexup, Rasuvo, Trexall), rifampicina (Rifadin, Rimactane, em Rifamate, em Rifater), rosuvastatina Crestor) e topotecano (Hycamtin). Seu médico pode precisar alterar as doses de seus medicamentos ou monitorá-lo cuidadosamente para efeitos colaterais. Muitos outros medicamentos também podem interagir com rolapitant, portanto, certifique-se de informar seu médico sobre todos os medicamentos que você está tomando, mesmo aqueles que não aparecem nesta lista.
  • Informe o seu médico se você tem ou já teve doença hepática.
  • informe o seu médico se estiver grávida, se planeja engravidar ou se estiver amamentando. Se você engravidar enquanto recebe a injeção de rolapitant, ligue para o seu médico.

A injeção de Rolapitant pode causar efeitos colaterais. Informe o seu médico se algum desses sintomas for grave ou não desaparecer:

  • soluços
  • dor de estômago
  • apetite diminuído
  • tontura
  • azia
  • aftas

Alguns efeitos secundários podem ser graves. Se você sentir algum desses sintomas, chame seu médico imediatamente ou obtenha tratamento médico de emergência:

  • febre, calafrios, dor de garganta ou outros sinais de infecção

A injeção de Rolapitant pode causar outros efeitos colaterais. Chame seu médico se você tiver qualquer problema incomum enquanto estiver tomando este medicamento.


Se você tiver um efeito colateral sério, você ou o seu médico podem enviar um relatório para o programa de Relatórios de Eventos Adversos MedWatch da Food and Drug Administration (FDA) online (http://www.fda.gov/Safety/MedWatch) ou por telefone ( 1-800-332-1088).

Em caso de sobredosagem, ligue para a linha de ajuda de controle de veneno em 1-800-222-1222. As informações também estão disponíveis online em https://www.poisonhelp.org/help. Se a vítima desmaiou, teve uma convulsão, tem dificuldade para respirar ou não consegue ser acordada, ligue imediatamente para os serviços de emergência no 911.

Mantenha todas as consultas com o seu médico.

É importante que você mantenha uma lista por escrito de todos os medicamentos prescritos e não prescritos (sem receita) que está tomando, bem como quaisquer produtos como vitaminas, minerais ou outros suplementos dietéticos. Você deve trazer esta lista sempre que visitar um médico ou se for internado em um hospital. É também uma informação importante para levar consigo em caso de emergência.

  • Varubi®
Última revisão - 15/09/2020


Publicações Fascinantes

O que você precisa saber sobre um pulso fraco

O que você precisa saber sobre um pulso fraco

eu pulo é a frequência com que eu coração bate. Ele pode er entido em diferente ponto do pulo em eu corpo, como pulo, pecoço ou virilha. Quando uma peoa etá gravemente fe...
Identificando Psoríase do Couro Cabeludo

Identificando Psoríase do Couro Cabeludo

Incluímo produto que conideramo útei para noo leitore. e você comprar por meio do link deta página, podemo ganhar uma pequena comião. Aqui etá noo proceo. O que é po...