Autor: Gregory Harris
Data De Criação: 12 Abril 2021
Data De Atualização: 18 Novembro 2024
Anonim
Glicopirrônio Tópico - Medicamento
Glicopirrônio Tópico - Medicamento

Contente

O glicopirrônio tópico é usado para tratar a sudorese excessiva nas axilas em adultos e crianças de 9 anos de idade ou mais. O glicopirrônio tópico está em uma classe de medicamentos chamados anticolinérgicos. Ele age bloqueando a atividade de uma determinada substância natural que faz com que as glândulas sudoríparas produzam suor.

O glicopirrônio tópico vem como um pano medicamentoso pré-umedecido para ser aplicado na pele das axilas. Geralmente é aplicado uma vez ao dia. Use glicopirrônio tópico por volta da mesma hora todos os dias. Siga as instruções do rótulo da receita cuidadosamente e peça ao seu médico ou farmacêutico para explicar qualquer parte que você não entende. Use glicopirrônio tópico exatamente como dirigido. Não use mais ou menos dele ou use-o com mais frequência do que o prescrito pelo seu médico.

Aplique glicopirrônio apenas na região das axilas. Não aplique em outras áreas do corpo. Não deixe o medicamento entrar em contato com seus olhos.

Aplique este medicamento apenas na pele limpa, seca e intacta. Não aplique sobre pele com rachaduras. Não cubra a área tratada com um curativo de plástico.


O glicopirrônio tópico é inflamável. Não use este medicamento perto de uma fonte de calor ou chama aberta.

Para usar o glicopirrônio tópico, siga estas etapas:

  1. Abra a bolsa com cuidado para evitar rasgar o pano de glicopirrônio.
  2. Desdobre o pano de glicopirrônio e aplique o medicamento limpando toda a axila uma vez.
  3. Usando o mesmo pano de glicopirrônio, limpe a outra axila uma vez.
  4. Jogue fora o pano usado no lixo. Não reutilize um pano de glicopirrônio.
  5. Lave as mãos imediatamente após aplicar o medicamento e jogue fora o pano. Não toque nos olhos ou na área ao redor dos olhos antes de lavar as mãos.

Peça ao seu farmacêutico ou médico uma cópia das informações do fabricante para o paciente.

Este medicamento pode ser prescrito para outros usos; Pergunte ao seu médico ou farmacêutico para mais informações.

Antes de usar glicopirrônio tópico,

  • Informe o seu médico e farmacêutico se você é alérgico ao glicopirrônio, a qualquer outro medicamento ou a qualquer um dos ingredientes dos panos medicamentosos com glicopirrônio. Pergunte ao seu farmacêutico ou verifique o Guia de Medicação para obter uma lista dos ingredientes.
  • diga ao seu médico e farmacêutico quais outros medicamentos prescritos e não prescritos, vitaminas, suplementos nutricionais e produtos fitoterápicos você está tomando ou planeja tomar. Certifique-se de mencionar qualquer um dos seguintes: anti-histamínicos; medicamentos para ansiedade, problemas respiratórios, doença do intestino irritável, doença mental, enjôo, espasmos musculares, doença de Parkinson, úlceras ou problemas urinários; e antidepressivos tricíclicos, como amitriptilina, amoxapina (Asendin), clomipramina (Anafranil), desipramina (Norpramina), doxepina (Sinequan), imipramina (Tofranil), nortriptilina (Aventipriptilina (Vivactil), Aventipramina (Vivactil) e trimipramina. Seu médico pode precisar alterar as doses de seus medicamentos ou monitorá-lo cuidadosamente para efeitos colaterais.
  • informe o seu médico se você tem ou já teve glaucoma (aumento da pressão no olho que pode levar à perda de visão), qualquer tipo de bloqueio no sistema digestivo, colite ulcerosa (uma condição que causa inchaço e feridas no revestimento do cólon [intestino grosso] e reto), quaisquer outros problemas intestinais associados a colite ulcerosa, miastenia gravis (um distúrbio do sistema nervoso que causa fraqueza muscular) ou síndrome de Sjogren (distúrbio do sistema imunológico que causa secura nos olhos e na boca). Seu médico provavelmente lhe dirá para não usar glicopirrônio tópico.
  • informe o seu médico se você tem ou já teve dificuldade para urinar, obstrução urinária (bloqueio da urina que sai da bexiga), hipertrofia benigna da próstata (BPH, aumento da próstata) ou doença renal.
  • informe o seu médico se estiver grávida, se planeja engravidar ou se estiver amamentando. Se você engravidar durante o uso de glicopirrônio tópico, chame seu médico.
  • você deve saber que o uso de glicopirrônio tópico pode causar visão turva. Se você desenvolver visão turva durante o tratamento, pare de usar o medicamento e chame seu médico. Não dirija, opere máquinas ou faça trabalhos perigosos até que sua visão melhore.
  • você deve saber que o uso de glicopirrônio tópico reduz a capacidade do corpo de esfriar pela transpiração. Em temperaturas muito altas, pare de usar glicopirrônio tópico se perceber que não está suando. Se você sentir algum dos seguintes sintomas, chame seu médico imediatamente: pele quente e vermelha; diminuição do estado de alerta; perda de consciência; pulso rápido e fraco; respiração rápida e superficial; ou febre.

A menos que seu médico lhe diga o contrário, continue sua dieta normal.


Aplique a dose esquecida assim que se lembrar. No entanto, se estiver quase na hora da próxima dose, pule a dose esquecida e continue seu esquema posológico regular. Não aplique glicopirrônio tópico extra de glicopirrônio para compensar uma dose esquecida.

O glicopirrônio pode causar efeitos colaterais. Informe o seu médico se algum desses sintomas for grave ou não desaparecer:

  • secura da boca, nariz, garganta, olhos ou pele
  • pupilas dilatadas (círculos pretos no meio dos olhos)
  • dor de garganta
  • dor de cabeça
  • ardor, ardência, coceira ou vermelhidão na área das axilas
  • Prisão de ventre

Alguns efeitos secundários podem ser graves. Se você sentir algum desses sintomas ou aqueles listados na seção PRECAUÇÕES ESPECIAIS, pare de usar o glicopirrônio tópico e chame seu médico imediatamente:

  • dificuldade em urinar ou em um jato fraco ou gotejamentos

O glicopirrônio pode causar outros efeitos colaterais. Chame seu médico se você tiver qualquer problema incomum enquanto estiver tomando este medicamento.


Se você tiver um efeito colateral sério, você ou o seu médico podem enviar um relatório para o programa de Relatórios de Eventos Adversos MedWatch da Food and Drug Administration (FDA) online (http://www.fda.gov/Safety/MedWatch) ou por telefone ( 1-800-332-1088).

Mantenha este medicamento na embalagem de origem, bem fechada e fora do alcance das crianças. Guarde-o em temperatura ambiente e longe da luz, excesso de calor e umidade (não no banheiro).

É importante manter todos os medicamentos fora da vista e do alcance das crianças, pois muitos recipientes (como recipientes para comprimidos semanais e para colírios, cremes, adesivos e inaladores) não são resistentes a crianças e crianças pequenas podem abri-los facilmente. Para proteger crianças pequenas de envenenamento, sempre tranque as tampas de segurança e coloque imediatamente o medicamento em um local seguro - um que esteja longe e fora de sua vista e alcance. http://www.upandaway.org

Os medicamentos desnecessários devem ser descartados de maneiras especiais para garantir que animais de estimação, crianças e outras pessoas não os consumam. No entanto, você não deve jogar este medicamento no vaso sanitário. Em vez disso, a melhor maneira de descartar seu medicamento é por meio de um programa de devolução de medicamentos. Fale com seu farmacêutico ou entre em contato com o departamento de lixo / reciclagem local para saber mais sobre os programas de devolução em sua comunidade. Consulte o site do FDA para descarte seguro de medicamentos (http://goo.gl/c4Rm4p) para obter mais informações se você não tiver acesso a um programa de devolução.

Em caso de sobredosagem, ligue para a linha de ajuda de controle de veneno em 1-800-222-1222. As informações também estão disponíveis online em https://www.poisonhelp.org/help. Se a vítima desmaiou, teve uma convulsão, tem dificuldade para respirar ou não consegue ser acordada, ligue imediatamente para os serviços de emergência no 911.

Os sintomas de sobredosagem podem incluir o seguinte:

  • rubor
  • febre
  • batimento cardíaco rápido
  • dor abdominal
  • pupilas alargadas
  • visão embaçada
  • dificuldade para urinar

Não deixe ninguém usar sua medicação. Pergunte ao seu farmacêutico qualquer dúvida sobre como reabastecer sua receita.

É importante que você mantenha uma lista por escrito de todos os medicamentos prescritos e não prescritos (sem receita) que está tomando, bem como quaisquer produtos como vitaminas, minerais ou outros suplementos dietéticos. Você deve trazer esta lista sempre que visitar um médico ou se for internado em um hospital. É também uma informação importante para levar consigo em caso de emergência.

  • Qbrexza®
Última revisão - 15/10/2018

Posts Frescos

Eutanásia: compreendendo os fatos

Eutanásia: compreendendo os fatos

O que é a eutanáia?A eutanáia e refere a encerrar deliberadamente a vida de alguém, geralmente para aliviar o ofrimento. O médico à veze realizam a eutanáia quando ...
Quanto tempo leva para uma tatuagem cicatrizar totalmente?

Quanto tempo leva para uma tatuagem cicatrizar totalmente?

Depoi de tomar a decião de fazer uma tatuagem, você provavelmente etará anioo para exibi-la, ma pode demorar mai do que você pena para cicatrizar completamente.O proceo de cicatriz...