Lurbinectedin Injection
Contente
- Antes de receber a injeção de lurbinectedina,
- Lurbinectedin pode causar efeitos colaterais. Informe o seu médico se algum desses sintomas for grave ou não desaparecer:
- Alguns efeitos secundários podem ser graves. Se você sentir algum desses sintomas, chame seu médico imediatamente ou obtenha tratamento médico de emergência:
A injeção de lurbinectedina é usada para tratar o câncer de pulmão de pequenas células (CPPC) que se espalhou para outras partes do corpo e não melhorou durante ou após o tratamento com quimioterapia de platina. A injeção de lurbinectedina está em uma classe de medicamentos chamados agentes alquilantes. Atua retardando ou interrompendo o crescimento das células cancerosas em seu corpo.
A injeção de Lurbinectedina é um pó para ser misturado com um líquido para ser injetado por via intravenosa (numa veia) durante 60 minutos por um médico ou enfermeiro em um hospital ou centro médico. Geralmente é administrado uma vez a cada 21 dias. O seu médico decidirá com que frequência você deve receber lurbinectedina com base na resposta do seu corpo a este medicamento.
O seu médico pode necessitar de interromper temporária ou permanentemente o seu tratamento ou diminuir a sua dose se sentir alguns efeitos secundários. É importante que informe o seu médico como se sente durante o tratamento com a injeção de lurbinectedina.
O seu médico irá dar-lhe medicamentos para prevenir náuseas e vómitos antes de receber cada dose de lurbinectedina.
Peça ao seu farmacêutico ou médico uma cópia das informações do fabricante para o paciente.
Este medicamento pode ser prescrito para outros usos; Pergunte ao seu médico ou farmacêutico para mais informações.
Antes de receber a injeção de lurbinectedina,
- Informe o seu médico e farmacêutico se você é alérgico a lurbinectedina, a qualquer outro medicamento ou a qualquer um dos ingredientes da injeção de lurbinectedina. Peça ao seu farmacêutico uma lista dos ingredientes.
- diga ao seu médico e farmacêutico quais outros medicamentos prescritos e não prescritos, vitaminas ou suplementos nutricionais que você está tomando ou planeja tomar. Certifique-se de mencionar qualquer um dos seguintes: medicamentos antifúngicos como fluconazol (Diflucan), itraconazol (Onmel, Sporanox), cetoconazol (Nizoral) e voriconazol (Vfend); claritromicina (Biaxin, Prevpac); diltiazem (Cardizem, Dilacor, Tiazac, outros); eritromicina (E-mycin, Ery-Tab, outros); certos medicamentos para HIV, como efavirenz (Sustiva), indinavir (Crixivan), nelfinavir (Viracept), nevirapina (Viramune), ritonavir (Norvir, em Kaletra) e saquinavir (Invirase); nefazodona; pioglitazona (Actos, em Oseni); rifabutina (micobutina); prednisona; rifampicina (Rifadin, Rimactane, em Rifamate, em Rifater); certos medicamentos para convulsões, como carbamazepina (Carbatrol, Epitol, Tegretol, outros), fenobarbital e fenitoína (Dilantin, Phenytek); e verapamil (Calan, Verelan). Seu médico pode precisar alterar as doses de seus medicamentos ou monitorá-lo cuidadosamente para efeitos colaterais. Muitos outros medicamentos podem interagir com lurbinectedina, portanto, certifique-se de informar seu médico sobre todos os medicamentos que você está tomando, mesmo aqueles que não aparecem nesta lista. Seu médico pode precisar alterar as doses de seus medicamentos ou monitorá-lo com mais cuidado para efeitos colaterais.
- diga ao seu médico quais produtos à base de plantas você está tomando, especialmente erva de São João.
- Informe o seu médico se você tem ou já teve doença hepática.
- informe o seu médico se estiver grávida, se planeja engravidar ou se planeja ser pai de uma criança. Você ou sua parceira não devem engravidar enquanto estiverem recebendo a injeção de lurbinectedina. O seu médico pode realizar um teste de gravidez para se certificar de que não está grávida antes de receber a injeção de lurbinectedina. Se for mulher, deve usar o método contraceptivo durante o seu tratamento e 6 meses após a sua última dose. Se for homem, você e a sua parceira devem usar métodos contraceptivos durante o seu tratamento e 4 meses após a sua última dose. Se você ou sua parceira engravidar durante a injeção de lurbinectedina, ligue para o seu médico. A injeção de Lurbinectedina pode prejudicar o feto.
- informe o seu médico se estiver a amamentar. Não deve amamentar enquanto estiver a receber lurbinectedina injetável e pelo menos 2 semanas após a sua dose final.
Não coma toranja ou beba suco de toranja enquanto estiver recebendo este medicamento.
Ligue para o seu médico imediatamente se você não puder comparecer a uma consulta para receber uma dose de lurbinectedina.
Lurbinectedin pode causar efeitos colaterais. Informe o seu médico se algum desses sintomas for grave ou não desaparecer:
- fadiga
- náusea
- vomitando
- Prisão de ventre
- diarréia
- perda de apetite
- dor muscular
- dor de cabeça
- formigamento, dormência e dor nas mãos e pés
Alguns efeitos secundários podem ser graves. Se você sentir algum desses sintomas, chame seu médico imediatamente ou obtenha tratamento médico de emergência:
- dor no peito
- falta de ar
- evacuações de cor clara, amarelecimento da pele ou olhos, perda de apetite, sangramento ou hematomas incomuns, urina amarela escura ou marrom ou dor na parte superior direita do estômago
- febre, tosse, calafrios ou outros sinais de infecção
- cansaço ou pele pálida
Lurbinectedin pode causar outros efeitos colaterais. Chame seu médico se você tiver qualquer problema incomum enquanto estiver recebendo este medicamento.
Se você tiver um efeito colateral sério, você ou o seu médico podem enviar um relatório para o programa de Relatórios de Eventos Adversos MedWatch da Food and Drug Administration (FDA) online (http://www.fda.gov/Safety/MedWatch) ou por telefone ( 1-800-332-1088).
Em caso de sobredosagem, ligue para a linha de ajuda de controle de veneno em 1-800-222-1222. As informações também estão disponíveis online em https://www.poisonhelp.org/help. Se a vítima desmaiou, teve uma convulsão, tem dificuldade para respirar ou não consegue ser acordada, ligue imediatamente para os serviços de emergência no 911.
Cumpra todas as consultas com o seu médico e com o laboratório. O seu médico pedirá alguns testes de laboratório antes e durante o seu tratamento para verificar a resposta do seu corpo à lurbinectedina.
Pergunte ao seu farmacêutico todas as perguntas que você tem sobre a lurbinectedina.
É importante que você mantenha uma lista por escrito de todos os medicamentos prescritos e não prescritos (sem receita) que está tomando, bem como quaisquer produtos como vitaminas, minerais ou outros suplementos dietéticos. Você deve trazer esta lista sempre que visitar um médico ou se for internado em um hospital. É também uma informação importante para levar consigo em caso de emergência.
- Zepzelca®