Autor: Clyde Lopez
Data De Criação: 24 Julho 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Injeção Brexucabtagene Autoleucel - Medicamento
Injeção Brexucabtagene Autoleucel - Medicamento

Contente

A injeção de Brexucabtagene autoleucel pode causar uma reação grave ou potencialmente fatal chamada de síndrome de liberação de citocinas (SRC). Um médico ou enfermeiro irá monitorá-lo cuidadosamente durante a infusão e por pelo menos 4 semanas após. Informe o seu médico se você tem um distúrbio inflamatório ou se tem ou pensa que pode ter qualquer tipo de infecção no momento. Você receberá medicamentos 30 a 60 minutos antes da infusão para ajudar a prevenir reações ao brexucabtagene autoleucel. Se sentir algum dos seguintes sintomas durante e após a perfusão, informe o seu médico imediatamente: febre, calafrios, batimento cardíaco acelerado ou irregular, dor muscular, tremores, diarreia, cansaço, fraqueza, dificuldade em respirar, falta de ar, tosse, confusão, náuseas, vômitos, tonturas ou vertigens.

A injeção de Brexucabtagene autoleucel pode causar reações graves ou potencialmente fatais no sistema nervoso central. Estas reações podem ocorrer após o tratamento com brexucabtagene autoleucel. Informe o seu médico se você tem ou já teve convulsões, derrame ou perda de memória. Se sentir algum dos seguintes sintomas, informe o seu médico imediatamente: dor de cabeça, tontura, dificuldade em adormecer ou em permanecer adormecido, inquietação, confusão, ansiedade, tremor incontrolável de uma parte do corpo, perda de consciência, agitação, convulsões, perda de equilíbrio ou dificuldade em falar.


A injeção autoleucel de Brexucabtagene está disponível apenas por meio de um programa especial de distribuição restrita devido aos riscos de SRC e toxicidades neurológicas. Você só pode receber o medicamento de um médico e estabelecimento de saúde que participe do programa. Pergunte ao seu médico se tiver alguma dúvida sobre este programa.

Cumpra todas as consultas com o seu médico e com o laboratório. O seu médico pedirá alguns testes para verificar a resposta do seu corpo ao brexucabtagene autoleucel.

O seu médico ou farmacêutico fornecerá a folha de informações do fabricante do paciente (Guia de Medicação) quando você iniciar o tratamento com brexucabtagene autoleucel e cada vez que você reabastecer sua receita. Leia as informações com atenção e pergunte ao seu médico ou farmacêutico se tiver alguma dúvida. Você também pode visitar o site da Food and Drug Administration (FDA) (http://www.fda.gov/Drugs/DrugSafety/ucm085729.htm) ou o site do fabricante para obter o Guia de Medicação.

Brexucabtagene autoleucel também é usado para tratar o linfoma de células do manto (um câncer de crescimento rápido que começa nas células do sistema imunológico) em adultos que retornou ou não responde a outro (s) tratamento (s). A injeção autoleucel de Brexucabtagene está em uma classe de medicamentos chamada imunoterapia celular autóloga, um tipo de medicamento preparado com células do próprio sangue do paciente. Ele age fazendo com que o sistema imunológico do corpo (um grupo de células, tecidos e órgãos que protege o corpo do ataque de bactérias, vírus, células cancerígenas e outras substâncias que causam doenças) lute contra as células cancerosas.


Brexucabtagene autoleucel vem como uma suspensão (líquido) para ser injetado por via intravenosa (em uma veia) por um médico ou enfermeiro em um consultório médico ou centro de infusão. Geralmente é administrado por um período de até 30 minutos como uma dose única. Antes de receber a dose de brexucabtagene autoleucel, o seu médico ou enfermeiro administrará outros medicamentos de quimioterapia para preparar o seu corpo para o brexucabtagene autoleucel.

Antes de administrar a sua dose de injecção de brexucabtagene autoleucel, uma amostra dos seus glóbulos brancos será recolhida num centro de recolha de células, utilizando um procedimento denominado leucaferese (um processo que remove os glóbulos brancos do corpo). Como este medicamento é feito de suas próprias células, ele deve ser administrado apenas a você. É importante chegar na hora certa e não perder as marcações para coleta de células ou receber sua dose de tratamento. Deve planear ficar perto do local onde recebeu o tratamento com brexucabtagene autoleucel durante pelo menos 4 semanas após a sua dose. O seu médico irá verificar se o seu tratamento está funcionando e monitorá-lo para quaisquer possíveis efeitos colaterais. Converse com seu médico sobre como se preparar para a leucaferese e o que esperar durante e após o procedimento.


Este medicamento pode ser prescrito para outros usos; Pergunte ao seu médico ou farmacêutico para mais informações.

Antes de receber brexucabtagene autoleucel,

  • Informe o seu médico e farmacêutico se você é alérgico a brexucabtagene autoleucel, qualquer outro medicamento ou qualquer um dos ingredientes de brexucabtagene autoleucel. Pergunte ao seu farmacêutico ou verifique o Guia de Medicação para obter uma lista dos ingredientes.
  • diga ao seu médico e farmacêutico quais outros medicamentos prescritos e não prescritos, vitaminas, suplementos nutricionais e produtos fitoterápicos você está tomando ou planeja tomar. Seu médico pode precisar alterar as doses de seus medicamentos ou monitorá-lo cuidadosamente para efeitos colaterais.
  • Informe o seu médico se você tem ou já teve doença pulmonar, renal, cardíaca ou hepática.
  • Informe o seu médico se estiver grávida, se planeia engravidar ou se está a amamentar. Você precisará fazer um teste de gravidez antes de iniciar o brexucabtagene autoleucel. Se você engravidar durante o tratamento com brexucabtagene autoleucel, ligue para o seu médico imediatamente.
  • você deve saber que a injeção de brexucabtagene autoleucel pode deixá-lo sonolento e causar confusão, fraqueza, tontura, convulsões e problemas de coordenação. Não conduza nem opere máquinas durante pelo menos 8 semanas após a sua dose de brexucabtagene autoleucel.
  • não doe sangue, órgãos, tecidos ou células para transplante depois de receber a injeção de brexucabtagene autoleucel.
  • verifique com seu médico se você precisa receber alguma vacina. Não tome nenhuma vacina sem falar com o seu médico durante pelo menos 6 semanas antes de iniciar a quimioterapia, durante o seu tratamento com brexucabtagene autoleucel e até que o seu médico lhe diga que o seu sistema imunitário está recuperado.

A menos que seu médico lhe diga o contrário, continue sua dieta normal.

Se você faltar à consulta para coletar suas células, deverá ligar para o seu médico e para o centro de coleta imediatamente. Se faltar à consulta para receber a dose de brexucabtagene autoleucel, deve contactar o seu médico imediatamente.

Brexucabtagene autoleucel pode causar efeitos colaterais. Informe o seu médico se algum desses sintomas for grave ou não desaparecer:

  • Prisão de ventre
  • dor de estômago
  • perda de apetite
  • dor na boca
  • dificuldade em engolir
  • irritação na pele

Alguns efeitos secundários podem ser graves. Se você sentir algum desses sintomas ou aqueles listados na seção AVISO IMPORTANTE, chame seu médico imediatamente:

  • pele pálida ou falta de ar
  • febre, dor de garganta, calafrios ou outros sinais de infecção
  • diminuição da frequência ou quantidade de urinar
  • dormência, dor, formigamento ou sensação de queimação nos pés ou nas mãos

A injeção de autoleucel de Brexucabtagene pode aumentar o risco de desenvolver certos tipos de câncer. Converse com seu médico sobre os riscos de receber este medicamento.

A injeção de Brexucabtagene autoleucel pode causar outros efeitos colaterais. Chame seu médico se você tiver qualquer problema incomum enquanto estiver recebendo este medicamento.

Se você tiver um efeito colateral sério, você ou o seu médico podem enviar um relatório para o programa de Relatórios de Eventos Adversos MedWatch da Food and Drug Administration (FDA) online (http://www.fda.gov/Safety/MedWatch) ou por telefone ( 1-800-332-1088).

Marque todas as consultas com o seu médico, o centro de coleta de células e o laboratório. O seu médico pode solicitar alguns testes de laboratório antes, durante e depois do seu tratamento para verificar a resposta do seu corpo à injeção de brexucabtagene autoleucel.

Pergunte ao seu farmacêutico qualquer dúvida que você tenha sobre o brexucabtagene autoleucel.

É importante que você mantenha uma lista por escrito de todos os medicamentos prescritos e não prescritos (sem receita) que está tomando, bem como quaisquer produtos como vitaminas, minerais ou outros suplementos dietéticos. Você deve trazer esta lista sempre que visitar um médico ou se for internado em um hospital. É também uma informação importante para levar consigo em caso de emergência.

  • Tecartus®
Última revisão - 15/10/2020

Artigos Fascinantes

Você pode isopor de microondas e deveria?

Você pode isopor de microondas e deveria?

A microonda exitem há década e ão conhecida por fazer o trabalho na cozinha - ou eja, aquecer o alimento - muito mai imple do que era no paado.No entanto, devido a problema de aúde...
Melancia é ceto-amigável?

Melancia é ceto-amigável?

A melancia é um alimento báico delicioo e refrecante no verão.Além de promover a hidratação graça ao eu alto teor de água, é uma boa fonte de vário nu...