Injeção de satralizumabe-mwge
Contente
- Antes de usar a injeção de satralizumabe-mwge,
- Satralizumab-mwge pode causar efeitos colaterais. Informe o seu médico se algum desses sintomas for grave ou não desaparecer:
- Alguns efeitos secundários podem ser graves. Se você sentir algum desses sintomas, chame seu médico imediatamente ou obtenha tratamento médico de emergência:
A injeção de satralizumabe-mwge é usada para tratar o distúrbio do espectro da neuromielite óptica (NMOSD; um distúrbio autoimune do sistema nervoso que afeta os nervos oculares e a medula espinhal) em certos adultos. Satralizumab-mwge está em uma classe de medicamentos chamados inibidores do receptor da interleucina-6 (IL-6). Ele age bloqueando a atividade da parte do sistema imunológico que pode danificar certas áreas do sistema nervoso em pessoas com NMOSD.
Satralizumab-mwge é apresentado como uma solução (líquido) para injetar por via subcutânea (sob a pele). Geralmente, é injetado uma vez a cada 2 semanas nas primeiras 3 doses e, em seguida, uma vez a cada 4 semanas, desde que o seu médico recomende que receba tratamento. O seu médico pode decidir que você ou o seu prestador de cuidados podem administrar as injecções em casa. O seu médico mostrará a você ou à pessoa que injetará o medicamento como injetá-lo. Você ou a pessoa que vai injetar o medicamento também deve ler as instruções escritas de uso que acompanham o medicamento. Certifique-se de perguntar ao seu médico ou farmacêutico se tiver alguma dúvida sobre como injetar o medicamento.
Retire a embalagem contendo o medicamento da geladeira 30 minutos antes de estar pronto para injetar o medicamento. Verifique a caixa para ter certeza de que a data de validade impressa na embalagem não expirou. Abra a embalagem e remova a seringa. Observe atentamente o líquido na seringa. O líquido deve ser límpido e incolor a ligeiramente amarelo e não deve ser turvo, descolorido ou conter partículas. Ligue para o seu farmacêutico se houver algum problema e não injete o medicamento. Coloque a seringa sobre uma superfície plana e deixe atingir a temperatura ambiente. Não agite a seringa. Não tente aquecer o medicamento aquecendo-o no micro-ondas, colocando-o em água morna ou sob luz solar direta, ou por qualquer outro método.
Você pode injetar satralizumabe-mwge na frente e no meio das coxas ou em qualquer lugar em seu estômago, exceto no umbigo (umbigo) e na área de 5 centímetros ao redor dele. Não injete o medicamento na pele sensível, machucada, danificada ou com cicatrizes. Mude (gire) o local da injeção com cada injeção. Escolha um local diferente cada vez que você injetar o medicamento. Use a seringa 5 minutos após remover a tampa ou a agulha pode entupir.
O seu médico ou farmacêutico fornecerá a folha de informações do fabricante do paciente (Guia de Medicação) quando você iniciar o tratamento com injeção de satralizumabe-mwge e cada vez que você reabastecer sua prescrição. Leia as informações com atenção e pergunte ao seu médico ou farmacêutico se tiver alguma dúvida. Você também pode visitar o site da Food and Drug Administration (FDA) (http://www.fda.gov/Drugs/DrugSafety/ucm085729.htm) ou o site do fabricante para obter o Guia de Medicação.
Este medicamento pode ser prescrito para outros usos; Pergunte ao seu médico ou farmacêutico para mais informações.
Antes de usar a injeção de satralizumabe-mwge,
- Informe o seu médico e farmacêutico se você é alérgico a satralizumabe-mwge, a qualquer outro medicamento ou a qualquer um dos ingredientes da injeção de satralizumabe-mwge. Pergunte ao seu farmacêutico ou verifique o Guia de Medicação para obter uma lista dos ingredientes.
- diga ao seu médico e farmacêutico quais outros medicamentos prescritos e não prescritos, vitaminas, suplementos nutricionais e produtos fitoterápicos você está tomando ou planeja tomar. Seu médico pode precisar alterar as doses de seus medicamentos ou monitorá-lo cuidadosamente para efeitos colaterais.
- Informe o seu médico se você tem ou já teve tuberculose (TB; uma infecção pulmonar grave) ou hepatite B (VHB; um vírus que afeta o fígado). O seu médico irá testá-lo para ver se você tem TB ou HBV antes de iniciar o tratamento. Se você tem TB ou VHB, seu médico provavelmente irá lhe dizer para não usar a injeção de satralizumabe-mwge.
- Informe o seu médico se tiver uma infecção ou tiver tido ou tiver estado em contacto com alguém com tuberculose. Além disso, informe o seu médico se você tiver doença hepática.
- Informe o seu médico se estiver grávida, se planeia engravidar ou se está a amamentar. Se você engravidar enquanto estiver usando satralizumab-mwge, chame seu médico.
- pergunte ao seu médico se você deve receber alguma vacina antes de iniciar o tratamento com injeção de satralizumabe-mwge. Não tome nenhuma vacina antes ou durante o tratamento sem falar com o seu médico.
A menos que seu médico lhe diga o contrário, continue sua dieta normal.
Se você esquecer de uma dose de satralizumab-mwge, chame seu médico para reiniciar seu esquema de tratamento.
Satralizumab-mwge pode causar efeitos colaterais. Informe o seu médico se algum desses sintomas for grave ou não desaparecer:
- náusea
- dores nas articulações ou músculos
- dor nas mãos ou pés
- depressão
- dor de cabeça
Alguns efeitos secundários podem ser graves. Se você sentir algum desses sintomas, chame seu médico imediatamente ou obtenha tratamento médico de emergência:
- febre, tosse, diarreia, coriza, dor de garganta, calafrios, dores, ardor ao urinar, urinar com mais frequência do que o normal ou outros sinais de infecção
- vermelhidão da pele, inchaço, sensibilidade, dor ou feridas
- erupção cutânea ou urticária
- inchaço da face, lábios ou língua
- dificuldade em engolir ou respirar
Satralizumab-mwge pode causar outros efeitos colaterais. Chame seu médico se você tiver qualquer problema incomum ao usar este medicamento.
Se você tiver um efeito colateral sério, você ou o seu médico podem enviar um relatório para o programa de Relatórios de Eventos Adversos MedWatch da Food and Drug Administration (FDA) online (http://www.fda.gov/Safety/MedWatch) ou por telefone ( 1-800-332-1088).
Mantenha este medicamento na embalagem de origem, bem fechada, fora do alcance das crianças e longe da luz. Guarde as seringas pré-cheias no refrigerador; não congele. As embalagens fechadas contendo as seringas podem ser removidas e devolvidas ao refrigerador, mas não devem permanecer fora do refrigerador por um período total superior a 8 dias.
É importante manter todos os medicamentos fora da vista e do alcance das crianças, pois muitos recipientes (como recipientes para comprimidos semanais e para colírios, cremes, adesivos e inaladores) não são resistentes a crianças e crianças pequenas podem abri-los facilmente. Para proteger crianças pequenas de envenenamento, sempre tranque as tampas de segurança e coloque imediatamente o medicamento em um local seguro - um que esteja longe e fora de sua vista e alcance. http://www.upandaway.org
Os medicamentos desnecessários devem ser descartados de maneiras especiais para garantir que animais de estimação, crianças e outras pessoas não os consumam. No entanto, você não deve jogar este medicamento no vaso sanitário. Em vez disso, a melhor maneira de descartar seu medicamento é por meio de um programa de devolução de medicamentos. Fale com seu farmacêutico ou entre em contato com o departamento de lixo / reciclagem local para saber mais sobre os programas de devolução em sua comunidade. Consulte o site do FDA para descarte seguro de medicamentos (http://goo.gl/c4Rm4p) para obter mais informações se você não tiver acesso a um programa de devolução.
Em caso de sobredosagem, ligue para a linha de ajuda de controle de veneno em 1-800-222-1222. As informações também estão disponíveis online em https://www.poisonhelp.org/help. Se a vítima desmaiou, teve uma convulsão, tem dificuldade para respirar ou não consegue ser acordada, ligue imediatamente para os serviços de emergência no 911.
Cumpra todas as consultas com o seu médico e com o laboratório. Seu médico pedirá alguns testes de laboratório antes e durante o tratamento para verificar a resposta do seu corpo ao satralizumabe-mwge.
Não deixe ninguém usar sua medicação. Pergunte ao seu farmacêutico qualquer dúvida sobre como reabastecer sua receita.
É importante que você mantenha uma lista por escrito de todos os medicamentos prescritos e não prescritos (sem receita) que está tomando, bem como quaisquer produtos como vitaminas, minerais ou outros suplementos dietéticos. Você deve trazer esta lista sempre que visitar um médico ou se for internado em um hospital. É também uma informação importante para levar consigo em caso de emergência.
- Enspryng®