Autor: Gregory Harris
Data De Criação: 11 Abril 2021
Data De Atualização: 14 Poderia 2024
Anonim
Mitos y verdades sobre las aspirinas para prevenir infartos y ACVs
Vídeo: Mitos y verdades sobre las aspirinas para prevenir infartos y ACVs

Contente

A aspirina retal é usada para reduzir a febre e para aliviar a dor leve a moderada de dores de cabeça, períodos menstruais, artrite, dores de dente e dores musculares. A aspirina está em um grupo de medicamentos chamados salicilatos. Ele age interrompendo a produção de certas substâncias naturais que causam febre, dor, inchaço e coágulos sanguíneos.

A aspirina retal vem como um supositório para uso retal. A aspirina retal está disponível sem receita, mas seu médico pode prescrever aspirina para tratar certas doenças. Siga as instruções na embalagem ou no rótulo da receita cuidadosamente e peça ao seu médico ou farmacêutico para explicar qualquer parte que você não entende.

Pergunte a um médico antes de dar aspirina a seu filho ou adolescente. A aspirina pode causar a síndrome de Reye (uma doença grave em que a gordura se acumula no cérebro, no fígado e em outros órgãos do corpo) em crianças e adolescentes, especialmente se tiverem um vírus como a catapora ou gripe.

Muitos produtos de aspirina também vêm em combinação com outros medicamentos, como aqueles para tratar sintomas de tosse e resfriado. Verifique os rótulos dos produtos com cuidado antes de usar dois ou mais produtos ao mesmo tempo. Esses produtos podem conter o (s) mesmo (s) ingrediente (s) ativo (s) e tomá-los ou usá-los juntos pode causar uma overdose. Isso é especialmente importante se você for administrar medicamentos para tosse e resfriado a uma criança.


Pare de usar aspirina retal e chame seu médico se sua febre durar mais de 3 dias, se sua dor durar mais de 10 dias ou se a parte do corpo que doía ficar vermelha ou inchada. Você pode ter uma condição que deve ser tratada por um médico.

Para inserir um supositório de aspirina no reto, siga estas etapas:

  1. Lave suas mãos.
  2. Remova o invólucro.
  3. Deite-se sobre o lado esquerdo e levante o joelho direito contra o peito. (Uma pessoa canhota deve deitar-se sobre o lado direito e levantar o joelho esquerdo.)
  4. Usando o dedo, insira o supositório no reto, cerca de 1/2 a 1 polegada (1,25 a 2,5 centímetros) em bebês e crianças e 1 polegada (2,5 centímetros) em adultos. Segure-o no lugar por alguns momentos.
  5. Fique 5 minutos deitado para evitar que o supositório saia.
  6. Lave bem as mãos e retome suas atividades normais.

Peça ao seu farmacêutico ou médico uma cópia das informações do fabricante para o paciente.


Este medicamento pode ser prescrito para outros usos; Pergunte ao seu médico ou farmacêutico para mais informações.

Antes de usar aspirina retal,

  • Informe o seu médico e farmacêutico se você é alérgico à aspirina, a qualquer outro medicamento ou a qualquer um dos ingredientes do produto. Pergunte ao seu farmacêutico ou verifique o rótulo da embalagem para obter uma lista de ingredientes.
  • diga ao seu médico e farmacêutico quais medicamentos prescritos e não prescritos, vitaminas, suplementos nutricionais e produtos fitoterápicos você está tomando ou planeja tomar. Certifique-se de mencionar qualquer um dos seguintes: acetazolamida (Diamox); inibidores da enzima conversora de angiotensina (ACE), como benazepril (Lotensin), captopril (Capoten), enalapril (Vasotec), fosinopril (Monopril), lisinopril (Prinivil, Zestril), moexipril (Univasc), perindopril (Aceon), quinapril (Quinapril) ), ramipril (Altace) e trandolapril (Mavik); anticoagulantes ('anticoagulantes'), como varfarina (Coumadin, Jantoven) e heparina; bloqueadores beta, tais como atenolol (Tenormin), labetalol (Normodyne), metoprolol (Lopressor, Toprol XL), nadolol (Corgard) e propranolol (Inderal); diuréticos ('pílulas de água'); medicamentos para diabetes ou artrite; medicamentos para a gota, como probenecida e sulfinpirazona (Anturano); metotrexato (Trexall); outros fármacos anti-inflamatórios não esteróides (NSAIDs), tais como naproxeno (Aleve, Naprosyn); fenitoína (Dilantin); e ácido valpróico (Depakene, Depakote). Seu médico pode precisar alterar as doses de seus medicamentos ou monitorá-lo com mais cuidado para efeitos colaterais.
  • Informe o seu médico se você tem ou já teve asma, nariz entupido ou corrimento nasal freqüente ou pólipos nasais (protuberâncias no revestimento do nariz). Se você tiver essas condições, existe o risco de ter uma reação alérgica à aspirina. Seu médico pode dizer que você não deve tomar aspirina.
  • Informe o seu médico se você tem ou já teve doença renal ou hepática. Além disso, informe o seu médico se você bebe três ou mais bebidas alcoólicas todos os dias.
  • Informe o seu médico se estiver grávida, se planeia engravidar ou se está a amamentar. Não use doses de aspirina superiores a 81 mg (por exemplo, 325 mg) por volta das 20 semanas de gravidez ou após, a menos que seu médico o recomende. Se você engravidar durante o uso de aspirina retal, chame seu médico.
  • se for fazer uma cirurgia, incluindo cirurgia dentária, diga ao médico ou dentista que está usando aspirina.

A menos que seu médico lhe diga o contrário, continue sua dieta normal.


Este medicamento geralmente é usado quando necessário. Se o seu médico lhe disse para usar aspirina retal regularmente, use a dose esquecida assim que se lembrar. No entanto, se estiver quase na hora da próxima dose, pule a dose esquecida e continue seu esquema posológico regular. Não use uma dose dupla para compensar uma dose perdida.

A aspirina retal pode causar efeitos colaterais.

Alguns efeitos secundários podem ser graves. Se você sentir qualquer um dos seguintes sintomas, pare de usar aspirina retal e chame seu médico imediatamente ou obtenha atendimento médico de emergência:

  • vômito sangrento
  • vômito que parece com borra de café
  • sangue vermelho brilhante nas fezes
  • banco preto ou alcatrão
  • urticária
  • irritação na pele
  • inchaço dos olhos, rosto, lábios, língua ou garganta
  • respiração ofegante ou dificuldade para respirar
  • zumbindo nos ouvidos
  • perda de audição

A aspirina pode causar outros efeitos colaterais. Chame seu médico se você tiver qualquer problema incomum enquanto estiver usando este medicamento.

Se você tiver um efeito colateral sério, você ou o seu médico podem enviar um relatório para o programa de Relatórios de Eventos Adversos MedWatch da Food and Drug Administration (FDA) online (http://www.fda.gov/Safety/MedWatch) ou por telefone ( 1-800-332-1088).

Mantenha este medicamento na embalagem de origem, bem fechada e fora do alcance das crianças. Guarde os supositórios de aspirina em um local fresco ou na geladeira.

É importante manter todos os medicamentos fora da vista e do alcance das crianças, pois muitos recipientes (como recipientes para comprimidos semanais e para colírios, cremes, adesivos e inaladores) não são resistentes a crianças e crianças pequenas podem abri-los facilmente. Para proteger crianças pequenas de envenenamento, sempre tranque as tampas de segurança e coloque imediatamente o medicamento em um local seguro - um que esteja longe e fora de sua vista e alcance. http://www.upandaway.org

Os medicamentos desnecessários devem ser descartados de maneiras especiais para garantir que animais de estimação, crianças e outras pessoas não os consumam. No entanto, você não deve jogar este medicamento no vaso sanitário. Em vez disso, a melhor maneira de descartar seu medicamento é por meio de um programa de devolução de medicamentos. Fale com seu farmacêutico ou entre em contato com o departamento de lixo / reciclagem local para saber mais sobre os programas de devolução em sua comunidade. Consulte o site do FDA para descarte seguro de medicamentos (http://goo.gl/c4Rm4p) para obter mais informações se você não tiver acesso a um programa de devolução.

Em caso de sobredosagem, ligue para a linha de ajuda de controle de veneno em 1-800-222-1222. As informações também estão disponíveis online em https://www.poisonhelp.org/help. Se a vítima desmaiou, teve uma convulsão, tem dificuldade para respirar ou não consegue ser acordada, ligue imediatamente para os serviços de emergência no 911.

Os sintomas de sobredosagem podem incluir:

  • zumbindo nos ouvidos
  • perda de audição

Mantenha todas as consultas com o seu médico.

Pergunte ao seu farmacêutico qualquer dúvida que você tenha sobre a aspirina retal.

É importante que você mantenha uma lista por escrito de todos os medicamentos prescritos e não prescritos (sem receita) que está tomando, bem como quaisquer produtos como vitaminas, minerais ou outros suplementos dietéticos. Você deve trazer esta lista sempre que visitar um médico ou se for internado em um hospital. É também uma informação importante para levar consigo em caso de emergência.

  • Aspirina
  • Ácido acetilsalicílico
  • COMO UM
Última revisão - 15/05/2021

Escolha Dos Editores

20 pequenas coisas que fazem você ganhar gordura

20 pequenas coisas que fazem você ganhar gordura

Em média, uma peoa ganha 0,5 a 1 kg (0,5 a 1 kg) a cada ano ().Embora ee número pareça pequeno, pode er igual a 4,5 a 9 kg a mai por década.Comer de forma audável e praticar e...
Por que meu recém-nascido tem secreção ocular?

Por que meu recém-nascido tem secreção ocular?

Epiando por cima do berço onde meu filho recém-nacido etava dormindo ao lado da noa cama, me preparei para o ataque de amor de mãe choroo que geralmente tomava conta de mim quando eu ol...