Disulfiram
Contente
- Antes de tomar dissulfiram,
- O dissulfiram pode causar efeitos colaterais. Informe o seu médico se algum desses sintomas for grave ou não desaparecer:
- Se você sentir qualquer um dos seguintes sintomas, chame seu médico imediatamente:
Nunca dê dissulfiram a um paciente em estado de intoxicação por álcool ou sem o conhecimento total do paciente. O paciente não deve tomar dissulfiram por pelo menos 12 horas após a ingestão. Pode ocorrer uma reação até 2 semanas após a interrupção do dissulfiram.
Disulfiram é usado para tratar o alcoolismo crônico. Causa efeitos desagradáveis mesmo quando pequenas quantidades de álcool são consumidas. Esses efeitos incluem rubor facial, dor de cabeça, náusea, vômito, dor no peito, fraqueza, visão turva, confusão mental, suor, sufocamento, dificuldade respiratória e ansiedade. Esses efeitos começam cerca de 10 minutos após o álcool entrar no corpo e duram 1 hora ou mais. Dissulfiram não é uma cura para o alcoolismo, mas desestimula o consumo de álcool.
Este medicamento às vezes é prescrito para outros usos; Pergunte ao seu médico ou farmacêutico para mais informações.
O dissulfiram é apresentado em comprimidos para administração oral. Deve ser tomado uma vez ao dia. Siga as instruções do rótulo da receita cuidadosamente e peça ao seu médico ou farmacêutico para explicar qualquer parte que você não entende. Tome dissulfiram exatamente como dirigido. Não tome mais, nem menos, nem tome com mais frequência do que o prescrito pelo seu médico.
Se não conseguir engolir os comprimidos, esmague-os e misture o medicamento com água, café, chá, leite, refrigerante ou sumo de fruta.
Antes de tomar dissulfiram,
- Informe o seu médico e farmacêutico se você é alérgico ao dissulfiram ou qualquer outro medicamento.
- diga ao seu médico e farmacêutico quais medicamentos prescritos e não prescritos você está tomando, especialmente amitriptilina (Elavil), anticoagulantes ('anticoagulantes') como varfarina (Coumadin), isoniazida, metronidazol (Flagyl), fenitoína (Dilantina), quaisquer medicamentos não prescritos que pode conter álcool e vitaminas.
- Informe o seu médico se você tem ou já teve diabetes, doença da tireoide, epilepsia, lesão cerebral ou doença renal ou hepática.
- Informe o seu médico se estiver grávida, se planeia engravidar ou se está a amamentar. Se você engravidar enquanto estiver tomando dissulfiram, chame seu médico.
- se for fazer uma cirurgia, incluindo cirurgia dentária, informe o médico ou dentista que está a tomar dissulfiram.
- você deve saber que este medicamento pode deixá-lo sonolento. Não dirija um carro ou opere máquinas até saber como este medicamento o afeta.
Não beba nenhuma bebida alcoólica (incluindo vinho, cerveja e medicamentos que contenham álcool, como xarope para a tosse) enquanto estiver tomando dissulfiram, durante o período de 12 horas antes de tomar sua primeira dose e por várias semanas após interromper o uso do medicamento.
Evite molhos, vinagres e todos os alimentos e bebidas que contenham álcool.
Tome a dose esquecida assim que se lembrar. No entanto, se estiver quase na hora da próxima dose, pule a dose esquecida e continue seu esquema posológico regular. Não tome uma dose a dobrar para compensar a que se esqueceu de tomar.
O dissulfiram pode causar efeitos colaterais. Informe o seu médico se algum desses sintomas for grave ou não desaparecer:
- erupção cutânea
- acne
- dor de cabeça leve
- sonolência
- cansaço
- impotência
- gosto metálico ou gosto de alho na boca
Se você sentir qualquer um dos seguintes sintomas, chame seu médico imediatamente:
- cansaço excessivo
- fraqueza
- falta de energia
- perda de apetite
- dor de estômago
- vomitando
- amarelecimento da pele ou olhos
- urina escura
Mantenha este medicamento na embalagem de origem, bem fechada e fora do alcance das crianças. Guarde-o em temperatura ambiente e longe do excesso de calor e umidade (exceto no banheiro).
Os medicamentos desnecessários devem ser descartados de maneiras especiais para garantir que animais de estimação, crianças e outras pessoas não os consumam. No entanto, você não deve jogar este medicamento no vaso sanitário. Em vez disso, a melhor maneira de descartar seu medicamento é por meio de um programa de devolução de medicamentos. Fale com seu farmacêutico ou entre em contato com o departamento de lixo / reciclagem local para saber mais sobre os programas de devolução em sua comunidade. Consulte o site do FDA para descarte seguro de medicamentos (http://goo.gl/c4Rm4p) para obter mais informações se você não tiver acesso a um programa de devolução.
É importante manter todos os medicamentos fora da vista e do alcance das crianças, pois muitos recipientes (como recipientes para comprimidos semanais e para colírios, cremes, adesivos e inaladores) não são resistentes a crianças e crianças pequenas podem abri-los facilmente. Para proteger crianças pequenas de envenenamento, sempre tranque as tampas de segurança e coloque imediatamente o medicamento em um local seguro - um que esteja longe e fora de sua vista e alcance. http://www.upandaway.org
Em caso de sobredosagem, ligue para a linha de ajuda de controle de veneno em 1-800-222-1222. As informações também estão disponíveis online em https://www.poisonhelp.org/help. Se a vítima desmaiou, teve uma convulsão, tem dificuldade para respirar ou não consegue ser acordada, ligue imediatamente para os serviços de emergência no 911.
Cumpra todas as consultas com o seu médico e com o laboratório. Seu médico pedirá alguns testes de laboratório para verificar sua resposta ao dissulfiram.
Sempre carregue uma carteira de identidade informando que você está tomando dissulfiram e indicando o médico ou instituição a ser contatada em caso de emergência. Se precisar de um cartão de identificação, pergunte ao seu farmacêutico ou médico como obtê-lo.
Não entre em contato ou respire a fumaça da tinta, solvente de tinta, verniz, goma laca e outros produtos que contenham álcool. Tenha cuidado ao aplicar produtos que contenham álcool (por exemplo, loções pós-barba, colônias e álcool isopropílico) na pele. Esses produtos, em combinação com dissulfiram, podem causar dor de cabeça, náuseas, vermelhidão local ou coceira. Antes de usar um produto que contenha álcool, teste-o aplicando um pouco em uma pequena área da pele por 1-2 horas. Se não ocorrer vermelhidão, coceira ou efeitos indesejados, você pode usar o produto com segurança.
Não deixe mais ninguém tomar sua medicação. Pergunte ao seu farmacêutico qualquer dúvida sobre como reabastecer sua receita.
É importante que você mantenha uma lista por escrito de todos os medicamentos prescritos e não prescritos (sem receita) que está tomando, bem como quaisquer produtos como vitaminas, minerais ou outros suplementos dietéticos. Você deve trazer esta lista sempre que visitar um médico ou se for internado em um hospital. É também uma informação importante para levar consigo em caso de emergência.
- Antabuse®