Triazolam
Contente
- Antes de tomar triazolam,
- O triazolam pode causar efeitos colaterais. Informe o seu médico se algum desses sintomas for grave ou não desaparecer:
- Alguns efeitos secundários podem ser graves. Se você sentir algum desses sintomas ou aqueles listados nas seções de PRECAUÇÕES ESPECIAIS ou AVISO IMPORTANTE, chame seu médico imediatamente ou obtenha ajuda médica de emergência:
- Os sintomas de sobredosagem podem incluir o seguinte:
O triazolam pode aumentar o risco de problemas respiratórios graves ou com risco de vida, sedação ou coma, se usado junto com certos medicamentos. Informe o seu médico se você está tomando ou planeja tomar certos medicamentos opiáceos para tosse, como codeína (em Triacin-C, em Tuzistra XR) ou hidrocodona (em Anexsia, em Norco, em Zyfrel) ou para dores como codeína (em Fiorinal ), fentanil (Actiq, Duragesic, Subsys, outros), hidromorfona (Dilaudid, Exalgo), meperidina (Demerol), metadona (Dolofina, Metadose), morfina (Astramorph, Duramorph PF, Kadian), oxicodona (em Oxycet, em Percocet, em Roxicet, outros) e tramadol (Conzip, Ultram, em Ultracet). Seu médico pode precisar alterar as dosagens de seus medicamentos e irá monitorá-lo cuidadosamente. Se você tomar triazolam com qualquer um desses medicamentos e desenvolver algum dos seguintes sintomas, chame seu médico imediatamente ou procure atendimento médico de emergência imediatamente: tontura incomum, tontura, sonolência extrema, respiração lenta ou difícil ou falta de resposta. Certifique-se de que seu cuidador ou familiares saibam quais sintomas podem ser graves, para que possam chamar o médico ou atendimento médico de emergência se você não puder procurar tratamento por conta própria.
O triazolam pode causar dependência. Não tome uma dose maior, tome-a com mais frequência ou por mais tempo do que o indicado pelo seu médico. Informe o seu médico se você já bebeu grandes quantidades de álcool, se usa ou já usou drogas de rua, ou se usou medicamentos prescritos em excesso. Não beba álcool nem use drogas ilícitas durante o tratamento. Beber álcool ou usar drogas ilícitas durante o tratamento com triazolam também aumenta o risco de sofrer esses efeitos colaterais graves e com risco de vida. Informe também o seu médico se você tem ou já teve depressão ou outra doença mental.
O triazolam pode causar dependência física (uma condição na qual ocorrem sintomas físicos desagradáveis se um medicamento for interrompido repentinamente ou tomado em doses menores), especialmente se você o tomar por vários dias a várias semanas. Não pare de tomar este medicamento ou tome menos doses sem falar com seu médico. A interrupção repentina do triazolam pode piorar sua condição e causar sintomas de abstinência que podem durar de várias semanas a mais de 12 meses. O seu médico provavelmente diminuirá a sua dose de triazolam gradualmente. Ligue para seu médico ou obtenha tratamento médico de emergência se sentir algum dos seguintes sintomas: movimentos incomuns; zumbindo em seus ouvidos; ansiedade; problemas de memória; Dificuldade de concentração; problemas de sono; convulsões; tremendo; Espamos musculares; mudanças na saúde mental; depressão; sensação de queimação ou formigamento nas mãos, braços, pernas ou pés; ver ou ouvir coisas que outros não veem ou ouvem; pensamentos de auto-agressão ou suicídio ou de outras pessoas; superexcitação; ou perder contato com a realidade.
O triazolam é utilizado a curto prazo para tratar a insónia (dificuldade em adormecer ou em permanecer adormecido). O triazolam está em uma classe de medicamentos chamados benzodiazepínicos. Ele age diminuindo a atividade do cérebro para permitir o sono.
O triazolam é apresentado na forma de comprimido para administração oral. Geralmente é administrado conforme necessário ao deitar, mas não durante ou logo após uma refeição. O triazolam pode não funcionar bem se for tomado com alimentos. Siga as instruções do rótulo da receita cuidadosamente e peça ao seu médico ou farmacêutico para explicar qualquer parte que você não entende. Tome triazolam exatamente como dirigido.
Você provavelmente ficará com muito sono logo após tomar o triazolam e permanecerá sonolento por algum tempo depois de tomar o medicamento. Planeje ir para a cama logo após tomar triazolam e ficar na cama por 7 a 8 horas. Não tome triazolam se você não conseguir dormir por 7 a 8 horas após tomar o medicamento. Se você se levantar muito cedo após tomar triazolam, pode ter problemas de memória.
Seus problemas de sono devem melhorar em 7 a 10 dias após o início do tratamento com triazolam. Contacte o seu médico se os seus problemas de sono não melhorarem durante este período, se piorarem a qualquer momento durante o seu tratamento, ou se notar quaisquer alterações nos seus pensamentos ou comportamento.
Normalmente, o triazolam deve ser tomado por curtos períodos de tempo (normalmente 7 a 10 dias). Não deve tomar triazolam por mais de 2 a 3 semanas sem falar com o seu médico. Se você tomar triazolam por 7 a 10 dias ou mais, o triazolam pode não ajudá-lo a dormir tão bem quanto quando você começou a tomar a medicação, e você pode acordar mais facilmente durante o último terço da noite. Você também pode começar a se sentir ansioso ou nervoso durante o dia e pode desenvolver dependência ('vício'; necessidade de continuar tomando o medicamento) do triazolam. Converse com seu médico sobre os riscos de tomar triazolam por 2 semanas ou mais.
Você pode ter mais dificuldade para adormecer ou permanecer dormindo nas primeiras noites após parar de tomar o triazolam do que antes de começar a tomar a medicação. Isso é normal e geralmente melhora sem tratamento após uma ou duas noites.
O seu médico ou farmacêutico fornecerá a folha de informações do fabricante do paciente (Guia de Medicação) quando você iniciar o tratamento com triazolam e cada vez que você reabastecer sua receita. Leia as informações com atenção e pergunte ao seu médico ou farmacêutico se tiver alguma dúvida. Você também pode visitar o site da Food and Drug Administration (FDA) (http://www.fda.gov/Drugs) ou o site do fabricante para obter o Guia de Medicação.
Este medicamento pode ser prescrito para outros usos; Pergunte ao seu médico ou farmacêutico para mais informações.
Antes de tomar triazolam,
- informe o seu médico e farmacêutico se você é alérgico ao triazolam; outros benzodiazepínicos; quaisquer outros medicamentos; ou qualquer um dos ingredientes dos comprimidos de triazolam. Peça ao seu farmacêutico uma lista dos ingredientes.
- informe o seu médico se você estiver tomando algum dos seguintes medicamentos: medicamentos antifúngicos, incluindo itraconazol (Onmel, Sporanox) e cetoconazol (Nizoral); certos medicamentos para o vírus da imunodeficiência humana (HIV) ou síndrome da imunodeficiência adquirida (AIDS), incluindo indinavir (Crixivan), lopinavir (em Kaletra), nelfinavir (Viracept), ritonavir (Norvir, em Kaletra) e saquinavir (Invirase); e nefazodona. O seu médico provavelmente irá dizer-lhe para não tomar triazolam.
- diga ao seu médico e farmacêutico quais outros medicamentos prescritos e não prescritos, vitaminas, suplementos nutricionais e produtos fitoterápicos você está tomando ou planeja tomar. Certifique-se de mencionar qualquer um dos seguintes: amiodarona (Nexterone, Pacerone); certos antibióticos como claritromicina (Biaxin, em Prevpac), eritromicina (Erythrocin, E-mycin), telitromicina (Ketek) e troleandomicina (TAO) (não disponível nos EUA); antidepressivos; certos medicamentos antifúngicos; anti-histamínicos; certos bloqueadores dos canais de cálcio, como diltiazem (Cardizem, Dilacor, Tiazac, outros), nicardipina (Cardene), nifedipina (Adalat, Afeditab, Procardia) e verapamil (Calan, Verelan); ciclosporina (Gengraf, Neoral, Sandimmune); ergotamina (Cafergot, Ergomar, Migranal, outros); certos bloqueadores do receptor de histamina-2 (bloqueadores H2), tais como cimetidina (Tagamet) e ranitidina (Zantac); anticoncepcionais hormonais (pílulas anticoncepcionais, adesivos, anéis, implantes ou injeções); isoniazida (Laniazid, em Rifamate, em Rifater); medicamentos para ansiedade, resfriados ou alergias, doenças mentais ou convulsões; relaxantes musculares; sedativos; certos inibidores seletivos da recaptação da serotonina (SSRIs), tais como fluvoxamina (Luvox), paroxetina (Brisdelle, Paxil, Pexeva) e sertralina (Zoloft); outras pílulas para dormir; e tranquilizantes. Seu médico pode precisar alterar as doses de seus medicamentos ou monitorá-lo cuidadosamente para efeitos colaterais. Muitos outros medicamentos também podem interagir com o triazolam, portanto, certifique-se de informar seu médico sobre todos os medicamentos que você está tomando, mesmo aqueles que não aparecem nesta lista.
- informe o seu médico se você já pensou em se matar ou tentou fazê-lo, e se você tem ou já teve qualquer condição que afete sua respiração, apnéia do sono (condição em que uma pessoa para de respirar brevemente várias vezes durante a noite), convulsões ou doença renal ou hepática.
- informe o seu médico se estiver grávida, se planeja engravidar ou se estiver amamentando. Se você engravidar enquanto estiver tomando triazolam, chame seu médico imediatamente. O triazolam pode prejudicar o feto.
- converse com seu médico sobre o uso seguro de triazolam se você tiver 65 anos de idade ou mais. Os adultos mais velhos geralmente devem tomar doses mais baixas de triazolam porque doses mais altas podem não ser mais eficazes e têm maior probabilidade de causar efeitos colaterais graves.
- se vai fazer uma cirurgia, incluindo cirurgia dentária, informe o seu médico ou dentista que está a tomar triazolam.
- você deve saber que o triazolam pode deixá-lo sonolento durante o dia, pode diminuir seu estado de alerta mental e pode aumentar o risco de queda. Tome muito cuidado para não cair, especialmente se você sair da cama no meio da noite. Não dirija um carro ou opere máquinas até saber como este medicamento o afeta.
- você deve saber que algumas pessoas que tomaram medicamentos para dormir saíram da cama e dirigiram seus carros, prepararam e comeram, fizeram sexo, fizeram ligações ou se envolveram em outras atividades enquanto dormiam parcialmente. Depois de acordar, essas pessoas geralmente não conseguiam se lembrar do que haviam feito. Ligue para o seu médico imediatamente se descobrir que dirigiu ou fez qualquer outra coisa enquanto dormia.
- você deve saber que sua saúde mental pode mudar de maneiras inesperadas enquanto você está tomando este medicamento. É difícil dizer se essas alterações são causadas pelo triazolam ou se são causadas por doenças físicas ou mentais que você já tem ou que desenvolveu repentinamente. Informe imediatamente o seu médico se sentir algum dos seguintes sintomas: agressividade, comportamento estranho ou invulgarmente extrovertido, alucinações (ver coisas ou ouvir vozes que não existem), sensação de estar fora do corpo, problemas de memória, dificuldade de concentração , fala ou movimentos lentos, depressão nova ou agravamento, pensamento sobre se suicidar, confusão e quaisquer outras alterações nos seus pensamentos, humor ou comportamento habituais. Certifique-se de que sua família sabe quais sintomas podem ser graves, para que possam chamar o médico se você não puder procurar tratamento por conta própria.
Não coma toranja ou beba suco de toranja enquanto estiver tomando este medicamento.
O triazolam só deve ser tomado ao deitar. Se você não tomou triazolam na hora de dormir e não consegue dormir, você pode tomar triazolam se conseguir permanecer na cama por 7 a 8 horas depois. Não tome triazolam se não estiver pronto para dormir imediatamente e permanecer dormindo por pelo menos 7 a 8 horas.
O triazolam pode causar efeitos colaterais. Informe o seu médico se algum desses sintomas for grave ou não desaparecer:
- sonolência
- tontura
- tontura
- dor de cabeça
- problemas com coordenação
- nervosismo
- formigamento na pele
- náusea
- vomitando
Alguns efeitos secundários podem ser graves. Se você sentir algum desses sintomas ou aqueles listados nas seções de PRECAUÇÕES ESPECIAIS ou AVISO IMPORTANTE, chame seu médico imediatamente ou obtenha ajuda médica de emergência:
- irritação na pele
- urticária
- coceira
- inchaço dos olhos, rosto, lábios, língua ou garganta
- sentindo que a garganta está fechando
- dificuldade em respirar ou engolir
- rouquidão
O triazolam pode causar outros efeitos colaterais. Chame seu médico se você tiver qualquer problema incomum enquanto estiver tomando este medicamento.
Se você tiver um efeito colateral sério, você ou o seu médico podem enviar um relatório para o programa de Relatórios de Eventos Adversos MedWatch da Food and Drug Administration (FDA) online (http://www.fda.gov/Safety/MedWatch) ou por telefone ( 1-800-332-1088).
Mantenha este medicamento na embalagem de origem, bem fechada e fora do alcance das crianças. Guarde-o em temperatura ambiente e longe do excesso de calor e umidade (exceto no banheiro). Mantenha o triazolam em um local seguro para que ninguém mais possa tomá-lo acidentalmente ou propositalmente. Acompanhe quantas cápsulas faltam para saber se alguma está faltando.
É importante manter todos os medicamentos fora da vista e do alcance das crianças, pois muitos recipientes (como recipientes para comprimidos semanais e para colírios, cremes, adesivos e inaladores) não são resistentes a crianças e crianças pequenas podem abri-los facilmente. Para proteger crianças pequenas de envenenamento, sempre tranque as tampas de segurança e coloque imediatamente o medicamento em um local seguro - um que esteja longe e fora de sua vista e alcance. http://www.upandaway.org
Os medicamentos desnecessários devem ser descartados de maneiras especiais para garantir que animais de estimação, crianças e outras pessoas não os consumam. No entanto, você não deve jogar este medicamento no vaso sanitário. Em vez disso, a melhor maneira de descartar seu medicamento é por meio de um programa de devolução de medicamentos. Fale com seu farmacêutico ou entre em contato com o departamento de lixo / reciclagem local para saber mais sobre os programas de devolução em sua comunidade.Consulte o site do FDA para descarte seguro de medicamentos (http://goo.gl/c4Rm4p) para obter mais informações se você não tiver acesso a um programa de devolução.
Em caso de sobredosagem, ligue para a linha de ajuda de controle de veneno em 1-800-222-1222. As informações também estão disponíveis online em https://www.poisonhelp.org/help. Se a vítima desmaiou, teve uma convulsão, tem dificuldade para respirar ou não consegue ser acordada, ligue imediatamente para os serviços de emergência no 911.
Os sintomas de sobredosagem podem incluir o seguinte:
- sonolência extrema
- confusão
- problemas com coordenação
- fala arrastada
- respiração lenta ou difícil
- apreensões
- coma (perda de consciência por um período de tempo)
Cumpra todas as consultas com o seu médico e com o laboratório. Seu médico pode solicitar alguns testes de laboratório para verificar a resposta do seu corpo ao triazolam.
Não deixe mais ninguém tomar sua medicação. O triazolam é uma substância controlada. As prescrições podem ser recarregadas apenas um número limitado de vezes; pergunte ao seu farmacêutico se tiver alguma dúvida.
É importante que você mantenha uma lista por escrito de todos os medicamentos prescritos e não prescritos (sem receita) que está tomando, bem como quaisquer produtos como vitaminas, minerais ou outros suplementos dietéticos. Você deve trazer esta lista sempre que visitar um médico ou se for internado em um hospital. É também uma informação importante para levar consigo em caso de emergência.
- Halcion®