Autor: Joan Hall
Data De Criação: 5 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 28 Junho 2024
Anonim
Estreptozotocina pelo plano de saúde: saiba como obter o medicamento
Vídeo: Estreptozotocina pelo plano de saúde: saiba como obter o medicamento

Contente

A estreptozocina deve ser administrada apenas sob a supervisão de um médico com experiência no uso de medicamentos de quimioterapia.

A estreptozocina pode causar problemas renais graves ou com risco de vida. Informe o seu médico se você tem ou já teve doença renal. Informe o seu médico e farmacêutico sobre todos os medicamentos que está tomando, para que eles possam verificar se algum dos seus medicamentos pode aumentar o risco de desenvolver problemas renais durante o tratamento com estreptozocina. Se você sentir algum dos seguintes sintomas, chame seu médico imediatamente: diminuição da micção; inchaço da face, braços, mãos, pés, tornozelos ou pernas; ou cansaço ou fraqueza incomum. Siga as instruções do seu médico sobre a ingestão de líquidos durante o tratamento para ajudar a reduzir o risco de problemas renais.

A estreptozocina pode causar uma diminuição grave no número de células sanguíneas na medula óssea. Isso pode causar alguns sintomas e aumentar o risco de desenvolver uma infecção grave ou com risco de vida ou sangramento. Se você tiver algum dos seguintes sintomas, chame seu médico imediatamente: febre, calafrios, dor de garganta, tosse e congestão contínuas ou outros sinais de infecção; sangramento ou hematomas incomuns; fezes com sangue ou preto, alcatrão; vômito com sangue; ou vomitando sangue ou material marrom que se assemelha a borra de café.


Cumpra todas as consultas com o seu médico e com o laboratório. Seu médico pedirá alguns exames antes, durante e depois do tratamento para verificar a resposta do seu corpo à estreptozocina. O seu médico pode ter de interromper ou atrasar o seu tratamento se sentir alguns efeitos secundários.

Foi descoberto que a estreptozocina aumenta o risco de desenvolver câncer em alguns animais. Converse com seu médico sobre os riscos de receber estreptozocina.

A estreptozocina é usada para tratar o câncer de pâncreas que piorou ou se espalhou para outras partes do corpo. A estreptozocina está em uma classe de medicamentos chamados agentes alquilantes. Atua retardando ou interrompendo o crescimento das células cancerosas em seu corpo.

A estreptozocina é apresentada na forma de pó para ser misturado com um líquido e administrado por via intravenosa (numa veia) por um médico ou enfermeiro em um centro médico. Pode ser injetado uma vez por dia durante 5 dias consecutivos a cada 6 semanas ou pode ser injetado uma vez por semana. A duração do tratamento depende da resposta do seu corpo ao tratamento com estreptozocina.


O seu médico pode necessitar de atrasar o seu tratamento ou ajustar a sua dose se sentir alguns efeitos secundários. É importante que informe o seu médico como se sente durante o tratamento com injeção de estreptozocina.

Peça ao seu farmacêutico ou médico uma cópia das informações do fabricante para o paciente.

Este medicamento pode ser prescrito para outros usos; Pergunte ao seu médico ou farmacêutico para mais informações.

Antes de receber estreptozocina,

  • Informe o seu médico e farmacêutico se você é alérgico à estreptozocina, a qualquer outro medicamento ou a qualquer um dos ingredientes da injeção de estreptozocina. Peça ao seu farmacêutico uma lista dos ingredientes.
  • diga ao seu médico e farmacêutico quais outros medicamentos prescritos e não prescritos, vitaminas, suplementos nutricionais e produtos fitoterápicos você está tomando ou planeja tomar. Certifique-se de mencionar os medicamentos listados na seção AVISO IMPORTANTE e qualquer um dos seguintes: certos medicamentos de quimioterapia, como carboplatina (Paraplatina), cisplatina (Platinol), ciclofosfamida (Cytoxan, Neosar) ou doxorrubicina (Adriamicina, Doxil); e fenitoína (Dilantin). Seu médico pode precisar monitorá-lo cuidadosamente quanto a efeitos colaterais. Muitos outros medicamentos também podem interagir com a estreptozocina, portanto, certifique-se de informar seu médico sobre todos os medicamentos que você está tomando, mesmo aqueles que não aparecem nesta lista.
  • Informe o seu médico se estiver grávida, se planeia engravidar ou se está a amamentar. Não deve engravidar ou amamentar durante o tratamento com estreptozocina. Se você engravidar durante o tratamento com estreptozocina, chame seu médico. A estreptozocina pode prejudicar o feto.
  • você deve saber que a estreptozocina pode deixá-lo sonolento ou confuso. Não dirija um carro ou opere máquinas até saber como este medicamento o afeta.

A menos que seu médico lhe diga o contrário, continue sua dieta normal.


A estreptozocina pode causar efeitos colaterais. Informe o seu médico se algum desses sintomas for grave ou não desaparecer:

  • diarréia
  • sentindo-se cansado
  • depressão

Alguns efeitos secundários podem ser graves. Se você sentir qualquer um desses sintomas ou aqueles listados na seção AVISO IMPORTANTE, chame seu médico imediatamente ou obtenha tratamento médico de emergência:

  • dor, coceira, vermelhidão, inchaço, bolhas ou feridas no local onde o medicamento foi injetado.
  • náusea
  • vomitando
  • tremor
  • tontura ou vertigem
  • suando
  • confusão
  • nervosismo ou irritabilidade
  • mudanças repentinas de comportamento ou humor
  • dor de cabeça
  • dormência ou formigamento ao redor da boca
  • fome repentina
  • apreensões
  • sede excessiva
  • micção frequente

A estreptozocina pode causar outros efeitos colaterais. Chame seu médico se você tiver qualquer problema incomum enquanto estiver tomando este medicamento.

Se você tiver um efeito colateral sério, você ou o seu médico podem enviar um relatório para o programa de Relatórios de Eventos Adversos MedWatch da Food and Drug Administration (FDA) online (http://www.fda.gov/Safety/MedWatch) ou por telefone ( 1-800-332-1088).

Em caso de sobredosagem, ligue para a linha de ajuda de controle de veneno em 1-800-222-1222. As informações também estão disponíveis online em https://www.poisonhelp.org/help. Se a vítima desmaiou, teve uma convulsão, tem dificuldade para respirar ou não consegue ser acordada, ligue imediatamente para os serviços de emergência no 911.

É importante que você mantenha uma lista por escrito de todos os medicamentos prescritos e não prescritos (sem receita) que está tomando, bem como quaisquer produtos como vitaminas, minerais ou outros suplementos dietéticos. Você deve trazer esta lista sempre que visitar um médico ou se for internado em um hospital. É também uma informação importante para levar consigo em caso de emergência.

  • Zanosar®
Última revisão - 15/07/2013

Nós Aconselhamos Você A Ver

Receita de abacate, mel e girassol das Tone It Up Girls

Receita de abacate, mel e girassol das Tone It Up Girls

Adoramo e magá-la na torrada com uco de limão e azeite de oliva ou cortá-la em uma alada. Adoramo em um molho mexicano (ou ne ta 10 receita de abacate algada que não ão guacam...
A opinião de um especialista em luto sobre a ansiedade pandêmica

A opinião de um especialista em luto sobre a ansiedade pandêmica

Não é urpre a que todo e tejam mai an io o e te ano, graça à pandemia do coronavíru e à eleiçõe . Ma , felizmente, exi tem maneira imple de evitar que i o aia d...