Autor: William Ramirez
Data De Criação: 19 Setembro 2021
Data De Atualização: 18 Setembro 2024
Anonim
How Sildenafil works in Erectile dysfunction?
Vídeo: How Sildenafil works in Erectile dysfunction?

Contente

Sildenafil (Viagra) é usado para tratar a disfunção erétil (impotência; incapacidade de obter ou manter uma ereção) em homens. Sildenafil (Revatio) é usado para melhorar a capacidade de exercício em adultos com hipertensão arterial pulmonar (HAP; pressão alta nos vasos que transportam sangue para os pulmões, causando falta de ar, tonturas e cansaço). As crianças geralmente não devem tomar sildenafil, mas em alguns casos, um médico pode decidir que o sildenafil (Revatio) é o melhor medicamento para tratar a doença de uma criança. O sildenafil está em uma classe de medicamentos chamados inibidores da fosfodiesterase (PDE). Sildenafil trata a disfunção erétil aumentando o fluxo sanguíneo para o pênis durante a estimulação sexual. Este aumento do fluxo sanguíneo pode causar uma ereção. O sildenafil trata a HAP relaxando os vasos sanguíneos dos pulmões para permitir que o sangue flua facilmente.

Se você está tomando sildenafil para tratar a disfunção erétil, saiba que ele não cura a disfunção erétil nem aumenta o desejo sexual. O sildenafil não previne a gravidez ou a propagação de doenças sexualmente transmissíveis, como o vírus da imunodeficiência humana (HIV).


O sildenafil é fornecido na forma de comprimido e suspensão (líquido; apenas Revatio) para administração oral.

Se você estiver tomando sildenafil para tratar a disfunção erétil, siga as instruções do seu médico e as orientações neste parágrafo. Tome sildenafil conforme necessário antes da atividade sexual. A melhor hora para tomar o sildenafil é cerca de 1 hora antes da atividade sexual, mas você pode tomar o medicamento a qualquer momento de 4 a 30 minutos antes da atividade sexual. O sildenafil geralmente não deve ser tomado mais do que uma vez a cada 24 horas. Se você tem certas condições de saúde ou está tomando certos medicamentos, seu médico pode lhe dizer para tomar sildenafil com menos frequência. Você pode tomar o sildenafil com ou sem alimentos. No entanto, se você tomar sildenafil com uma refeição rica em gordura, levará mais tempo para que o medicamento comece a fazer efeito.

Se você estiver tomando sildenafil para tratar HAP, siga as instruções do seu médico e as orientações neste parágrafo. Provavelmente, você tomará sildenafil três vezes ao dia com ou sem alimentos. Tome sildenafil aproximadamente à mesma hora todos os dias e espace as suas doses cerca de 4 a 6 horas.


Siga as instruções do rótulo da receita cuidadosamente e peça ao seu médico ou farmacêutico para explicar qualquer parte que você não entende. Tome sildenafil exatamente como dirigido. Não tome mais, nem menos, nem tome com mais frequência do que o prescrito pelo seu médico.

Agite bem o líquido por 10 segundos antes de cada uso para misturar o medicamento uniformemente. Use a seringa para uso oral fornecida com seu medicamento para medir e tomar sua dose. Siga as instruções do fabricante para usar e limpar a seringa para uso oral. Não misture o líquido com outros medicamentos nem acrescente nada para dar sabor ao medicamento.

Se você estiver tomando sildenafil para a disfunção erétil, seu médico provavelmente irá iniciar com uma dose média de sildenafil e aumentar ou diminuir sua dose dependendo de sua resposta ao medicamento. Informe o seu médico se o sildenafil não estiver funcionando bem ou se tiver efeitos colaterais.

Se você está tomando sildenafil para HAP, deve saber que o sildenafil controla a HAP, mas não a cura. Continue a tomar sildenafil mesmo que se sinta bem. Não pare de tomar sildenafil sem falar com seu médico.


Peça ao seu farmacêutico ou médico uma cópia das informações do fabricante para o paciente.

Este medicamento às vezes é prescrito para outros usos; Pergunte ao seu médico ou farmacêutico para mais informações.

Antes de tomar sildenafil,

  • Informe o seu médico e farmacêutico se você é alérgico ao sildenafil, a qualquer outro medicamento ou a qualquer um dos ingredientes dos produtos com sildenafil. Peça ao seu farmacêutico uma lista dos ingredientes.
  • não tome sildenafil se estiver tomando ou tiver tomado recentemente riociguat (Adempas) ou nitratos (medicamentos para dor no peito), como dinitrato de isossorbida (Isordil), mononitrato de isossorbida (Monoket) e nitroglicerina (Minitran, Nitro-Dur, Nitromist, Nitrostat , outras). Os nitratos vêm na forma de comprimidos, comprimidos sublinguais (sob a língua), sprays, adesivos, pastas e pomadas. Pergunte ao seu médico se você não tem certeza se algum de seus medicamentos contém nitratos.
  • não tome drogas de rua contendo nitratos, como nitrato de amila e nitrato de butila ('poppers') enquanto estiver tomando sildenafil.
  • diga ao seu médico e farmacêutico quais medicamentos prescritos e não prescritos, vitaminas e suplementos nutricionais você está tomando ou planeja tomar. Certifique-se de mencionar qualquer um dos seguintes: bloqueadores alfa, como alfuzosina (Uroxatral), doxazosina (Cardura), prazosina (Minipress), tansulosina (Flomax, em Jalyn) e terazosina; amlodipina (Norvasc, em Amturnide, em Tekamlo); certos antifúngicos como itraconazol (Onmel, Sporanox) e cetoconazol (Nizoral); anticoagulantes ('anticoagulantes'), como varfarina (Coumadin, Jantoven); certos barbitúricos como butalbital (em Butapap, em Fioricet, em Fiorinal, outros) e secobarbital (Seconal); bloqueadores beta, tais como atenolol (Tenormin, em Tenoretic), labetalol (Trandate), metoprolol (Lopressor, Toprol XL, em Dutoprol), nadolol (Corgard, em Corzide) e propranolol (Hemangeol, Inderal LA, InnoPran); bosentan (Tracleer); cimetidina; efavirenz (Sustiva, em Atripla); eritromicina (E.E.S., E-Mycin, Erythrocin); Inibidores da protease do HIV, incluindo amprenavir (Agenerase; não mais disponível nos EUA), atazanavir (Reyataz, em Evotaz), darunavir (Prezista, em Prezcobix), fosamprenavir (Lexiva), indinavir (Crixivan), lopinavir (em Kaletra), nelfinavir ( Viracept), ritonavir (Norvir, em Kaletra), saquinavir (Invirase) e tipranavir (Aptivus); nevirapina (Viramune); outros medicamentos ou dispositivos para tratar a disfunção erétil; medicamentos para hipertensão; certos medicamentos para convulsões, incluindo carbamazepina (Carbatrol, Epitol, Tegretol, outros), fenobarbital e fenitoína (Dilantin, Phenytek); rifabutina (micobutina); e rifampicina (Rifadin, Rimactane, em Rifamate, em Rifater). Seu médico pode precisar alterar as doses de seus medicamentos ou monitorá-lo cuidadosamente para efeitos colaterais.Muitos outros medicamentos também podem interagir com o sildenafil, portanto, certifique-se de informar seu médico sobre todos os medicamentos que você está tomando, mesmo aqueles que não aparecem nesta lista.
  • diga ao seu médico quais produtos à base de plantas você está tomando ou planeja tomar, especialmente a erva de São João.
  • diga ao seu médico se fuma, se alguma vez teve uma ereção que durou várias horas e se recentemente perdeu uma grande quantidade de fluidos corporais (desidratação). Isso pode acontecer se você estiver doente com febre, diarreia ou vômito; suar muito; ou não beba líquidos suficientes. Informe também o seu médico se você tem ou já teve doença pulmonar veno-oclusiva (PVOD; bloqueio das veias nos pulmões); uma úlcera de estômago; doença cardíaca, renal ou hepática; um ataque cardíaco; batimento cardíaco irregular; derrame; dor no peito; pressão alta ou baixa; colesterol alto; um distúrbio de sangramento; problemas de circulação sanguínea, problemas de células sanguíneas, como anemia falciforme (uma doença dos glóbulos vermelhos), mieloma múltiplo (câncer das células plasmáticas) ou leucemia (câncer dos glóbulos brancos); condições que afetam a forma do pênis (por exemplo, angulação, fibrose cavernosa ou doença de Peyronie); ou diabetes. Informe também o seu médico se você ou algum membro da sua família tem ou já teve uma doença ocular, como retinite pigmentosa (uma doença ocular hereditária que causa perda de visão) ou se você já teve perda súbita de visão severa, especialmente se você era disse que a perda de visão foi causada por um bloqueio do fluxo sanguíneo para os nervos que ajudam você a ver.
  • se for mulher e estiver a tomar sildenafil para tratar HAP, informe o seu médico se estiver grávida, se planeia engravidar ou se está a amamentar. Se você engravidar enquanto estiver tomando sildenafil, chame seu médico.
  • se vai fazer uma cirurgia, incluindo cirurgia dentária, informe o seu médico ou dentista que está a tomar sildenafil.
  • se estiver a tomar sildenafil para tratar a disfunção eréctil, informe o seu médico se alguma vez foi aconselhado por um profissional de saúde a evitar a actividade sexual por razões médicas ou se alguma vez sentiu dor no peito durante a actividade sexual. A atividade sexual pode ser uma pressão para o seu coração, especialmente se você tiver uma doença cardíaca. Se sentir dor no peito, tontura ou náusea durante a atividade sexual, chame seu médico imediatamente e evite a atividade sexual até que seu médico lhe diga o contrário.
  • diga a todos os seus provedores de saúde que você está tomando sildenafil. Se alguma vez você precisar de tratamento médico de emergência para um problema cardíaco, os profissionais de saúde que o tratam precisarão saber quando você tomou o sildenafil pela última vez.

Fale com o seu médico sobre comer toranja e beber sumo de toranja enquanto está a tomar este medicamento.

Se você está tomando sildenafil para a disfunção erétil, é improvável que você perca uma dose, uma vez que este medicamento é tomado conforme a necessidade, e não em um esquema de dosagem regular.

Se você estiver tomando sildenafil para HAP, tome a dose esquecida assim que se lembrar. No entanto, se estiver quase na hora da próxima dose, pule a dose esquecida e continue seu esquema posológico regular. Não tome uma dose a dobrar para compensar a que se esqueceu de tomar.

Sildenafil pode causar efeitos colaterais. Informe o seu médico se algum desses sintomas for grave ou não desaparecer:

  • dor de cabeça
  • azia
  • diarréia
  • rubor (sensação de calor)
  • hemorragias nasais
  • dificuldade em adormecer ou permanecer adormecido
  • dormência, queimação ou formigamento nos braços, mãos, pés ou pernas
  • dores musculares
  • mudanças na visão das cores (ver uma coloração azulada nos objetos ou ter dificuldade em diferenciar o azul do verde)
  • sensibilidade à luz

Alguns efeitos secundários podem ser graves. Se você sentir qualquer um dos seguintes sintomas, chame seu médico imediatamente:

  • perda súbita de visão severa (veja abaixo para mais informações)
  • visão embaçada
  • diminuição repentina ou perda de audição
  • zumbido nos ouvidos
  • tontura ou vertigem
  • desmaio
  • dor no peito
  • piora da falta de ar
  • ereção que é dolorosa ou dura mais de 4 horas
  • coceira ou queimação ao urinar
  • irritação na pele

Alguns pacientes experimentaram uma perda repentina de parte ou de toda a visão após tomarem sildenafil ou outros medicamentos semelhantes ao sildenafil. A perda de visão foi permanente em alguns casos. Não se sabe se a perda de visão foi causada pelo medicamento. Se tiver uma perda repentina de visão enquanto estiver a tomar sildenafil, contacte o seu médico imediatamente. Não tome mais nenhuma dose de sildenafil ou medicamentos semelhantes, como tadalafil (Cialis) ou vardenafil (Levitra) até falar com seu médico.

Houve relatos de ataque cardíaco, derrame, batimento cardíaco irregular, sangramento no cérebro ou nos pulmões, hipertensão e morte súbita em homens que tomaram sildenafil para disfunção erétil. A maioria dessas pessoas, mas não todas, tinha problemas cardíacos antes de tomar o sildenafil. Não se sabe se esses eventos foram causados ​​por sildenafil, atividade sexual, doença cardíaca ou uma combinação dessas e outras causas. Converse com seu médico sobre os riscos de tomar sildenafil.

Alguns pacientes experimentaram uma diminuição repentina ou perda de audição após tomarem sildenafil ou outros medicamentos semelhantes ao sildenafil. A perda auditiva geralmente envolvia apenas um ouvido e nem sempre melhorava quando a medicação era interrompida. Não se sabe se a perda auditiva foi causada pelo medicamento. Se você tiver uma perda repentina de audição, às vezes com zumbido nos ouvidos ou tontura, enquanto estiver tomando sildenafil, chame seu médico imediatamente. Se você estiver tomando sildenafil (Viagra) para a disfunção erétil, não tome mais nenhuma dose de sildenafil (Viagra) ou medicamentos semelhantes, como tadalafil (Cialis) ou vardenafil (Levitra) até falar com seu médico. Se estiver a tomar sildenafil (Revatio) para HAP, não pare de tomar o seu medicamento até falar com o seu médico.

O sildenafil pode causar outros efeitos colaterais. Chame seu médico se você tiver qualquer problema incomum enquanto estiver tomando este medicamento.

Se você tiver um efeito colateral sério, você ou o seu médico podem enviar um relatório para o programa de Relatórios de Eventos Adversos MedWatch da Food and Drug Administration (FDA) online (http://www.fda.gov/Safety/MedWatch) ou por telefone ( 1-800-332-1088).

Mantenha este medicamento na embalagem de origem, bem fechada e fora do alcance das crianças. Guarde os comprimidos à temperatura ambiente e longe do excesso de calor e umidade (não no banheiro). Guarde a suspensão à temperatura ambiente ou no refrigerador, mas não congele. Elimine qualquer suspensão não utilizada após 60 dias.

É importante manter todos os medicamentos fora da vista e do alcance das crianças, pois muitos recipientes (como recipientes para comprimidos semanais e para colírios, cremes, adesivos e inaladores) não são resistentes a crianças e crianças pequenas podem abri-los facilmente. Para proteger crianças pequenas de envenenamento, sempre tranque as tampas de segurança e coloque imediatamente o medicamento em um local seguro - um que esteja longe e fora de sua vista e alcance. http://www.upandaway.org

Os medicamentos desnecessários devem ser descartados de maneiras especiais para garantir que animais de estimação, crianças e outras pessoas não os consumam. No entanto, você não deve jogar este medicamento no vaso sanitário. Em vez disso, a melhor maneira de descartar seu medicamento é por meio de um programa de devolução de medicamentos. Fale com seu farmacêutico ou entre em contato com o departamento de lixo / reciclagem local para saber mais sobre os programas de devolução em sua comunidade. Consulte o site do FDA para descarte seguro de medicamentos (http://goo.gl/c4Rm4p) para obter mais informações se você não tiver acesso a um programa de devolução.

Em caso de sobredosagem, ligue para a linha de ajuda de controle de veneno em 1-800-222-1222. As informações também estão disponíveis online em https://www.poisonhelp.org/help. Se a vítima desmaiou, teve uma convulsão, tem dificuldade para respirar ou não consegue ser acordada, ligue imediatamente para os serviços de emergência no 911.

Mantenha todas as consultas com o seu médico.

Não deixe mais ninguém tomar sua medicação. Pergunte ao seu farmacêutico qualquer dúvida sobre como reabastecer sua receita.

É importante que você mantenha uma lista por escrito de todos os medicamentos prescritos e não prescritos (sem receita) que está tomando, bem como quaisquer produtos como vitaminas, minerais ou outros suplementos dietéticos. Você deve trazer esta lista sempre que visitar um médico ou se for internado em um hospital. É também uma informação importante para levar consigo em caso de emergência.

  • Revatio®
  • Viagra®
Última revisão - 15/01/2018

Veja

Qual é o melhor pó de proteína para perda de peso?

Qual é o melhor pó de proteína para perda de peso?

e você e tá procurando perder pe o, pode parecer contra-intuitivo adicionar coi a para ua dieta; no entanto, u ar uma proteína em pó para ajudar na perda de pe o pode er uma boa i...
8 segredos que as pessoas calmas conhecem

8 segredos que as pessoas calmas conhecem

Você já leu uma centena de hi tória obre celebridade que praticam ioga ou meditam para combater o e tre e. E ambo o hábito ão criadore comprovadamente calmo . Ma exi tem muita...