Autor: Virginia Floyd
Data De Criação: 10 Agosto 2021
Data De Atualização: 17 Novembro 2024
Anonim
Hidróxido de Alumínio - Medicamento
Hidróxido de Alumínio - Medicamento

Contente

O hidróxido de alumínio é usado para o alívio da azia, do estômago azedo e da dor da úlcera péptica e para promover a cura de úlceras pépticas.

O hidróxido de alumínio é fornecido como uma cápsula, um comprimido e um líquido oral e suspensão. A dose e a frequência de uso dependem da condição a ser tratada. A suspensão deve ser agitada bem antes da administração. Siga as instruções na embalagem ou no rótulo da receita cuidadosamente e peça ao seu médico ou farmacêutico para explicar qualquer parte que você não entende.

O hidróxido de alumínio também é usado algumas vezes para diminuir a quantidade de fosfato no sangue de pacientes com doença renal. Converse com seu médico sobre os possíveis riscos do uso deste medicamento para sua condição.

Antes de tomar hidróxido de alumínio,

  • Informe o seu médico e farmacêutico se você é alérgico ao hidróxido de alumínio ou qualquer outro medicamento.
  • diga ao seu médico e farmacêutico quais medicamentos prescritos e não prescritos você está tomando, especialmente alopurinol (Lopurin, Zyloprim), alprazolam (Xanax), clordiazepóxido (Librium, Mitran e outros), cloroquina (Aralen), cimetidina (Tagamet), clonazepam (Kloninopam) ), clorazepato, dexametasona (Decadron e outros), diazepam (Valium, Valrelease e Zetran), diflunisal (Dolobid), digoxina (Lanoxin), etambutol (Myambutol), famotidina (Pepcid), halazepam (Paxipamone), hidrocortisal Hidrocortona), isoniazida (Laniazida, Nidrazida), levotiroxina (Levotiroide, Levoxil, Sintóide e outros), lorazepam (Ativan), metilprednisolona (Medrol), oxazepam (Serax), penicilamina (Cuprimina, Depen), prednisona (Deltasone), prednisona (Deltasone) , produtos contendo ferro, tetraciclina (Sumycin, Tetracap e outros), ticlopidina (Ticlid) e vitaminas.
  • esteja ciente de que o hidróxido de alumínio pode interferir com outros medicamentos, tornando-os menos eficazes. Tome seus outros medicamentos 1 hora antes ou 2 horas depois do hidróxido de alumínio.
  • Informe o seu médico se você tem ou já teve hipertensão, doença cardíaca ou renal, ou sangramento gastrointestinal.
  • Informe o seu médico se estiver grávida, se planeia engravidar ou se está a amamentar. Se você engravidar enquanto toma hidróxido de alumínio, chame seu médico.

Tome a dose esquecida assim que se lembrar. No entanto, se estiver quase na hora da próxima dose, pule a dose esquecida e continue seu esquema posológico regular. Não tome uma dose a dobrar para compensar a que se esqueceu de tomar.


O hidróxido de alumínio pode causar efeitos colaterais. Informe o seu médico se esses sintomas forem graves ou não desaparecerem:

  • Prisão de ventre
  • perda de apetite

Se você sentir qualquer um dos seguintes sintomas, chame seu médico imediatamente:

  • confusão
  • cansaço ou desconforto incomum
  • fraqueza muscular

Se você tiver um efeito colateral sério, você ou o seu médico podem enviar um relatório para o programa de Relatórios de Eventos Adversos MedWatch da Food and Drug Administration (FDA) online (http://www.fda.gov/Safety/MedWatch) ou por telefone ( 1-800-332-1088).

Mantenha este medicamento na embalagem de origem, bem fechada e fora do alcance das crianças. Guarde-o em temperatura ambiente e longe do excesso de calor e umidade (exceto no banheiro).

É importante manter todos os medicamentos fora da vista e do alcance das crianças, pois muitos recipientes (como recipientes para comprimidos semanais e para colírios, cremes, adesivos e inaladores) não são resistentes a crianças e crianças pequenas podem abri-los facilmente. Para proteger crianças pequenas de envenenamento, sempre tranque as tampas de segurança e coloque imediatamente o medicamento em um local seguro - um que esteja longe e fora de sua vista e alcance. http://www.upandaway.org


Os medicamentos desnecessários devem ser descartados de maneiras especiais para garantir que animais de estimação, crianças e outras pessoas não os consumam. No entanto, você não deve jogar este medicamento no vaso sanitário. Em vez disso, a melhor maneira de descartar seu medicamento é por meio de um programa de devolução de medicamentos. Fale com seu farmacêutico ou entre em contato com o departamento de lixo / reciclagem local para saber mais sobre os programas de devolução em sua comunidade. Consulte o site do FDA para descarte seguro de medicamentos (http://goo.gl/c4Rm4p) para obter mais informações se você não tiver acesso a um programa de devolução.

Não use hidróxido de alumínio por mais de 2 semanas, a menos que seu médico lhe diga para fazer isso.

Não deixe mais ninguém tomar sua medicação. Pergunte ao seu farmacêutico qualquer dúvida sobre como reabastecer sua receita.

É importante que você mantenha uma lista por escrito de todos os medicamentos prescritos e não prescritos (sem receita) que está tomando, bem como quaisquer produtos como vitaminas, minerais ou outros suplementos dietéticos. Você deve trazer esta lista sempre que visitar um médico ou se for internado em um hospital. É também uma informação importante para levar consigo em caso de emergência.


  • AlternaGEL®
  • Alu-Cap®
  • Alu-Tab®
  • Amphojel®
Última revisão - 15/01/2018

Novos Artigos

Síndrome de Noonan com múltiplos lentigos

Síndrome de Noonan com múltiplos lentigos

A índrome de Noonan com lentigo múltiplo (N ML) é uma doença hereditária muito rara. Pe oa com e a condição têm problema de pele, cabeça e ro to, ouvido in...
Betaxolol oftálmico

Betaxolol oftálmico

O betaxolol oftálmico é u ado para tratar o glaucoma, uma condição em que o aumento da pre ão no olho pode levar à perda gradual da vi ão. O betaxolol e tá em u...