Este tênis de treino é totalmente biodegradável
Contente
Os sapatos não são apenas mais um item da moda, especialmente para mulheres que matam no ginásio. Ao lado de um sutiã esportivo, seus tênis são indiscutivelmente a peça mais importante de seu guarda-roupa de treino, com a capacidade de fazer ou quebrar você (às vezes literalmente). Por causa disso, os especialistas aconselham comprar os calçados esportivos da melhor qualidade que você puder pagar, amarrar estilos apropriados para seu esporte e substituí-los a cada seis ou oito meses. Isso tem um grande impacto em sua carteira, sem mencionar o impacto no meio ambiente. Mas uma empresa quer salvar você e o planeta com o que pode ser o calçado mais ecológico: o tênis Adidas Futurecraft Biosteel.
Apesar de sua imagem saudável, o esporte deixa uma grande pegada (ha!) No ecossistema. Todos aqueles tênis de treinamento e corrida que você joga depois de registrar quilômetro após quilômetro ficam em um aterro, liberando toxinas dos produtos plásticos de que são feitos. Para ajudar a resolver esse problema, a Adidas inventou o calçado feito de biopolímeros de seda - pense em seda de aranha, mas sem os fabricantes de oito pernas dignos de vergonha. E este não é o avanço em produtos ambientais para a Adidas. No ano passado, eles revelaram um sapato feito quase inteiramente com lixo oceânico de The Great Pacific Garbage Patch.
O protótipo do Futurecraft é feito inteiramente de bio-seda, "o material totalmente natural mais forte disponível" e, por ser natural, se biodegrada de forma limpa no solo, de acordo com um comunicado à imprensa da Adidas. Isso significa que você poderia, teoricamente, reciclar seus tênis de corrida usados em seu quintal. Mas não é apenas melhor para o planeta Terra, também é melhor para você. A empresa diz que o tênis Futurecraft é 15 por cento mais leve, que pode cortar preciosos gramas de um sapato e, portanto, você também tem tempo de corrida. (Veja: correr mais rápido e pular mais alto.) Fale sobre moda e função! Os sapatos spidey compostáveis ainda não estão no mercado, mas a Adidas espera tê-los disponíveis ao público em breve. Temos a sensação de que eles vão sair voando das prateleiras.