Autor: Alice Brown
Data De Criação: 23 Poderia 2021
Data De Atualização: 25 Junho 2024
Anonim
Conheça o caçador de aventuras que trabalha 50 horas e ainda tem tempo para esquiar nos vulcões - Estilo De Vida
Conheça o caçador de aventuras que trabalha 50 horas e ainda tem tempo para esquiar nos vulcões - Estilo De Vida

Contente

Aos 42 anos, Christy Mahon se autodenomina "apenas outra mulher comum". Ela trabalha mais de 50 horas como diretora de desenvolvimento do Centro de Estudos Ambientais de Aspen, chega em casa exausta e tenta arranjar tempo para se exercitar ao ar livre - geralmente correndo, esquiando ou caminhando. Mas isso é apenas metade de sua história.

Mahon também é a primeira mulher a escalar e esquiar todas as 54 montanhas de 14.000 pés do Colorado, um feito que ela riscou de sua lista de tarefas épicas em 2010. Desde então, ela e dois colegas de esqui cortaram o pó das montanhas mais altas do Colorado 100 picos (e agora ela está passando para os 200 mais altos, algo outro isso nunca foi feito).

Além de suas aventuras de quintal no Estado do Centenário, Mahon escala montanhas no Nepal e vulcões no Equador, no México e no noroeste do Pacífico. E completou cinco ultramaratonas, cada uma delas a 160 quilômetros. Além de uma série de maratonas e corridas de 80 quilômetros, todas com um grande sorriso no rosto. Ela e o marido costumam mapear suas aventuras selvagens em seus Instagrams, @aspenchristy e @tedmahon.


Sim, essa badass "média" não é nada menos que extraordinária, embora ela seja rápida em dizer "Eu não sou uma atleta".

Embora Mahon seja um embaixador da marca de roupas para atividades ao ar livre Stio, ela diz Forma exclusivamente, "Não sou pago para fazer isso. Faço isso porque me desafia e é a maneira mais rápida de aprender sobre mim mesmo e o que realmente me motiva - quais são meus pontos fortes e meus pontos fracos, e venha cara a cara com os dois para sair do outro lado uma pessoa mais forte ... mas como eu disse, não sou um atleta profissional. Há muitas pessoas terminando na minha frente nessas ultra corridas. "

A introdução de Mahon às aventuras extremas ao ar livre veio depois da faculdade, quando ela trabalhou durante os verões no Parque Nacional Olímpico como guarda florestal. Sua colega de quarto corria 11 quilômetros para ir ao trabalho e Mahon descobriu que ela também podia correr essa distância antes de bater o ponto. Então, Mahon conheceu outro guarda florestal no parque que correu 80 quilômetros pela Península Olímpica antes de começar o dia de trabalho - uma distância que Mahon não conhecia era humanamente possível, para não falar antes do trabalho.Cercada por esses incríveis corredores recreativos, Mahon acabou dando um passo que a levou a corridas de 5 km, depois a 10 km, maratonas, ultras de 80 quilômetros e, finalmente, corridas de 160 quilômetros em áreas selvagens e remotas, como o icônico Hardrock 100, Leadville , Steamboat e muito mais. (Confira essas 10 corridas perfeitas para pessoas que estão começando a correr OU estes 10 ultras insanos que valem a pena.)


Correr distâncias tão longas é "a melhor metáfora para dar um passo de cada vez e sempre seguir em frente", diz Mahon. "Então, seja em um trabalho ou relacionamento - algo fora da corrida - você aprende a seguir em frente quando quer sair. Além disso, fiquei surpreso ao descobrir que era muito mais forte do que pensava."

Mesmo hoje, quando ela define seu próximo grande objetivo neste outono - um relações públicas na Maratona da Filadélfia, esquiar em vulcões no Chile ou correr ultras na Espanha - seu mantra ainda é o mesmo: Eu tenho esse. “Falo isso sempre que duvido de mim mesma, seja em uma trilha ou em uma pista de esqui”, ela nos conta. "Eu tenho isso, eu posso fazer isso."

Agora ela está dando uma olhada em sua lista do que vem a seguir - qual pico, qual lugar, qual objetivo. “Sempre tenho uma lista. Ela me permite ver claramente o que quero, quem quero treinar para me tornar e onde quero visitar”, diz ela.

Mahon acrescenta que não acredita na sorte, mas no trabalho árduo. "Enquanto eu crescia, foi inspirado em mim que você tem sorte com trabalho duro. Sinto que tive que trabalhar muito por tudo o que tenho, e acho que muitas mulheres pensam da mesma maneira. Transferir essa coragem para meus objetivos de aventura permitiu fazer coisas que nunca acreditei serem possíveis. "


Caso em questão: para completar muitas das montanhas insanamente altas do Colorado que ela escalou e desceu de esqui, foi necessário acordar às 23h. para chegar ao acampamento base às 2 da manhã e caminhar por terrenos difíceis até o cume no início da manhã.

As realizações de Mahon se multiplicaram quando ela se mudou para Aspen - uma cidade que ela descreve como sendo habitada por pessoas normais, não por atletas pagos, que fazem da vida sair e fazer coisas incríveis. (Você poderia dizer que ela está no lugar dela.) "É por isso que estar cercado de pessoas motivadas faz toda a diferença", diz Mahon. "Se você definir uma meta para correr uma meia maratona, mas seu parceiro for um viciado em televisão, você não obterá todos os benefícios de uma motivação real e autêntica."

Foi a essa comunidade local de exploradores ao ar livre que Mahon recorreu para obter conselhos sobre como chegar aos picos mais altos do estado. (Confira o Guia de Viagem Saudável para Aspen se de repente você estiver ansioso para férias em clima frio.) Ela aprendeu a caminhar até os cumes esfola (o ato de esquiar colina acima usando amarrações especiais, que é mais rápido do que caminhar através da neve) e usando picaretas de gelo. "Você não pula esquiando na montanha mais difícil, você começa com a mais fácil", diz ela. "E sim, muitas vezes você falha. Mas então você apenas tente novamente."

Revisão para

Propaganda

Nossas Publicações

Actinomicose pulmonar

Actinomicose pulmonar

A actinomico e pulmonar é uma infecção pulmonar rara cau ada por bactéria .A actinomico e pulmonar é cau ada por certa bactéria normalmente encontrada na boca e no trato ...
Prevenção de AVC

Prevenção de AVC

Um derrame ocorre quando o fluxo anguíneo é interrompido para qualquer parte do cérebro. A perda de fluxo anguíneo pode er cau ada por um coágulo anguíneo em uma arté...