Como tratar alergias sazonais durante a gravidez
Autor:
Peter Berry
Data De Criação:
15 Julho 2021
Data De Atualização:
16 Novembro 2024
Contente
- Visão geral
- O que causa alergias sazonais?
- Tratamentos caseiros para alergias sazonais
- Medicamentos para alergias sazonais durante a gravidez
- Medicamentos para alergia a evitar durante a gravidez
- Próximos passos
- Q:
- UMA:
Visão geral
Se você não pode sair sem espirrar, as chances são de alergias sazonais. A gravidez pode causar sintomas suficientes, pois é. Mas adicionar um nariz com coceira a uma barriga com coceira pode resultar em um longo trimestre. As alergias sazonais causam sintomas, incluindo:- tosse
- espirros
- coceira
- nariz a pingar
O que causa alergias sazonais?
O sistema imunológico do seu corpo luta idealmente contra "bandidos", como vírus da gripe, resfriados e outros organismos causadores de infecção que procuram deixá-lo doente. Mas, às vezes, seu sistema imunológico reage a coisas que realmente não são tão prejudiciais para você. Este é o caso de alergias sazonais. Alergias sazonais ocorrem quando seu corpo reage a alérgenos que tendem a aparecer em uma determinada estação. Alergias sazonais geralmente são a reação do seu corpo ao pólen. O pólen é uma substância em pó que forma as células dos espermatozóides masculinos que fertilizam as plantas para que possam se reproduzir. Os culpados comuns de alergias sazonais incluem:- cocklebur
- gramíneas
- Bolores
- pigweed
- ambrósia
- árvores
- tumbleweed
Tratamentos caseiros para alergias sazonais
As futuras mães com alergias sazonais podem usar vários tratamentos caseiros para aliviar seus sintomas. Alguns exemplos incluem:- Criando um spray nasal salino, combinando 8 onças de água morna com 1/4 de sal à água. Você pode adicionar isso a um frasco de spray ou espremer para irrigar e suavizar as passagens nasais irritadas. Neti pots são outra opção.
- Assistindo reportagens e verificando a contagem de pólen diariamente. Durante episódios de grande número de pólen, as mulheres grávidas podem evitar muito tempo ao ar livre para manter a exposição baixa.
- Evitando sair ao ar livre entre as 5h e as 10h, os horários em que a contagem de pólen geralmente são os mais altos.
- Tomar banho e trocar de roupa depois de sair. Isso pode ajudar a remover o pólen acumulado no cabelo e na roupa.
- Usar uma máscara protetora de filtro ao realizar atividades ao ar livre, como cortar a grama ou jardinagem.
- Usando tiras nasais sem receita à noite. Eles posicionam as passagens nasais para que fiquem mais abertas. Isso reduz os sintomas de uma pessoa.
Medicamentos para alergias sazonais durante a gravidez
A maioria das mulheres grávidas pode tomar com segurança medicamentos sem receita médica. Exemplos de medicamentos que têm pesquisas para apoiar que são seguros para as mulheres grávidas tomarem (a partir dos dados atualmente disponíveis) incluem:- cetirizina (Zyrtec)
- Clorfeniramina (ChlorTrimeton)
- difenidramina (Benadryl)
- Loratadina (claritina)
Medicamentos para alergia a evitar durante a gravidez
Os médicos não estudaram amplamente alguns medicamentos sobre sua segurança na gravidez. Isso ocorre porque não é ético realizar testes em mulheres grávidas. Como resultado, a maioria das informações sobre medicamentos deve-se a relatórios e conhecimentos sobre segurança geral de medicamentos. De acordo com o Colégio Americano de Alergia, Asma e Imunologia (ACAAI), vários medicamentos não são considerados seguros. Durante o primeiro trimestre, é especialmente importante considerar os riscos e benefícios potenciais, porque o bebê está se desenvolvendo mais nesse período. Os tratamentos inseguros durante a gravidez incluem:- Pseudoefedrina (Sudafed): Enquanto alguns estudos descobriram que a pseudoefedrina é segura na gravidez, houve relatos de um aumento nos defeitos da parede abdominal nos bebês de mães que usaram o medicamento durante a gravidez, de acordo com a ACAAI.
- Fenilefrina e fenilpropanolamina: esses descongestionantes são considerados "menos desejáveis" do que tomar pseudoefedrina, de acordo com a ACAAI.