Autor: Bobbie Johnson
Data De Criação: 7 Abril 2021
Data De Atualização: 14 Poderia 2025
Anonim
7 Principais anticoncepcionais e perguntas para fazer ao ginecologista
Vídeo: 7 Principais anticoncepcionais e perguntas para fazer ao ginecologista

Contente

Conversar sobre orgasmos, libidos retardados ou DSTs pode ser intimidante. Então, entramos em ação e pedimos. Nossos insights de especialistas podem tranquilizá-lo, surpreendê-lo e até mesmo inspirá-lo a esquentar suas sessões na cama.

Eu fiz sexo inseguro. Agora estou apavorado por ter uma DST.

Você tem um bom motivo para se preocupar: as doenças sexualmente transmissíveis estão aumentando, de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças, com 19 milhões de novos casos ocorrendo a cada ano.Infelizmente, as infecções não são detectáveis ​​em seu corpo imediatamente, então você terá que esperar uma semana ansiosa ou mais antes de ver seu médico para fazer o exame de clamídia e gonorreia, diz a ginecologista Carol Livoti, de Nova York, e depois outros três a sete dias para os resultados. "Um curso de antibióticos vai impedir essas infecções bacterianas", diz Livoti. "Mas se não forem tratados, eles podem causar danos a longo prazo e prejudicar sua fertilidade." Você também deve agendar uma consulta de acompanhamento em três meses para fazer um exame de sangue para hepatite, sífilis e HIV. "Isso leva mais tempo para aparecer no seu sistema", explica ela. No entanto, há uma coisa a ser resolvida imediatamente: a menos que você esteja tomando pílula ou usando um DIU, deve tomar a pílula do dia seguinte (disponível sem receita) o mais rápido possível para evitar uma gravidez indesejada. "Você pode começar o Plano B até 72 horas após o sexo desprotegido", diz Livoti, "mas é mais eficaz no início." E para o futuro, estocar preservativos para que você sempre tenha em sua bolsa e na mesinha de cabeceira. [Clique para twittar esta dica!]


Tenho 30 anos e nunca fiz sexo.

Você definitivamente está em uma pequena minoria: de acordo com a Pesquisa Nacional de Crescimento Familiar, apenas uma em 53 mulheres com idades entre 30 e 34 anos ainda é virgem. “Mas não há nada de errado em esperar, especialmente se você estiver se abstendo por motivos religiosos ou até encontrar a pessoa certa”, diz Tammy Nelson, autora de Getting the Sex You Want. Se você gostaria de ser sexualmente ativo e não o é, a história é diferente. “À medida que as mulheres envelhecem, muitas começam a entrar em pânico e a se sentirem fora de sintonia com seus colegas se ainda não praticaram a ação”, diz Nelson. "Se você se sente ansioso com a sua situação, considere consultar um terapeuta para descobrir o que pode estar impedindo você. Pode ser medo da intimidade, baixa auto-estima ou um problema de sua infância." Trabalhar com esses obstáculos pode ajudá-lo a ganhar mais confiança, junto com o prazer e a conexão emocional que vem do sexo.


Não estou tão interessado em fazer sexo quanto meu namorado.

“É normal que uma pessoa em um relacionamento às vezes queira sexo mais do que a outra”, diz Nelson. E o desejo das mulheres é mais motivado emocionalmente do que o dos homens, acrescenta ela, "então o estresse do trabalho ou questões pessoais podem cobrar seu preço". Essa é uma das razões pelas quais 9% das mulheres de 18 a 44 anos confessam ter uma libido baixa a qualquer momento, dizem pesquisadores do Massachusetts General Hospital. Mas se seu impulso sexual desapareceu por meses, a causa pode ser física. "Muitos medicamentos, como antidepressivos, pílulas anticoncepcionais e anti-histamínicos, podem ter efeitos colaterais sexuais", diz Nelson. Você pode querer mudar para outro tipo de medicamento. Se você não está em um Rx, verifique seus níveis de hormônio, que podem ser alterados por diabetes, hipertensão e outros problemas; usar um creme de estrogênio ou testosterona pode ajudar. Depois que seu médico identificar ou descartar as causas, trabalhe para aumentar o seu drive naturalmente. Praticar exercícios e comer bem pode ajudar a melhorar a imagem corporal e aumentar sua energia - e, portanto, pode simplesmente fazer isso. “O sexo aumenta os hormônios que promovem o desejo”, diz Nelson. "É o melhor afrodisíaco que existe."


Dói quando faço sexo!

Junte-se ao clube: 60% das mulheres já sentiram dor durante a relação sexual, de acordo com um estudo publicado na revista Obstetrics & Gynecology. “Na maioria dos casos, a culpa é da falta de lubrificação”, diz Livoti. Pílulas anticoncepcionais, anti-histamínicos e outros medicamentos podem contribuir para a secura vaginal, mas geralmente não há motivo médico. E pode acontecer em qualquer idade. "Além disso, o atrito durante o sexo pode esgotar sua lubrificação natural", acrescenta Debby Herbenick, Ph.D., pesquisadora da Universidade de Indiana e autora de Because It Feels Good. Manter um tubo de lubrificante ao lado da cama à base de água é melhor porque não faz bagunça, é compatível com látex e silicone e está prontamente disponível. Mas se o desconforto persistir após algumas travessuras, ou se a sensibilidade for acompanhada de febre ou sangramento, é importante consultar o seu ginecologista. "Irritação na abertura vaginal pode sinalizar uma infecção pélvica, da bexiga ou do trato urinário que precisa de medicação", diz Livoti. "E a dor causada por punções profundas pode ser o resultado de um cisto ovariano."

Eu não gosto de sexo oral.

Existem duas razões típicas pelas quais as mulheres não gostam de receber comida oral, diz a treinadora sexual da cidade de Nova York Amy Levine: o parceiro não é habilidoso ou elas têm consciência de que não cheiram ou não têm gosto bom. Para o primeiro problema, indique a direção certa para o seu parceiro, dizendo: "Eu adoro quando você ...". Para o segundo, tomar banho é uma solução rápida. Em termos de oralidade, Nelson observa que, embora algumas mulheres digam que acham isso degradante, "muitas sentem o contrário: dar prazer ao parceiro lhes dá uma sensação de poder". No entanto, lembre-se de que você pode contrair uma DST como herpes ou HPV por meio do sexo oral, portanto, primeiro converse honestamente com seu parceiro.

Eu nunca tive um orgasmo.

Dez por cento das mulheres estão no seu lugar, de acordo com Rachel Needle, psicóloga clínica do Centro de Saúde Conjugal e Sexual do Sul da Flórida. “Deixar-se levar pode ser assustador”, diz Needle. "E quanto mais você se estressa com isso, mais difícil é se concentrar no clímax." Mas vale a pena o esforço: além de se sentirem bem, as pesquisas sugerem que o orgasmo pode reduzir o estresse, aliviar a dor e os sintomas da TPM e pode até ajudar você a viver mais. Não existe um mapa universal para "chegar lá" porque cada pessoa é diferente; aprender sobre seu corpo é a chave. "Masturbar-se é a melhor maneira de fazer isso", diz Levine. "Depois de ter um orgasmo por conta própria, você será mais capaz de guiar seu parceiro." Freqüentemente, a relação sexual por si só não estimula o suficiente, acrescenta Nelson. Portanto, experimente usar as mãos e tentar várias posições. Não se preocupe com o tempo que isso leva - entre sete e 30 minutos é normal. Apenas relaxe e aproveite.

Mais da Shape.com:

The Better Sex Workout

Bummers embaraçosos para o corpo

Quer saber como apimentar sua vida sexual?

Revisão para

Propaganda

Novas Publicações.

7 causas de pele oleosa

7 causas de pele oleosa

Oberve que ua pele emite um pouco de brilho extra? Fato é que todo mundo tem óleo na pele. ob cada um do poro, há uma glândula ebácea que produz óleo naturai chamado ebo....
Guia do iniciante para CBD

Guia do iniciante para CBD

O efeito na egurança e na aúde a longo prazo do uo de cigarro eletrônico ou outro produto vaping ainda não ão bem conhecido. Em etembro de 2019, a autoridade de aúde fede...