Por que a Amazon compra Whole Foods faz sentido total
Contente
A Amazon está a caminho de dominar o mundo da saúde e do bem-estar. No ano passado, a gigante do comércio eletrônico lançou seus primeiros kits de entrega de refeição e seu serviço de entrega de supermercado, AmazonFresh (disponível para membros Prime). Em seguida, eles introduziram sua nova experiência de supermercado de alta tecnologia, Amazon Go, onde você pode pegar e levar o que quiser de uma loja, sem precisar pagar. E com a invenção de Alexa, eles provaram que os robôs podem ser excelentes treinadores de saúde e podem fazer maravilhas pela sua saúde mental. Ainda assim, ninguém esperava que seu mais recente mega-mercado de alimentos saudáveis, Whole Foods, custasse a gritante 13,7 bilhões de dólares.
A decisão chega em um bom momento para a Whole Foods, já que a empresa tem lutado para aumentar o valor de suas ações por mais de um ano, de acordo com O jornal New York Times. O anúncio foi feito apenas alguns meses depois que a Whole Foods anunciou planos para reduzir os preços e tornar o supermercado mais "convencional", parcialmente em um esforço para agradar os clientes que achavam que fazer compras em supermercados de luxo simplesmente não valia seu "Cheque de pagamento inteiro. "
A partir de agora, a maior questão na mente de todos é esta: A Amazon planeja usar sua tecnologia Amazon Go para transformar as lojas Whole Foods em uma experiência mais de alta tecnologia e sem pagamento? Atualmente, a resposta parece ser não. "Whole Foods Market tem satisfeito, encantado e nutrido clientes por quase quatro décadas - eles estão fazendo um trabalho incrível e queremos que continue", disse o fundador e CEO da Amazon, Jeff Bezos ao The Washington Post. Leia: Sua experiência com Whole Foods provavelmente não mudará muito, pelo menos por enquanto.
Então, o que * essa compra de um bilhão de dólares realmente significa para você no final do dia? Conveniência. A Amazon agora pode aumentar sua seleção de itens de mercearia disponíveis por meio de seus serviços AmazonFresh e Prime Now (que oferece entrega gratuita em duas horas nas lojas locais), evitando o aborrecimento de uma ida à loja para comprar aquele item específico da Whole Foods para você não posso viver sem. (E, obviamente, isso lhes dará uma vantagem competitiva em relação a outros serviços online de entrega de alimentos e refeições.)
Se a Amazon pode inventar drones de entrega, quem sabe o que eles têm em mente para a Whole Foods no futuro. Mas está claro que o empreendimento no mercado tradicional de supermercados é apenas mais um grande passo para promover seu lugar no espaço em constante mudança da saúde.