Americanos são desnutridos (mas não pelos motivos que você pensa)
![Americanos são desnutridos (mas não pelos motivos que você pensa) - Estilo De Vida Americanos são desnutridos (mas não pelos motivos que você pensa) - Estilo De Vida](https://a.svetzdravlja.org/lifestyle/keyto-is-a-smart-ketone-breathalyzer-that-will-guide-you-through-the-keto-diet-1.webp)
Contente
![](https://a.svetzdravlja.org/lifestyle/americans-are-malnourished-but-not-for-the-reasons-youd-think.webp)
Os americanos estão morrendo de fome. Isso pode parecer ridículo, considerando que somos uma das nações mais bem alimentadas do planeta, mas enquanto a maioria de nós está recebendo calorias mais do que o suficiente, estamos simultaneamente nos privando de nutrientes vitais reais. Este é o paradoxo final da dieta ocidental: graças à riqueza e à indústria da América, estamos agora produzindo alimentos cada vez mais saborosos, mas cada vez menos nutritivos, levando a uma geração de pessoas desnutridas e a uma epidemia de doenças - não apenas na América, mas também em muitos países do primeiro mundo, de acordo com um estudo publicado em Natureza.
"Uma das características que definem a dieta ocidental moderna é substituir frutas e vegetais frescos por carboidratos refinados e outras ofertas processadas", diz Mike Fenster, M.D., cardiologista intervencionista, chef e autor de A falácia das calorias: por que a dieta ocidental moderna está nos matando e como evitá-la, que não participou do estudo.
"Esta dieta pode ser extremamente viciante de uma forma muito sutil e inconsciente", explica ele. Primeiro, ele nos rouba a nutrição, pois os alimentos são manipulados para remover nutrientes essenciais e substituídos por substitutos pobres. Então, a exposição constante a uma tremenda quantidade de açúcar, sal e gordura nesses alimentos processados prejudica nosso paladar e sela nossa confiança nesses alimentos não naturais e nutritivos, acrescenta. (O que há nesse pacote? Saiba mais sobre esses aditivos alimentares e ingredientes misteriosos de A a Z.)
"Essas escolhas dietéticas perturbam diretamente nosso metabolismo - em particular, nossos microbiomas intestinais individuais - e produzem uma ampla gama de deficiências e doenças", diz Fenster. Para começar, esse tipo de dieta perturba a proporção natural de sódio-potássio no corpo, que é um fator de doenças cardíacas, explica ele. Mas um dos piores culpados da desnutrição, acrescenta Fenster, é a falta de fibras na dieta moderna.As fibras solúveis e insolúveis não apenas nos impedem de comer demais, mas, ainda mais importante, são os alimentos ingeridos por bactérias boas que vivem em nosso intestino. E, de acordo com uma explosão de pesquisas recentes, ter o equilíbrio certo de bactérias intestinais saudáveis fortalece o sistema imunológico, previne inflamações, melhora o humor, protege o coração e é essencial para manter um peso saudável. Sem fibra suficiente, as bactérias boas não sobrevivem.
As melhores fontes de fibra dietética não são, ao que parece, "barras de fibra" processadas, mas uma ampla variedade de alimentos vegetais. Que junk food é ruim e vegetais são bons não é exatamente uma notícia, mas os pesquisadores descobriram que a maioria das pessoas não percebe o quanto e com que rapidez essa mudança na dieta afeta nossa saúde. Na verdade, uma nova pesquisa conduzida pelo National Institutes of Health (NIH) descobriram que 87 por cento dos americanos não comem frutas suficientes e 91 por cento de nós pulam vegetais. (Experimente estas 16 maneiras de comer mais vegetais.)
E nossa dependência excessiva de alimentos processados de conveniência não está apenas causando grandes problemas como diabetes e doenças cardíacas, mas também, de acordo com o estudo, é responsável por uma miríade de problemas menores, como um influxo de resfriados, exaustão, problemas de pele e estômago problemas - todas as coisas que no passado foram vistas principalmente como problemas de pessoas que não podiam comprar comida suficiente.
Em uma ironia científica, nossas dietas estão agora correspondendo ao descritor deprimente de S.A.D., ou Dieta Americana Padrão. E, de acordo com o estudo, nossos alimentos não saudáveis estão se tornando um de nossos principais produtos de exportação para o resto do mundo. "Temos todo um novo grupo de pessoas que estão desnutridas porque comem alimentos que não são bons para elas, que não têm nenhum benefício nutricional", disse o principal autor do estudo David Tilman, Ph.D., professor de Ecologia da Universidade de Minnesota .
A fonte do problema é o quão barato e fácil é comer junk food. "O aumento da demanda de tempo, juntamente com o aumento da renda discricionária, nos leva às opções convenientes e tentadoras oferecidas pela dieta ocidental moderna", acrescenta Fenster.
Felizmente, embora a solução para um S.A.D. a dieta não é fácil, é simples, concordam todos os especialistas. Esqueça o lixo processado para uma dieta mais natural e baseada em alimentos integrais. Isso começa assumindo a responsabilidade por nossas próprias escolhas do que colocamos em nossas bocas, diz Fenster. Ele acrescenta que a chave para quebrar o vício em alimentos processados é recuperar nossas papilas gustativas, fazendo refeições saudáveis com ingredientes locais frescos. E não se preocupe, fazer refeições saudáveis não precisa ser caro, demorado ou difícil. Prova: 10 Receitas Fáceis mais Saborosas que Comida para Viagem e 15 Refeições Rápidas e Fáceis para a Garota Que Não Cozinha.
“Mais agora do que em qualquer momento no passado, devemos usar nosso dinheiro e nossa voz para escolher qualidade em vez de quantidade”, diz ele. Então, da próxima vez que sentir fome, em vez de pensar no que você está desejando, talvez comece pensando sobre quais nutrientes você não conseguiu o suficiente hoje. Você ficará surpreso ao ver como isso o fará se sentir mais feliz e com mais energia. Melhor ainda, comer alimentos saudáveis de forma consistente eliminará os desejos por junk food, iniciando um ciclo de hábitos melhores e saúde melhor.