Anna Victoria tem uma mensagem para quem diz que "prefere" que seu corpo tenha uma determinada aparência
Contente
Os milhões de seguidores de Anna Victoria no Instagram garantiram a ela um lugar de destaque na esfera do fitness. Embora ela possa ser conhecida por seus treinos matadores do Guia Fit Body e suas tigelas de smoothie de dar água na boca, é sua franqueza nas redes sociais que faz com que todos voltem para mais.
O modelo positivo para o corpo tem sido revigorantemente honesto sobre suas reviravoltas estomacais, compartilhando exatamente o que se passa nessas fotos "perfeitas" de blogueiras de fitness. E ela explicou por que não se importa com o fato de ter engordado. Mas mesmo que ela divulgue o amor ao corpo, ela não é imune a odiadores.
"Recentemente, recebi alguns comentários negativos, em particular sobre minhas fotos de progresso", Victoria disse Forma como parte da campanha #MindYourOwnShape.
Um usuário do Instagram acessou a seção de comentários do Instagram dizendo: "Ela parece bonita e tonificada à direita, mas a que custo? Seu peito encolheu um tamanho de copa inteiro, talvez dois. Eu realmente prefiro que as mulheres fiquem menos tonificadas e com mais curvas."
Outro comentarista escreveu: "Prefiro menos músculos como você tinha antes. É apenas mais feminino, mas essa é apenas minha opinião." Um até disse: "Sem quadris. Não é sexy." (Insira o rolo de olho aqui.)
Cada comentário foi igualmente doloroso, mas aquele sobre não ter quadris realmente atingiu o nervo: "O comentário sobre não ter quadris como não ser sexy é triste", diz ela. “Não é certo que as pessoas projetem suas próprias preferências no tipo de corpo de outras pessoas, especialmente quando não podemos mudar algumas coisas. Não posso mudar a estrutura óssea do meu quadril e, mesmo se pudesse, não o faria. Estou orgulhoso do meu corpo pelo que ele é, pelo que ele pode fazer e até onde posso empurrá-lo. "
Infelizmente, Victoria não está sozinha quando se trata desse tipo de vergonha corporal. Os corpos das mulheres são alvo de constantes críticas, principalmente nas redes sociais.
Veja Kira Stokes, por exemplo. O treinador por trás do nosso desafio de prancha de 30 dias ouviu inúmeras vezes que seu físico tonificado "não é feminino" e que ela deveria engordar. A iogue Heidi Kristoffer, por outro lado, foi informada de que ela parecia uma "baleia encalhada" depois que postamos um vídeo dela fazendo ioga pré-natal.
Tendo estado no lugar dessas mulheres, Victoria tem uma mensagem para todos os body-shamers: sua jornada de fitness é exatamente isso-ela própria-e realmente não importa o que as outras pessoas pensam sobre seu corpo.
“Não estou fazendo isso, trabalhando duro, comendo saudável, me esforçando para ser o melhor que posso ser, para eles”, diz ela. "O que outra pessoa sente sobre meu corpo enquanto eu faço minha jornada de preparação física é irrelevante. Seus comentários podem ser irritantes, com certeza, mas nenhuma quantidade de opiniões externas sobre meu corpo vai mudar o que decidi fazer em minha jornada de preparação física."
No final das contas, a beleza não é "tamanho único" e Victoria quer que lembremos que cada pessoa a define de forma diferente. “Não existe um padrão de beleza e é ignorante pensar que a visão que eles têm do corpo de outra pessoa é mais valiosa do que as próprias opiniões desse indivíduo”, diz ela.
Para as mulheres que lidaram com esse tipo de negatividade, Victoria diz: "Eu encorajaria outras mulheres que tiveram vergonha do corpo a se lembrarem de que são a única pessoa cuja opinião é importante e que definimos nosso próprio padrão de beleza. citar Dita Von Teese, 'Você pode ser o pêssego mais maduro e suculento do mundo e ainda haverá alguém que odeia pêssegos.' "