Autor: Carl Weaver
Data De Criação: 28 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 26 Junho 2024
Anonim
Quanto Tempo Sem Açúcar para Mudar seu Metabolismo [E COMO FAZER]
Vídeo: Quanto Tempo Sem Açúcar para Mudar seu Metabolismo [E COMO FAZER]

Contente

Muitos de meus clientes me enviam seus diários alimentares todos os dias, nos quais registram não apenas o que e quanto comem, mas também suas avaliações de fome e saciedade e como se sentem antes, durante e depois das refeições. Com o passar dos anos, percebi uma tendência. O corte drástico de carboidratos (apesar de minha recomendação de incluir porções específicas de carboidratos "bons"), resulta em alguns efeitos colaterais não tão agradáveis. Vejo anotações em diários como ranzinza, irritável, trêmula, letárgica, temperamental e relatos de desejos intensos por alimentos proibidos. Agora, um novo estudo também indica que dietas com baixo teor de carboidratos não são ideais para a saúde.

Um estudo sueco de 25 anos publicado em Nutrition Journal, descobriram que a mudança para dietas populares com baixo teor de carboidratos foi acompanhada por um aumento nos níveis de colesterol. Além disso, os índices de massa corporal, ou IMC, continuaram a aumentar ao longo do quarto de século, independentemente da dieta. Certamente, nem todas as dietas com baixo teor de carboidratos são criadas iguais; ou seja, uma salada de jardim coberta com salmão é muito mais saudável do que um bife cozido na manteiga. Mas, na minha opinião, obter carboidratos certos tem a ver com quantidade e qualidade.


Os carboidratos são a fonte mais eficiente de combustível para as células do corpo, provavelmente por isso que são tão abundantes na natureza (grãos, feijão, frutas, vegetais). É também por isso que nossos corpos têm a capacidade de armazenar carboidratos em nosso fígado e músculos para servir como "cofrinhos" de energia chamados glicogênio. Se você comer carboidratos em excesso, mais do que suas células precisam de combustível e mais do que seus "cofrinhos" podem suportar, o excedente vai para as células de gordura. Mas cortar demais força suas células a lutarem por combustível e desequilibra seu corpo.

O ponto ideal, nem pouco, nem muito, tem tudo a ver com porções e proporções. No café da manhã e no lanche, recomendo combinar frutas frescas com modestas porções de grãos inteiros, proteínas magras, gorduras boas e temperos naturais. No almoço e no jantar, use a mesma estratégia, mas com porções generosas de vegetais em vez de frutas. Aqui está um exemplo de refeições diárias equilibradas:

Café da manhã


Uma fatia de pão 100% integral com manteiga de amêndoa, junto com um punhado de frutas frescas da estação e um café com leite feito com leite orgânico desnatado ou não lácteo e um pouco de canela.

Almoço

Uma grande salada de jardim coberta com uma pequena colher de milho torrado, feijão preto, abacate fatiado e temperos como limão espremido fresco, coentro e pimenta preta rachada.

Lanche

Frutas frescas misturadas com quinoa vermelha cozida e resfriada ou aveia torrada, iogurte grego desnatado orgânico ou uma alternativa sem laticínios, nozes picadas e gengibre fresco ou hortelã.

Jantar

Uma variedade de vegetais salteados em azeite de oliva extra virgem, alho e ervas com proteína magra como camarão ou feijão canelini e uma pequena colher de massa 100% integral.

Incluir porções razoáveis ​​de carboidratos bons, como as refeições acima, fornece combustível suficiente para ajudá-lo a se sentir energizado, mas não o suficiente para alimentar suas células de gordura. E sim, você pode até mesmo perder gordura corporal comendo dessa maneira. Meus clientes que tentam eliminá-los completamente, inevitavelmente desistem ou se recuperam da compulsão alimentar e acabam ganhando de volta todo, ou mais, o peso que perderam. Mas encontrar um equilíbrio é uma estratégia com a qual você pode viver.


Como você se sente sobre carboidratos, baixo, alto, bom, ruim? Por favor tweet seus pensamentos para @cynthiasass e @Shape_Magazine

Cynthia Sass é uma nutricionista registrada com mestrado em ciência da nutrição e saúde pública. Frequentemente vista na TV nacional, ela é editora colaboradora do SHAPE e consultora de nutrição do New York Rangers e do Tampa Bay Rays. Seu último best-seller do New York Times é S.A.S.S! Yourself Slim: Conquiste ânsias, solte quilos e perca polegadas.

Revisão para

Propaganda

Publicações Populares

O que é rim atrófico e como é tratado?

O que é rim atrófico e como é tratado?

O rin normai têm o tamanho de um punho. Um rim atrófico é aquele que encolheu para um tamanho anormal com função anormal. Io também é conhecido como atrofia renal.N&...
Postura de Decorticate

Postura de Decorticate

A potura decorticada - um inal de dano grave ao cérebro - é um tipo epecífico de potura anormal involuntária de uma peoa. A potura do decorticado é rígida, com a perna et...