Autor: Robert Simon
Data De Criação: 22 Junho 2021
Data De Atualização: 16 Novembro 2024
Anonim
Antonov An225 Mriya landing in  England 4K video Антонов Ан-225 Мрия посадка в Англии
Vídeo: Antonov An225 Mriya landing in England 4K video Антонов Ан-225 Мрия посадка в Англии

Contente

Como funcionam os antiácidos

Os antiácidos são medicamentos vendidos sem receita (OTC) que ajudam a neutralizar o ácido estomacal.

Eles funcionam de maneira diferente de outros redutores de ácido, como bloqueadores dos receptores H2 e inibidores da bomba de prótons (IBPs). Esses medicamentos funcionam reduzindo ou impedindo a secreção de ácido estomacal.

Os antiácidos podem ser usados ​​para tratar sintomas de excesso de ácido estomacal, como:

  • refluxo ácido, que pode incluir regurgitação, sabor amargo, tosse seca persistente, dor ao deitar e dificuldade para engolir
  • azia, que é uma sensação de queimação no peito ou na garganta causada pelo refluxo ácido
  • indigestão, que é uma dor no intestino superior que pode parecer gás ou inchaço

Tipos de antiácidos

Os antiácidos geralmente vêm nas seguintes formas de medicamentos:

  • líquido
  • goma mastigável ou comprimido
  • comprimido que você dissolve em água para beber

Marcas antiácidos populares incluem:


  • Alka Seltzer
  • Maalox
  • Mylanta
  • Rolaids
  • Tums

Precauções

Os antiácidos são geralmente seguros para a maioria das pessoas. No entanto, pessoas com certas condições médicas devem conversar com seus médicos antes de tomar certos antiácidos que contêm hidróxido de alumínio e carbonato de magnésio.

Por exemplo, pessoas com insuficiência cardíaca podem ter restrições de sódio para ajudar a diminuir o acúmulo de líquidos. No entanto, os antiácidos geralmente contêm muito sódio. Essas pessoas devem consultar seu médico antes de usar antiácidos.

Pessoas com insuficiência renal podem desenvolver acúmulo de alumínio após o uso de antiácidos. Isso pode levar à toxicidade do alumínio. Pessoas com insuficiência renal também tendem a ter problemas com o equilíbrio eletrolítico. Todos os antiácidos contêm eletrólitos, o que poderia piorar os problemas de equilíbrio eletrolítico.

Converse com o médico do seu filho antes de dar antiácidos ao seu filho. As crianças normalmente não desenvolvem sintomas de excesso de ácido estomacal, portanto, seus sintomas podem estar relacionados a outra condição.


Efeitos colaterais de antiácidos

Os efeitos colaterais dos antiácidos são raros. No entanto, eles podem ocorrer, mesmo quando você os usa de acordo com as instruções.

Os antiácidos podem causar constipação ou ter um efeito laxante. Algumas pessoas tiveram reações alérgicas. Os antiácidos também podem aumentar o risco de desenvolver sensibilidades a certos alimentos.

Efeitos colaterais do uso indevido

Muitos dos efeitos colaterais dos antiácidos vêm de não tomá-los como indicado.

Muitos antiácidos - incluindo Maalox, Mylanta, Rolaids e Tums - contêm cálcio. Se você tomar muito ou tomar por mais tempo do que o indicado, pode receber uma overdose de cálcio. Muito cálcio pode causar:

  • náusea
  • vômito
  • mudanças no estado mental
  • pedras nos rins

O excesso de cálcio também pode levar à alcalose. Nessa condição, seu corpo não produz ácido suficiente para funcionar corretamente.


Se você sentir que precisa usar muito antiácido para alívio, isso pode ser um sinal de outra condição. Se você tomou um antiácido de acordo com as instruções e não obteve alívio, converse com seu médico.

Interações medicamentosas

Os antiácidos podem interferir com a função de outros medicamentos. Se você tomar outros medicamentos, consulte seu médico ou farmacêutico antes de usar antiácidos.

Alguns antiácidos, como o Alka-Seltzer, contêm aspirina. A Food and Drug Administration emitiu um alerta de segurança sobre esse tipo de antiácido em junho de 2016. Esse alerta foi emitido devido a relatos de sangramentos graves relacionados a antiácidos contendo aspirina.

Se você tomar outro medicamento que aumente o risco de sangramento, como um medicamento anticoagulante ou antiagregante plaquetário, não deve tomar esses antiácidos.

Certifique-se de conversar com seu médico antes de tomar antiácidos contendo aspirina se você:

  • tem um histórico de úlceras estomacais ou distúrbios hemorrágicos
  • tem mais de 60 anos
  • beba três ou mais bebidas alcoólicas por dia

Quando chamar um médico

Os antiácidos geralmente podem aliviar os sintomas do excesso de ácido estomacal. No entanto, algumas vezes esses sintomas significam que você tem uma condição mais séria.

É importante que você saiba como reconhecer essas condições e como reagir a elas. Uma dor de estômago pode realmente ser uma doença do refluxo gastroesofágico (DRGE) ou uma úlcera péptica.

Os antiácidos podem apenas aliviar, não curar, alguns dos sintomas dessas condições. Se você tiver uma dor intensa que não melhora após duas semanas de uso da dose recomendada de antiácidos, ligue para seu médico.

Alguns sintomas de ataque cardíaco também podem imitar dores de estômago. Você pode estar tendo um ataque cardíaco se tiver uma dor intensa no peito que dura mais de dois minutos com um dos seguintes sintomas:

  • tontura
  • falta de ar
  • dor que irradia para os braços, ombros ou mandíbula
  • dor no pescoço ou nas costas
  • vômito ou náusea

Se você acha que está sofrendo um ataque cardíaco, ligue para o 911 ou para os serviços de emergência locais.

Leve embora

Se você tiver refluxo ácido ou outros sintomas causados ​​pela acidez do estômago, conheça seus medicamentos sem receita médica.

Os antiácidos neutralizam o ácido que o estômago produz. Isso pode torná-lo mais confortável. Por outro lado, bloqueadores dos receptores H2 e IBPs podem impedir que seu estômago produza muito ácido. Isso pode permitir que os danos no estômago e no esôfago se recuperem.

Pergunte ao seu médico qual é o melhor para você.

Nós Aconselhamos Você A Ler

10 mecanismos de defesa: o que são e como nos ajudam a enfrentar

10 mecanismos de defesa: o que são e como nos ajudam a enfrentar

Mecanimo de defea ão comportamento que a peoa uam para e eparar de evento, açõe ou penamento deagradávei. Ea etratégia picológica podem ajudar a peoa a e ditanciarem de a...
Você pode comer espargos crus?

Você pode comer espargos crus?

Quando e trata de vegetai, o apargo ão o deleite final - é uma fonte de alimentação delicioa e verátil.Dado que geralmente é ervido cozido, você pode e perguntar e c...