Autor: Vivian Patrick
Data De Criação: 7 Junho 2021
Data De Atualização: 16 Novembro 2024
Anonim
Os livros de colorir para adultos são a ferramenta de alívio do estresse que pretendem ser? - Estilo De Vida
Os livros de colorir para adultos são a ferramenta de alívio do estresse que pretendem ser? - Estilo De Vida

Contente

Recentemente, depois de um dia particularmente estressante no trabalho, meu amigo sugeriu que eu pegasse um livro para colorir no caminho do trabalho para casa. Eu rapidamente digitei 'haha' na janela do Gchat ... apenas no Google 'Livros de colorir para adultos' e encontrei dezenas e dezenas de resultados. (A ciência diz que os hobbies podem reduzir o estresse tão bem quanto os exercícios, para sua informação.)

É verdade que colorir depois dos oito anos é definitivamente divertido - e por um bom motivo. A coloração foi considerada uma atividade curativa e terapêutica para adultos, tendo até o crédito de ajudar pacientes com câncer em seu diagnóstico e cura, de acordo com um estudo publicado na revista. Psicooncologia. Mas mesmo em situações menos sombrias - digamos, a pintura da escola de pós-graduação pode ajudar a aliviar a tensão, ajudá-lo a relaxar e até mesmo inspirar a criatividade. Como alguém que concilia um trabalho de tempo integral com uma ocupada carreira de freelancer, vida social, agenda de exercícios e cachorro, frequentemente estou precisando desesperadamente de um pouco de zen.


Meu eu de seis anos adorava livros para colorir, e eu poderia me ocupar por horas com uma caixa de giz de cera e algumas fotos. Então eu descobri por que não jogá-lo de volta na escola primária e tentar? Claro, parecia um pouco estranho comprar giz de cera, sentar no sofá e realmente colorir uma imagem, mas eu estava curioso para ver se isso faria diferença no meu nível de estresse e felicidade geral.

Encontrando o Livro de Colorir Certo

Existem tantos livros para colorir para adultos - quem diria ?! De mandalas (ou símbolos) que incentivam padrões coloridos a livros que apresentam cenas como você provavelmente viu em seu estoque de livros para colorir de infância, há algo que todos podem colorir. Experimentei alguns livros para colorir: The Coloring Dream Mandalas, Color Me Happy e Let It Go! Colorir e atividades para despertar sua mente e aliviar o estresse Livro de colorir adulto. Enquanto cada um tinha suas próprias vantagens - as mandalas eram incrivelmente estúpidas (apenas cores alternadas para fazer uma imagem caleidoscópio) e o livro para aliviar o estresse era super simples - o que eu mais amei foi Color Me Happy. Era mais tradicional, com fotos de casas pitorescas, comida, viagens e pessoas para escolher. Adorei como os autores coloriram algumas das páginas para inspirar você, mas o resto foi deixado em branco para que o pintor preenchesse com sua própria criatividade e esquema de cores. Assim que escolhi o livro de colorir certo, defini um lembrete no calendário do Google para me lembrar de relaxar.


A diferença entre colorir quando criança e adulto

Depois do trabalho, costumo ter aula de boxe, levar o filhote para passear, tomar banho e (finalmente!) Sentar para jantar. A essa altura, geralmente estou pronto para ligar um pouco do Netflix e relaxar (sozinho, muito obrigado). Mesmo assim, nunca fico muito à vontade quando estou assistindo televisão em excesso - sinto que preciso fazer alguma coisa. Então, em uma noite de terça-feira, eu me enrolei em um moletom no meu sofá com chá quente e o cachorrinho mastigando seu brinquedo ao meu lado e peguei meu novo livro de colorir e meus lápis super extravagantes (você sabia que eles são retráteis agora?) , folheando meu livro de colorir até que uma imagem despertou meu interesse.

Encontrei uma paisagem extravagante com algumas casas e grandes colinas ondulantes. Acima das casas havia cerca de uma dúzia de estrelas, e isso me lembrou de crescer na Carolina do Norte, onde o céu parecia durar para sempre, sem ser interrompido pelos edifícios que vejo agora em Nova York. Havia algo de pacífico na imagem que me lembrou de estar em casa com minha família e aqueles que eu mais amo, então eu a selecionei do grupo.


Comecei a colorir o céu porque seria mais fácil - e em 10 minutos, estava tudo bem. Quando eu era mais jovem, ficava extremamente preocupado em me manter dentro das linhas e jogava fora uma foto se não fosse absolutamente perfeita. Vinte anos depois, meus padrões não são tão altos. Se acontecesse de eu cometer um erro - o que cometi várias vezes -, entrei no modo de solução de problemas e o tornei parte da foto, algo que nunca teria considerado quando criança.

Valeu a pena o hype?

Acabei pintando bem depois da hora de dormir para terminar uma foto e, honestamente, mal olhei para o meu iPhone para ver que horas eram. Não verifiquei meus aplicativos, não respondi a mensagens de texto e não prestei atenção à TV de fundo. Quando finalmente consegui ir para a cama, estava tão confuso que adormeci. Quando cheguei ao trabalho no dia seguinte, estava pronto para trabalhar: editei artigos, escrevi alguns, designei alguns e cheguei à minha caixa de entrada antes da 13h. Eu me senti inspirado e criativo e tive menos tensão do que no dia anterior. A única desvantagem da coloração: as cólicas que tive na mão ao preencher as cores.

Ao longo da semana seguinte, quando não conseguia dormir à noite ou quando estava trabalhando em um grande projeto no trabalho e precisava me inspirar, peguei meu livro de colorir e comecei a rabiscar até que algo clicasse. Cada vez, eu sentia que a tensão era liberada em meus ombros e meu cérebro parava de acelerar. Curiosamente, meu estagiário no trabalho acabou de me dar um livro para colorir como um presente de 'agradecimento', e acabei comprando um para minha mãe que darei a ela neste feriado. Também comprei um para uma amiga que está procurando emprego e precisa de uma maneira de deixar suas ideias fluírem. É um presente tão fácil, e eu queria poder compartilhar essa poderosa ferramenta de alívio do estresse com as pessoas em minha vida que eu sei que mais precisam. (Precisa de mais do que um livro para colorir? Estas 5 dicas simples de gerenciamento de estresse realmente funcionam.)

Enquanto estou colorindo, deixo minha lista de tarefas pendentes. Paro de pensar no dia que virá. Me deixo perder nas cores e seguindo as falas e pensando fora das páginas. A pausa mental é útil - e honestamente, criar histórias, cenas e imagens agora é tão divertido quanto era quando eu estava deitado no chão do meu quarto de infância.

Revisão para

Propaganda

Interessante No Site

Qual é o gosto do leite materno? Você perguntou, nós respondemos (e mais)

Qual é o gosto do leite materno? Você perguntou, nós respondemos (e mais)

Como alguém que amamentou um er humano (para er claro, foi meu filho), poo ver por que a peoa e referem ao leite materno como "ouro líquido". A amamentação traz benef...
Por que algumas pessoas suam carne?

Por que algumas pessoas suam carne?

Talvez você já tenha experimentado ee fenômeno ante. Talvez você eteja peando o pró e o contra de uma carreira em alimentação competitiva. Mai provavelmente, por...