Autor: Carl Weaver
Data De Criação: 21 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 24 Novembro 2024
Anonim
Os genes da gordura são os culpados pelo seu peso? - Estilo De Vida
Os genes da gordura são os culpados pelo seu peso? - Estilo De Vida

Contente

Se sua mãe e seu pai têm a forma de uma maçã, é fácil dizer que você está "destinado" a ter uma barriga por causa dos genes da gordura e usar essa desculpa para comer fast food ou pular o treino. E embora novas pesquisas pareçam confirmar isso, não sou tão rápido em acreditar - e você também não deveria.

Cientistas da Universidade da Califórnia em Los Angeles alimentaram um grupo de camundongos geneticamente diversos com uma dieta normal por oito semanas e depois os mudaram para uma dieta rica em gordura e açúcar por oito semanas.

Enquanto a alimentação não saudável não causou nenhuma mudança na gordura corporal para alguns dos roedores, as porcentagens de gordura corporal de outros aumentaram em mais de 600%! Tendo identificado 11 regiões genéticas associadas ao desenvolvimento de obesidade e ganho de gordura - os chamados "genes de gordura" - os jalecos brancos dizem que a diferença era em grande parte genética - alguns ratos nasceram para ganhar mais com uma dieta rica em gordura.


No entanto, este não é o primeiro estudo sobre a probabilidade de você acabar do mesmo tamanho que sua mãe. Em 2010, pesquisadores britânicos publicaram um artigo no qual analisaram o perfil genético de quase 21.000 homens e mulheres. Eles determinaram que 17 genes que contribuem para a obesidade foram responsáveis ​​por apenas 2 por cento dos casos de obesidade no grupo.

O culpado mais provável de estarmos acima do peso não são nossos genes, mas nossos hábitos alimentares inadequados (muitas calorias) combinados com um estilo de vida viciado em sofá. Afinal, como observaram os pesquisadores da UCLA, nosso meio ambiente é o principal determinante se, em primeiro lugar, fizermos uma dieta rica em gorduras.

Portanto, pare de culpar seus pais e siga estas seis dicas para mudar seu estilo de vida e tornar mais fáceis as escolhas alimentares saudáveis.

  • Remova todos os alimentos de luz vermelha (as guloseimas problemáticas que você parece não conseguir controlar, como biscoitos de chocolate) de sua casa e da área de trabalho e substitua-os por alimentos saudáveis ​​de fácil acesso.
  • Coma apenas à mesa - nunca enquanto estiver dirigindo, assistindo TV ou no computador.
  • Coma em pratos menores e coloque o garfo entre as mordidas.
  • Peça molhos e molho para salada ao jantar quando for jantar fora.
  • Beba bebidas sem calorias.
  • Coma frutas ou vegetais em todas as refeições e lanches.

A especialista em nutrição, saúde e condicionamento físico reconhecida nacionalmente e autora publicada, Janet Brill, Ph.D., R.D., é diretora de nutrição da Fitness Together, a maior organização mundial de personal trainers. Brill é especialista em prevenção de doenças cardiovasculares e controle de peso e é autor de três livros sobre o tema da saúde do coração; o mais recente dela é Pressão sanguínea baixa (Three Rivers Press, 2013). Para obter mais informações sobre Brill ou seus livros, visite DrJanet.com.


Revisão para

Propaganda

Artigos Do Portal.

As 8 melhores balanças de banheiro

As 8 melhores balanças de banheiro

Eteja você procurando perder, manter ou ganhar peo, invetir em uma balança de banheiro de alta qualidade pode er útil.Por exemplo, etudo decobriram que pear-e regularmente pode promover...
O que você precisa saber sobre anestesia dentária

O que você precisa saber sobre anestesia dentária

Você etá agendado para um procedimento odontológico e tem dúvida obre aneteia?Muita peoa entem aniedade e preocupação com a dor em procedimento odontológico. A anied...