Autor: Ellen Moore
Data De Criação: 12 Janeiro 2021
Data De Atualização: 21 Novembro 2024
Anonim
El Exorcista (La Trilogía) | #TeLoResumoAsiNomas 227
Vídeo: El Exorcista (La Trilogía) | #TeLoResumoAsiNomas 227

Contente

Ame ou odeie, fazer do exercício regular um hábito é conhecido por promover uma saúde ótima. Embora muitas pessoas façam caretas ao pensar em suor, spandex e abdominais, os exercícios podem ser uma receita para mais do que apenas manter o médico longe. Algumas pesquisas sugerem que existe uma ligação entre a boa forma física e a felicidade. Mas a questão permanece: podemos nos exercitar felizes?

Uma receita para a felicidade: por que é importante

A felicidade é um conceito bastante subjetivo. Mas os pesquisadores acham que a felicidade tem a ver com genética e uma série de fatores ambientais, como renda, estado civil, religião e educação. E um grande indicador de felicidade pessoal é a saúde física. A capacidade de evitar doenças e enfermidades, manter o equilíbrio hormonal e controlar o estresse contribui para a autossatisfação. Essa é uma das razões pelas quais as pessoas que malham podem ser mais felizes do que o resto de nós - o exercício estimula a produção de proteínas que combatem doenças, conhecidas como anticorpos, que destroem invasores indesejáveis, como bactérias e vírus. Portanto, as pessoas que permanecem fisicamente ativas geralmente estão mais bem equipadas para combater as doenças e o estresse, um componente-chave da felicidade.


Durante o exercício físico, o cérebro também libera endorfinas, substâncias químicas conhecidas por produzirem sensações de euforia, comumente associadas à "euforia do corredor". As endorfinas desencadeiam a liberação de hormônios sexuais, como a norepinefrina, que melhoram o humor e criam uma sensação de bem-estar. O exercício também pode aumentar os níveis de felicidade, ajudando a reduzir o estresse. Quando fazemos exercícios, nossos corpos queimam o cortisol, o hormônio do estresse. Muito estresse e níveis elevados de cortisol podem aumentar a sensação de nervosismo e ansiedade, ao mesmo tempo que diminui a motivação e a função imunológica.

Não está claro se uma certa quantidade de exercícios pode garantir felicidade, ou mesmo uma sensação de êxtase em curto prazo. Alguns cientistas dizem que apenas 30 minutos de exercícios de intensidade moderada podem ajudar a reduzir a depressão e a raiva. Mas, infelizmente, mesmo os fanáticos por fitness não têm a garantia de uma vida livre de estresse.

Suando e sorrindo: a resposta / debate

O exercício pode contribuir para a felicidade, mas não é a única causa de um rosto sorridente. Embora a atividade física esteja entre os fatores que têm a maior influência em nossa sensação de bem-estar, também é importante ter um senso de pertencimento e propósito, segurança financeira e interações sociais positivas.


Além disso, é possível que pessoas felizes tendam a se exercitar mais do que outras e que malhar não as torne necessariamente felizes. No caso da depressão, também não está claro se a inatividade física causa sentimentos negativos ou vice-versa. Pessoas deprimidas freqüentemente caem em um ciclo em que evitam exercícios, depois se sentem tristes e realmente não querem se exercitar; e pode ser difícil encontrar motivação para sair desse ciclo.

Existem também certas situações em que os exercícios podem contribuir para a infelicidade, como no caso do vício em exercícios. Em resposta ao exercício, o corpo libera substâncias químicas que estimulam o centro de recompensa do cérebro, e as pessoas podem começar a ansiar pela sensação de prazer associada a essas substâncias. Assim, alguns atletas continuam a se exercitar apesar de lesões, fadiga ou até mesmo da ameaça de ataque cardíaco.

Quer a felicidade esteja entre os muitos benefícios dos exercícios, provavelmente vale a pena dar uma volta no quarteirão ou dar uma volta com a bicicleta. No mínimo, a mudança de cenário pode ser apenas o impulso de humor de que precisamos.


The Takeaway

Praticar exercícios geralmente nos mantém saudáveis, reduz o estresse e até mesmo proporciona uma sensação de euforia de curto prazo. Mas lembre-se de que o exercício não é a cura para problemas mais sérios, como a depressão.

Você acha que malhar dá um impulso de humor? Deixe-nos saber nos comentários abaixo!

Mais de Greatist.com:

15 Hacks inesperados de pão (de canja de galinha a vidros quebrados)

27 maneiras de ter o ano escolar mais saudável de todos

16 maneiras de tirar mais proveito da academia

A meditação pode nos tornar mais inteligentes?

Revisão para

Propaganda

Popular Hoje

3 massagens para pontos de pressão nos pés

3 massagens para pontos de pressão nos pés

Tudo começou com a medicina chineaPouca coia ão melhore do que uma maagem, e pouca forma de maagem ão tão boa quanto uma maagem no pé! Alguma prática antiga e um crecent...
Tratamentos naturais para verrugas

Tratamentos naturais para verrugas

Incluímo produto que conideramo útei para noo leitore. e você comprar por meio do link deta página, podemo ganhar uma pequena comião. Aqui etá noo proceo.A verruga ã...