As alergias alimentares estão fazendo você engordar?
Contente
Cerca de um ano atrás, decidi que já era o suficiente. Tive uma pequena erupção em meu polegar direito por anos e coçava loucamente - eu não agüentava mais. Meu médico recomendou um creme anti-coceira, mas eu não queria lutar contra os sintomas, queria que desaparecesse para sempre.
Decidi começar a pesquisar possíveis fontes. Depois de vasculhar muitos livros, artigos e sites, tomei a decisão de começar a eliminar os alimentos.
Parecia que quando eu bebia cerveja nos fins de semana, minha pequena erupção se intensificou, então brewsky foi a primeira coisa a sumir. Depois de passar alguns dias com a espuma, minha erupção melhorou um pouco, mas não foi embora.
Em seguida, tirei o trigo (basicamente todo pão) e, depois de dois dias, minha erupção desapareceu completamente! Eu não pude acreditar. Eu encontrei um doce alívio em simplesmente pular o trigo. Isso significava que eu era alérgico a trigo?
Durante meu primeiro encontro com minha nutricionista, Lauren, ela perguntou sobre alergias alimentares. Contei a ela a história acima e mencionei que achava que tinha sido alérgico a ovos anos atrás, mas agora como todos os dias.
Lauren disse que identificar as alergias é importante durante a perda de peso porque os alimentos podem realmente impedir que nosso corpo perca peso. Como eu estava mostrando sinais de possíveis alergias, Lauren disse que fazer um painel de sensibilidade a alimentos poderia oferecer uma visão.
Aprendi que algumas alergias alimentares podem causar inflamação, crescimento de bactérias nocivas e até ganho de peso.
Os resultados do meu teste voltaram e fiquei surpreso: eu tinha 28 sensibilidades alimentares. Os mais graves foram ovos, abacaxi e fermento (minha erupção foi desencadeada por fermento, não trigo, afinal!). Em seguida, vieram o leite de vaca e a banana e, no lado suave do espectro, estavam soja, iogurte, frango, amendoim, castanha de caju, alho e, o mais surpreendente, feijão verde e ervilha.
Imediatamente parei de comer ou beber qualquer coisa com fermento. Eliminei todos os produtos assados, pretzels e bagels e os substituí por alimentos inteiros como carne e vegetais e comi aipo e cream cheese ou torresmo (eles são ricos em proteínas).
Também substituí meus ovos diários (com os quais não fiquei muito feliz, já que os comia todos os dias) por algumas tiras de bacon e abacate ou minhas sobras do jantar. Alguns dias depois de fazer essas mudanças, percebi que meu estômago não estava nem um pouco inchado. Enquanto a escala só desceu um pouquinho, eu senti como se tivesse perdido cinco quilos durante a noite.
Estou fazendo o possível para eliminar os outros alimentos da minha lista, embora Lauren diga que posso alternar as sensibilidades leves a cada quatro dias.
Nesse ponto, eu "me sinto" mais magro com essas pequenas mudanças e estou emocionado por finalmente saber o que estava causando aquela irritante erupção cutânea. Às vezes, são as pequenas mudanças que levam a uma melhor qualidade de vida.