Autor: Eric Farmer
Data De Criação: 12 Marchar 2021
Data De Atualização: 19 Novembro 2024
Anonim
Nelago’s Journey (Kunene & Cuvelai)
Vídeo: Nelago’s Journey (Kunene & Cuvelai)

Contente

Você conhece as algas marinhas que mantêm o sushi unido, mas não é a única planta marinha do oceano que traz grandes benefícios à saúde. (Não se esqueça, também é a fonte de proteína mais surpreendente!) Outras variedades incluem dulse, nori, wakame, ágar ágar, arame, palmeira do mar, espirulina e kombu. As algas marinhas comestíveis há muito são um alimento básico nas culturas asiáticas e ainda desempenham um papel nas diretrizes dietéticas locais, explica Lindsey Toth, R.D., nutricionista de Chicago. "Os vegetais do mar são uma boa fonte de clorofila e fibra dietética, além de terem um sabor salgado agradável que vem de uma combinação equilibrada de sódio, potássio, cálcio, fósforo, magnésio, ferro e outros minerais encontrados naturalmente no oceano," acrescenta Molly Siegler, editora global de alimentos da Whole Foods Market.


Por que você deve comer vegetais do mar

Agora, grandes marcas estão entrando em ação no oceano, com empresas como a Naked Juice, com a qual Toth trabalha, incorporando o superalimento em novos produtos. Dulse, um tipo de alga vermelha que inclui altos níveis dos microninerais cobre, magnésio e iodo, foi transformado em uma nova mistura da Naked Juice chamada Sea Greens Juice Smoothie. "Uma garrafa do suco na verdade contém 60 por cento da ingestão diária recomendada de iodo, o que é fundamental para uma tireóide saudável, a glândula que controla o metabolismo do seu corpo e também é responsável pelo desenvolvimento adequado dos ossos e do cérebro durante a gravidez e a infância", diz Toth. O iodo é encontrado em muitos tipos de peixes, laticínios e sal iodado, mas se você seguir uma dieta baseada principalmente em vegetais, os vegetais do mar são uma grande fonte do mineral essencial.

Onde comprar vegetais do mar

É muito mais fácil encontrar vegetais do mar do que costumava ser, explica Toth, em parte porque eles estão sendo colhidos nos EUA agora, tornando-os mais acessíveis e menos caros. Os vegetais do mar geralmente não são encontrados crus, mas secos, e você pode procurá-los no corredor de comida internacional de sua mercearia, recomenda Siegler. A secagem das algas após a colheita ajuda a preservar os nutrientes. Na hora de comer, hidrate-o novamente com água ou use a forma seca como está. Você também pode encontrar macarrão de algas e algumas variedades reidratadas de verduras do mar na seção de laticínios frios, diz Siegler.


Como comer vegetais do mar

Depois de colocar as verduras em casa, elas são tão versáteis que você pode jogá-las em quase todos os pratos, como provavelmente faria com o espinafre. A maioria dos vegetais do mar tem um sabor saboroso profundo, chamado umami, então eles também funcionam para satisfazer o desejo por algo rico, suprimindo a necessidade de buscar alimentos menos saudáveis ​​e indulgentes. (Experimente esses outros 12 alimentos saudáveis ​​com sabor de Umami também.) Use arame reidratado em uma quiche de café da manhã, salpique dulse em pó na pipoca e jogue chips de nori com nozes torradas e sementes, sugere Siegler. As palmeiras-do-mar - que parecem mini palmeiras - são ótimas salteadas ou adicionadas a sopas e saladas, enquanto o wakame super macio é um complemento perfeito para um refogado, diz ela. Dulse também é uma ótima escolha, pois pode ser comido direto do saco, como carne seca, ou frito na frigideira para uma experiência como o bacon. Sim, bacon. Isso é definitivamente um "vegetariano" que você pode ficar para trás.

Revisão para

Propaganda

Popular No Site

Tudo o que você precisa saber sobre o resfriado comum

Tudo o que você precisa saber sobre o resfriado comum

Qual é a diferença entre um refriado e uma gripe?O refriado comum e a gripe podem parecer muito emelhante no início. Na verdade, ão doença repiratória e podem cauar into...
Cirurgia de Hérnia Hiatal

Cirurgia de Hérnia Hiatal

vião globalA hérnia de hiato ocorre quando parte do etômago e etende pelo diafragma e chega ao tórax. Pode cauar refluxo ácido grave ou intoma de DRGE. Freqüentemente, e...