Quando a artrite é uma deficiência?
Contente
- Tipos de artrite
- Dor e imobilidade
- Outros sintomas
- Incapacidade
- O trabalho pode ser doloroso
- Custos e consequências econômicas
- Importância do tratamento
- Um esforço conjunto
A artrite pode tornar a vida diária mais difícil
A artrite causa mais do que apenas dor. É também uma das principais causas de deficiência.
De acordo com o (CDC), mais de 50 milhões de americanos têm artrite. A artrite limita as atividades de quase 10% dos adultos americanos.
Quando não tratada, a artrite pode ser debilitante. Mesmo com tratamento, alguns casos de artrite levam à incapacidade. Se você tem artrite, é importante entender como sua condição pode progredir e afetar sua vida diária. Isso pode lhe dar a motivação necessária para agir agora, antes que sua condição piore.
Tipos de artrite
Existem dois tipos principais de artrite: artrite reumatóide (AR) e osteoartrite (OA). RA é uma doença auto-imune que ocorre quando o sistema imunológico ataca o revestimento das articulações. Com o tempo, pode danificar a cartilagem articular e os ossos. OA ocorre quando a cartilagem nas articulações se desgasta com o desgaste.
No total, existem mais de 100 formas de artrite. Todos os tipos podem causar dor e inflamação.
Dor e imobilidade
A dor é um sintoma perceptível da artrite. Ocorre quando a cartilagem nas articulações se quebra e permite que os ossos esfreguem uns contra os outros. Você pode sentir dor relacionada à artrite em qualquer articulação do corpo, incluindo:
- ombros
- cotovelos
- pulsos
- juntas dos dedos
- ancas
- joelhos
- tornozelos
- articulações dos pés
- coluna
Essa dor pode limitar sua amplitude de movimento. Eventualmente, ele pode reduzir sua mobilidade geral. A falta de mobilidade é uma característica comum da deficiência física. Se você está acima do peso, é mais provável que sinta dores relacionadas à artrite e problemas de mobilidade.
Outros sintomas
A dor nas articulações não é o único sintoma de condições artríticas. Por exemplo, a AR pode causar erupções cutâneas e problemas nos órgãos. A gota pode causar inflamação dolorosa da pele ao redor das articulações. O lúpus pode causar uma variedade de sintomas debilitantes, incluindo:
- fadiga excessiva
- dificuldades respiratórias
- febre
Esses sintomas também podem tornar as tarefas diárias mais difíceis.
Incapacidade
A artrite pode levar à incapacidade, assim como muitas outras condições de saúde física e mental. Você tem uma deficiência quando uma condição limita seus movimentos, sentidos ou atividades normais.
Seu nível de deficiência depende das atividades que você acha difícil de concluir. Por exemplo, você pode ter problemas:
- subindo escadas
- caminhando por 1/4 de milha
- em pé ou sentado por duas horas
- agarrando pequenos objetos com as mãos
- levantando 10 libras ou mais
- segurando seus braços
Seu médico pode diagnosticar você com uma limitação social ou profissional específica.
O trabalho pode ser doloroso
Você pode suspeitar que tem uma deficiência relacionada à artrite se sua condição interferir em seu trabalho. A artrite pode dificultar trabalhos que exijam fisicamente. Pode até tornar o trabalho de escritório mais difícil.
Os relatórios indicam que um em cada 20 adultos em idade produtiva tem sua capacidade de trabalho remunerada limitada devido à artrite. Um em cada três adultos com artrite em idade produtiva apresenta tais limitações. Essas estatísticas são baseadas em pessoas que relatam ter artrite diagnosticada por um médico. O número real pode ser maior.
Custos e consequências econômicas
Uma condição de saúde incapacitante pode esgotar rapidamente sua conta bancária. Isso pode reduzir sua capacidade de ganhar a vida. Também pode ser caro tratar e gerenciar.
De acordo com o CDC, o custo total da artrite e outras doenças reumatóides nos Estados Unidos foi de cerca de US $ 128 bilhões em 2003. Isso inclui mais de US $ 80 bilhões em custos diretos, como tratamentos médicos. Também inclui US $ 47 bilhões em custos indiretos, como perda de receita.
Importância do tratamento
Para diminuir o risco de deficiência, tome medidas para tratar a artrite precocemente. Seu médico pode recomendar mudanças no estilo de vida, medicamentos, cirurgia ou outros tratamentos. Em muitos casos, o exercício regular pode ajudar.
Com o consentimento do seu médico, inclua exercícios de baixo impacto em sua rotina. Por exemplo, tente:
- caminhando
- andando de bicicleta ergométrica
- aeróbica aquática
- tai chi
- treinamento de força com pesos leves
Um esforço conjunto
A deficiência representa desafios significativos para as pessoas com artrite. A detecção e o tratamento precoces podem ajudá-lo a preveni-lo. Ignorar seus sintomas só piorará sua perspectiva de longo prazo.
Se você suspeita que tem artrite, marque uma consulta com seu médico. Se a artrite está dificultando a realização de tarefas diárias, você pode ter desenvolvido uma deficiência relacionada à artrite. Peça ao seu médico mais informações sobre as leis de deficiência e recursos de apoio. Você pode se qualificar para acomodações especiais para ajudá-lo a gerenciar sua condição.