Pergunte ao médico de dieta: o ritmo alimentar ideal
Contente
Q: Eu sei que é melhor comer devagar, mas existe tal coisa como comer também lentamente?
UMA: Provavelmente é possível comer muito devagar, mas o tempo que levaria para fazer uma refeição muito relaxante levemente prejudicial seria superior a duas horas, e este não é um compromisso de tempo que a maioria das pessoas está disposta a fazer para uma refeição .
O maior problema que a maioria das pessoas tem é comer muito rápido. Há uma tendência cada vez maior de fazer mais refeições fora de casa, e a maioria dessas refeições é para fugir, sendo que comer devagar é um risco.
A desaceleração da taxa de mordidas é uma solução simples para melhorar sua alimentação. A alimentação consciente é atualmente um tópico muito popular na nutrição e é caracterizada por uma alimentação lenta e deliberada, na qual você dedica tempo e se concentra para experimentar cada mordida de sua refeição. Praticar comer dessa maneira elimina a experiência às vezes familiar demais de comer tão rápido que você não se lembra de quanto comeu ou até mesmo do sabor - uma receita infalível para o consumo excessivo de calorias. Na verdade, um estudo publicado recentemente no Jornal da Academia de Nutrição e Diabéticos descobriram que adultos com peso saudável ingeriam 88 calorias a menos e se sentiam mais satisfeitos uma hora depois, quando estavam medindo forças. [Tweet este fato!] Comer com atenção ou até mesmo comer mais devagar tem outro benefício pouco conhecido: otimiza seus hormônios de perda de gordura para a digestão.
O hormônio insulina é mais conhecido por ser liberado em resposta a aumentos de açúcar no sangue. O jogo do açúcar no sangue tem tudo a ver com controle: muito alto é ruim para você, mas muito baixo também é ruim para você. Comer devagar ajuda seu corpo a vencer este jogo de controle de açúcar no sangue.
A pesquisa mostra que um pouco de insulina é pré-liberada enquanto você está mastigando. Ao comer devagar, você dá ao seu corpo a chance de pré-liberar essa insulina, o que fornecerá algum controle preventivo do açúcar no sangue, ajudando a garantir que você possa manter o seu açúcar no sangue na faixa que o seu corpo deseja.
Um fato pouco conhecido sobre a insulina é que ela também é um hormônio da saciedade, pois a insulina sinaliza ao corpo que você já bebeu o suficiente e está satisfeito. A insulina funciona desta forma quando você ingere uma quantidade adequada de alimentos. Quando você come uma quantidade excessiva de alimentos, o açúcar no sangue sobe muito rápido e seu corpo libera muita insulina, fazendo com que você se sinta mal - e com uma fome voraz - devido ao baixo nível de açúcar no sangue.
As pessoas sabem que é melhor comer mais devagar, mas a maioria não compreende totalmente os verdadeiros benefícios expansivos desse hábito. Comer devagar é a sua arma secreta para consumir menos, desfrutar mais da comida e criar o ambiente hormonal digestivo ideal. [Tweet esta dica!] Não demore duas horas para jantar, mas reserve pelo menos 10 a 20 minutos e aproveite cada mordida.