Autor: Vivian Patrick
Data De Criação: 5 Junho 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Pergunte ao Diet Doctor: Supervalorização de Alimentos Saudáveis - Estilo De Vida
Pergunte ao Diet Doctor: Supervalorização de Alimentos Saudáveis - Estilo De Vida

Contente

Comer de forma saudável é uma meta que muitas pessoas definem e certamente é ótima. "Saudável" é um termo surpreendentemente relativo, entretanto, e muitos dos alimentos considerados bons para você na verdade não são tão nutritivos quanto você pode imaginar. Aqui estão três que não merecem o rótulo de "comida saudável" em meu livro.

Alternativas ao leite aromatizado e adoçado

Os leites não lácteos estão crescendo em popularidade e muitas vezes são vistos como uma alternativa mais saudável ao bom e velho suco moo, mas após um exame mais detalhado, é difícil decifrar o que os torna mais saudáveis ​​para a pessoa média. Se você tem alergia ao soro de leite ou caseína, as alternativas ao leite são obrigatórias e, se você é intolerante à lactose, elas podem ser úteis. Fora dessas situações (que são mais raras do que a maioria das pessoas pensa), o leite de vaca é melhor para você do que qualquer leite com sabor de amêndoa, soja, coco ou outro leite sem laticínios.


Com exceção do leite de soja, essa classe de bebidas carece gravemente no departamento de proteínas, lugar onde o leite se destaca. Depois, há o fato de que os aditivos são necessários para realçar o sabor, a textura e o apelo dessas alternativas ao leite - e, infelizmente, o açúcar é um desses ingredientes principais, além das fibras, agentes aglutinantes e vitaminas e minerais adicionados. Os níveis de aditivos necessários para imitar o sabor, o sabor e o perfil nutricional do leite variam de alternativa para alternativa, mas se você não tem problemas com lactose ou proteínas lácteas, provavelmente é melhor procurar leite de verdade.

Claras de ovo

Ainda seguindo a onda da ciência de uma década, as claras de ovo tornaram-se muito populares durante a mania do baixo teor de gordura e baixo colesterol, uma vez que são desprovidas de ambos e contêm apenas proteínas. Agora, porém, as vantagens de restringir severamente a gordura devido ao seu alto teor de calorias por grama como um método de aumentar a perda de peso foram desmascaradas uma e outra vez. Também sabemos que a quantidade de colesterol que você comer, não tem tanto impacto em seu sangue níveis de colesterol como acreditávamos.


Considerar um alimento "saudável" geralmente significa que ele é, de alguma forma, melhor do que um alimento comparativo. A comida comparativa aqui, é claro, são ovos inteiros. Dizer que claras de ovo são mais saudáveis ​​do que ovos inteiros não parece uma afirmação válida quando você considera o fato de que ovos inteiros contêm mais proteína, vitamina A, vitamina D, vitamina E, colina e até mesmo gorduras ômega-3 (se você comprar esses tipos de ovos). Com todos esses nutrientes acumulados na gema, por que você a jogaria fora?

Grãos inteiros

O incentivo à saúde por comer mais grãos inteiros deve ser reduzido em alguns degraus. Com todas as "coisas boas" que você ouve sobre grãos inteiros, você pensaria que o farelo e o germe desses alimentos estão entrando nas paredes das suas artérias e sugando o colesterol oxidado e as placas. O problema com o incentivo saudável aos grãos inteiros é que ele é relativo ao que você teria comido.

Se você está comendo cereal de arroz tufado, batata frita e Twinkies, então sim, você se sairia melhor se não comesse esses alimentos e comesse alimentos à base de grãos inteiros. Mas provavelmente você ficaria ainda melhor se abandonasse as batatas fritas e os grãos inteiros, optando por vegetais verdes ou um pedaço de proteína do tamanho da palma da mão. Veja, se você está querendo perder peso, adicionar grãos inteiros à sua dieta pode nem ajudar se você já estiver cortando calorias. Um estudo de perda de peso de 24 semanas que comparou uma dieta para perda de peso com grãos inteiros e exercícios a uma dieta para perda de peso mais exercícios (mas sem adição de grãos inteiros) não encontrou nenhuma diferença na quantidade de peso perdido por cada grupo no final do estudo.


A pesquisa mostra que se você precisa perder algum peso e está metabolicamente flertando com a resistência à insulina, então seu corpo responderá melhor a comer menos carboidratos em geral. É melhor comer grãos inteiros em vez de grãos refinados, sem argumentos aqui, mas pode ser melhor deixar os grãos inteiramente de lado.

Pode ser difícil separar o hype e buzz do que realmente importa para sua saúde e fitness, mas espero que esses exemplos tenham mostrado que só porque algo pode ser classificado como "saudável" não significa que você deve ou deve comê-lo .

Revisão para

Propaganda

Escolha De Leitores

5 maneiras de facilitar a vida de adolescentes e pré-adolescentes com FC

5 maneiras de facilitar a vida de adolescentes e pré-adolescentes com FC

À medida que eu filho crece, ele pode enfrentar nova oportunidade e deafio na vida com fibroe cítica (FC). Também é comum que a criança almejem mai independência ao longo...
O que está causando minha dormência facial? 9 Causas Possíveis

O que está causando minha dormência facial? 9 Causas Possíveis

Dormência refere-e à perda de enação em qualquer parte do eu corpo. Dormência no roto não é uma condição, ma um intoma de outra coia.A maioria da caua de d...