Autor: Bobbie Johnson
Data De Criação: 1 Abril 2021
Data De Atualização: 24 Junho 2024
Anonim
Pergunte ao médico de dieta: alimentos alcalinos vs. alimentos ácidos - Estilo De Vida
Pergunte ao médico de dieta: alimentos alcalinos vs. alimentos ácidos - Estilo De Vida

Contente

Q: Qual é a ciência por trás de alimentos alcalinos e ácidos? É tudo exagero ou devo me preocupar?

UMA: Certas pessoas juram pela dieta alcalina, enquanto outras dizem que não vale a pena se preocupar se a comida é ácida ou alcalina, citando o fato de que faltam evidências concretas de sua importância para os humanos. Embora eu não recomende que você baseie sua dieta principalmente nesta premissa, vale a pena seguir a mensagem central sobre o que é preciso para comer uma dieta alcalina.

Pontuações alcalinas, ácidas e PRAL

O que torna um alimento ácido ou alcalino não é o que você pensa.

Tome um segundo e pense em um alimento ácido comum que comemos. Limões podem ter surgido em sua mente. Limões são ácidos porque contêm ácido cítrico, mas quando falamos sobre o equilíbrio ácido / base do seu corpo, o que torna um alimento ácido ou não tem a ver com o que acontece nos seus rins.


Quando os nutrientes dos alimentos chegam aos rins, eles produzem mais amônio (ácido) ou bicarbonato (alcalino). Os cientistas criaram uma maneira de medir e classificar os alimentos com base nessa pontuação, chamada de carga de ácido renal potencial (PRAL). Peixe, carne, queijo, ovos e grãos são considerados ácidos e têm uma pontuação PRAL positiva; vegetais e frutas são considerados alcalinos e têm uma pontuação PRAL negativa.

Benefícios alcalinos?

O principal medo em relação a uma dieta ácida é a perda óssea devido ao seu corpo liberar minerais dos ossos para otimizar o pH do seu corpo, mas isso ainda não foi provado em testes clínicos em humanos.

Como mencionei antes, faltam evidências concretas para apoiar a adoção rigorosa de uma dieta alcalina (evitar carnes, queijos e ovos por causa da abundância de vegetais), embora um estudo tenha encontrado uma ligação entre dieta alcalina e maior massa muscular em mulheres.

E um estudo separado de três anos que analisou as dietas de vários atletas e suas respectivas pontuações PRAL descobriu que o conteúdo de proteína da dieta de uma pessoa não importava tanto quanto o conteúdo de frutas e vegetais quando se tratava de uma dieta alcalina. Portanto, a melhor maneira de otimizar a natureza alcalina de sua dieta não é comer menos carne, queijo, ovos e grãos, mas comer mais frutas e vegetais.


Suplementos Verdes

Suplementos verdes, que consistem em frutas e vegetais liofilizados, são populares pela capacidade de "alcalinizar o corpo". Um estudo descobriu que o uso diário de um suplemento verde reduziu o pH urinário, que é um marcador substituto comum para a carga de ácido / base da dieta. Isso sugere que os suplementos de vegetais podem ajudar a aumentar a natureza alcalina de sua dieta - entretanto, eles não devem ser vistos como um substituto para frutas e vegetais, mas sim um complemento de seu plano de dieta.

Sua dieta

Eu acredito que é fútil medir e monitorar o escore PRAL de sua dieta, mas se você seguir a diretriz de comer frutas e / ou vegetais em cada uma de suas refeições e, ao mesmo tempo, torná-los a peça central de seus pratos, então você evitará aposta no sentido de que sua dieta seja alcalina. Deixando de lado sua natureza alcalina, você nunca pode errar comendo mais produtos.

Revisão para

Propaganda

Posts Frescos

Bem-estar das mulheres: tratamento de ITU sem antibióticos

Bem-estar das mulheres: tratamento de ITU sem antibióticos

Uma infecção do trato urinário (ITU) pode derrubá-lo.A ITU ocorrem quando a bactéria entram no trato urinário e e multiplicam. Ele afetam uma ou mai área dentro do t...
Tudo o que você precisa saber sobre a Terra da Fuller

Tudo o que você precisa saber sobre a Terra da Fuller

Incluímo produto que conideramo útei para noo leitore. e você comprar o link deta página, podemo receber uma pequena comião. Aqui etá o noo proceo.A Terra de Fuller é...