Pergunte ao médico da dieta: Tudo bem em pastar?
Contente
Q: Posso pastar até o jantar? Como posso fazer isso de maneira saudável para manter minha dieta equilibrada?
UMA: A frequência com que você deve comer é um tópico surpreendentemente confuso e controverso, então eu entendo totalmente que você não tem certeza sobre o que é melhor para você. Temos todos ouvi que comer com mais frequência manterá seu metabolismo acelerado, mas estudos mostram que comer com frequência não fornecem um grande impacto na queima de calorias, se houver. Para confundir ainda mais as coisas, há incerteza na comunidade científica sobre o papel e o impacto da frequência das refeições na saúde e na perda de peso.
Apesar de toda essa confusão, não há problema em pastar, desde que não seja feito sem pensar. Você precisa encontrar um local ideal onde comer em intervalos que permitam que suas refeições sejam satisfatórias e nutritivas e forneçam a energia de que você precisa.
Se você comer uma mordida com muita frequência, o tamanho de seus lanches e refeições terá que ser tão pequeno (200 a 300 calorias) que nenhum deles terá qualquer valor saciante, e isso pode fazer com que você acabe comendo mais calorias por ao final do dia do que o esperado. Comer com muita frequência também significa que seu corpo não tem tempo para digerir e processar os alimentos que você comeu antes da próxima refeição. Isso se torna importante quando olhamos para a síntese de proteínas, ou a capacidade do seu corpo de reparar e construir músculos. Para otimizar esse processo, os aminoácidos - aquilo em que seu corpo decompõe as proteínas - em sua corrente sanguínea precisam aumentar e diminuir. Se eles estão constantemente para cima, seu corpo não é capaz de funcionar da melhor forma.
Por outro lado, poucas refeições tornam difícil consumir pratos compostos exclusivamente de nutrientes de alta qualidade, já que poucas mulheres podem consumir 700 calorias de alimentos nutritivos (isso é quase 8 xícaras de espinafre!). Ficar muito tempo entre as refeições também aumenta a chance de que sua fome cresça tanto que você coma demais quando finalmente se permitir uma refeição.
Então, o que isso significa para você? Descobri que, para a maioria das mulheres, o ponto ideal é de quatro a cinco "refeições" por dia, economizando essa refeição extra para os dias em que você se exercita e, portanto, precisa de um lanche pré ou pós-treino para abastecer seu corpo. Em outros dias, geralmente peço aos clientes que tomem café da manhã, almoço, jantar e outra pequena refeição ou lanche, por volta das 10h ou 15h ou 16h, dependendo de seus horários e do horário de almoço e jantar.
Essa estratégia funciona muito bem, pois os tamanhos das refeições são grandes o suficiente para que você possa comer alimentos de alta qualidade e ricos em nutrientes para se sentir satisfeito e abastecido, mas não tão grande que sua ingestão calórica total diária seja muito alta. Se você achar que suas refeições principais são demais para engolir em uma única refeição, aumente o tamanho do seu lanche para ficar mais parecido com uma refeição e distribua uniformemente as calorias pelas quatro refeições.