Autor: Alice Brown
Data De Criação: 27 Poderia 2021
Data De Atualização: 24 Junho 2024
Anonim
Os 10 erros de dieta mais catastróficos
Vídeo: Os 10 erros de dieta mais catastróficos

Contente

Q: Posso comer carboidratos e ainda perder peso?

UMA: Embora comer menos carboidratos seja essencial para uma ótima perda de peso, você não precisa eliminar completamente os carboidratos de sua dieta. A quantidade de carboidratos que você deve comer se baseia em duas coisas: 1) Quanto peso você precisa perder e 2) Em que parte do corpo você precisa perder peso.

Quando as pessoas falam sobre cortar carboidratos ou comer uma dieta pobre em carboidratos, a Dieta Atkins ou uma abordagem de dieta cetogênica muitas vezes vêm à mente (que evoca imagens de bacon, gordura e colheradas de manteiga de amendoim direto do pote - não o epítome de boa saúde). Mas há muito espaço no espectro de corte de carboidratos entre o que a pessoa média come (o valor diário recomendado para adultos é 300g de carboidratos) e a dieta cetogênica extremamente pobre em carboidratos (geralmente menos de 50g de carboidratos por dia). As dietas não são do tamanho único, e diferentes níveis de ingestão de carboidratos funcionam melhor para pessoas diferentes. Há até pesquisas para provar isso.


Em um estudo da Tufts University, os indivíduos seguiram uma das duas dietas com restrição calórica por 18 meses:

Grupo 1: uma dieta tradicional com alto teor de carboidratos e baixa gordura

Grupo 2: Uma dieta moderadamente reduzida em carboidratos semelhante a A zona (40% do total de calorias de carboidratos, com ênfase em frutas e vegetais em vez de grãos).

O que foi tão interessante sobre este estudo foi que após 18 meses, ambos os grupos de dieters perderam a mesma quantidade de peso, independentemente do plano que seguiram.

Os pesquisadores então se aprofundaram um pouco mais na fisiologia de cada participante, focando especificamente na sensibilidade à insulina (uma medida de quão bem seu corpo aceita e distribui carboidratos). Eles descobriram que pessoas com baixa sensibilidade à insulina (ou seja, seus corpos não eram tão bons em lidar com carboidratos) perderam mais peso com a dieta do tipo Zona do que com a dieta de baixo teor de gordura, enquanto aqueles com boa sensibilidade à insulina perderam peso em qualquer uma das dietas.

O que isso significa para você?


Se você é relativamente magro, você provavelmente tem boa sensibilidade à insulina e você deve ser capaz de perder peso apenas reduzindo sua ingestão geral de calorias (e fazendo exercícios). Se você quiser acelerar a perda de peso, precisará restringir os carboidratos de forma um pouco mais agressiva.

Como você pode saber se tem baixa sensibilidade à insulina?

A gordura corporal que está centrada em torno de sua barriga é uma bandeira vermelha facilmente identificável. Se este for você, você precisa mudar os carboidratos em sua dieta de grãos e muito mais para vegetais, frutas e algumas proteínas para obter melhores resultados de perda de peso. Isso reduzirá o total de carboidratos em sua dieta e, ao mesmo tempo, diminuirá a quantidade de carboidratos de ação mais rápida, que imita a dieta com restrição de carboidratos usada no estudo acima.

Conforme sua perda de peso começa a estagnar, mude mais carboidratos para frutas e vegetais e longe de grãos e amidos. Você verá a escala começar a se mover na direção certa novamente.


The Bottom Line

Não se trata de eliminar todos os carboidratos da dieta, mas restringir os carboidratos ao nível que faz você se sentir melhor e perder mais peso. Se você tiver problemas para encontrar o seu ponto ideal, converse com seu médico ou marque uma consulta com um nutricionista que pode ajudá-lo a determinar a melhor estratégia para o seu corpo.

Revisão para

Propaganda

Nós Recomendamos

Reconstrução ACL

Reconstrução ACL

A recon trução do LCA é uma cirurgia para recon truir o ligamento no centro do joelho. O ligamento cruzado anterior (LCA) conecta o o o da canela (tíbia) ao o o da coxa (fêmur...
Teste de Vitamina B

Teste de Vitamina B

E te te te mede a quantidade de uma ou mai vitamina B no angue ou na urina. A vitamina B ão nutriente de que o corpo nece ita para realizar uma variedade de funçõe e enciai . E e inclue...