Athleta faz parceria com o professor de ioga mais antigo do mundo para a mais recente campanha publicitária
Contente
Na primavera passada, Athleta lançou sua campanha Power of She, com a missão de capacitar meninas e mulheres a 'realizar seu potencial ilimitado'. Ao mesmo tempo, eles revelaram sua nova linha Athleta Girl, aproveitando a próxima geração de meninas que usam atletismo para levar um estilo de vida ativo. Agora, a campanha feminista em andamento está de volta com um novo anúncio, desta vez empurrando sua mensagem edificante de poder feminino do lado oposto do espectro etário. A estrela de seu último anúncio é Tao Porchon-Lynch, uma celebridade do ioga de 98 anos e o professor de ioga mais antigo do mundo. Apesar de ter sido dito há nove décadas que 'ioga não é para meninas', Porchon-Lynch é uma prova viva, respirando e levantando as mãos de que o condicionamento físico realmente não requer próteses de quadril aos três anos de idade.
Confira o vídeo exclusivo para ouvir a incrível história de Porchon-Lynch e leia a entrevista abaixo para descobrir seus segredos para uma vida longa (dica: o vinho é sua paixão) e seus pensamentos sobre confiança corporal.
Ao descobrir a ioga pela primeira vez: “Fui criado na Índia e quando tinha oito anos descobri um grupo de meninos na praia fazendo formas inusitadas com seus corpos. Tentei fazer tudo que eles estavam fazendo e estava muito bem. Mais tarde, quando mostrei à minha tia o que eu estava fazendo, ela me disse que não era um jogo, era ioga e ioga não é para meninas. Isso despertou algo em mim e eu estava determinada a descobrir mais. Meu querido tio me ensinou a filosofia da ioga por meio nossas atividades diárias. Yoga, em todas as suas formas, tornou-se uma paixão para toda a vida. Se você pode ser um com a Energia Eterna, então não há nada que você não possa fazer. "
Sobre as limitações que ainda são impostas às meninas hoje: "É espantoso! Quando eu era jovem e disse que a ioga não era feminina, fiquei arrasada, mas assumi uma posição ensinando as pessoas ao meu redor que as meninas podem e devem se envolver na ioga. Agora, há tantas mulheres que participam e ensinam ioga, mas nem sempre foi assim. Acho que, de todas as maneiras, as mulheres tiveram que lutar para se envolver em certas atividades. É impensável que hoje as pessoas ainda digam às meninas que elas são menos ou menos capazes do que os meninos. É por isso que É significativo para mim fazer parte da campanha Power of She de Athleta, que tem tudo a ver com o potencial ilimitado de mulheres e meninas quando nos unimos. É lindo ver uma marca compartilhando essa mensagem. "
Sobre a evolução da ioga ao longo de sua vida: "O ioga mudou notavelmente na última metade do século, mas os ensinamentos simples continuam os mesmos. Quando comecei a explorar o ioga em 1926, havia tão poucas pessoas no ocidente que já tinham ouvido falar dele, sem mencionar o quão poucas mulheres estavam envolvidas. . Quando Indra Devi abriu seu estúdio em Hollywood em 1948, era uma prática exótica e inexplorada. Ela me incentivou a começar a ensinar. Fiz uma jornada incrível através da ioga e foi muito especial ver a prática evoluir e se transformar em algo todos podem participar. "
Sua filosofia de dieta: Eu fui vegetariano toda a minha vida. Amo frutas como manga e toranja e vegetais como espinafre e couve. Como meia toranja quase todas as manhãs. Eu não como muito. Acredito que se você comer alimentos leves, terá mais energia. "(Aqui: 10 alimentos saudáveis que aumentam sua expectativa de vida)
Sobre a redefinição de estereótipos do que significa ter 98 anos: "Acho que é importante ser você mesmo. Nunca tentei ser um representante de como a ioga ou uma pessoa de 98 anos deveriam ser, porque não acredito que haja uma identidade para isso. Para mim, é muito mais importante espalhar a palavra de que, independentemente da sua idade, você pode fazer qualquer coisa que seu coração desejar. Não existe isso de ser muito velho. Eu acredito que se você vive uma vida centrada, seus objetivos se tornam realidade. Ioga é uma prática única e pode não ser para todos, mas tentar coisas novas é a essência da vida. "
O segredo de sua energia e longevidade: "Além de ioga, adoro ser o mais ativo possível. Faço dança de salão quando não estou ensinando ioga. É emocionante e rápido. Também sou apaixonado por vinho e ainda conduzo degustações como cofundador e vice-presidente da American Wine Society. Minha família tinha um vinhedo no Vale do Ródano, na França, então o vinho está no meu sangue e gosto de certos chás como hortelã-pimenta e gengibre. Dou crédito à minha vida ativa, desfrutando dos pequenos luxos que adoro, como bem como minha mentalidade, por minha energia e felicidade. O que você coloca em sua mente se materializa, e eu não coloco a idade e a decadência em minha mente. Eu sempre procuro o bem e minha próxima aventura. " (E, de acordo com a ciência, sua idade biológica é mais importante do que sua idade de nascimento.)
Seus pensamentos sobre moda e atletismo ioga: "Acho que a moda é uma maneira maravilhosa de mostrar o seu espírito. Gosto de usar estampas, estampas e cores ousadas sempre que posso. Adoro que haja tantas maneiras de se expressar em roupas de ioga hoje e que marcas como a Athleta permitem que você encontre roupas que se movem com você durante a prática, mas também permitem que você mostre sua personalidade ao longo do dia. "
Sobre a confiança corporal e o amor pela sua forma: “Do ponto de vista do corpo, sou só pernas. Quando estava modelando nas décadas de 1940 e 1950, ganhei o concurso de Pernas Mais Longas da Europa. Disseram-me que eu podia 'andar como uma pantera'. Apesar das três substituições de quadril, meu corpo continua a me apoiar enquanto faço ioga e danço. Sinto-me forte quando estou ensinando e sendo girada pela pista de dança. É importante amar seu corpo e trabalhar com ele. Destaque seus pontos fortes. "