Autor: Roger Morrison
Data De Criação: 5 Setembro 2021
Data De Atualização: 18 Junho 2024
Anonim
ECA   Estatuto da Criança e do Adolescente Completo
Vídeo: ECA Estatuto da Criança e do Adolescente Completo

Contente

O antigo padrão para "termo completo"

Ao mesmo tempo, 37 semanas era considerado termo completo para bebês no útero. Isso significa que os médicos sentiram que foram desenvolvidos o suficiente para serem entregues com segurança.

Mas os médicos começaram a perceber algo depois que muitas induções resultaram em complicações. Acontece que 37 semanas não é a melhor idade para os bebês nascerem. Existem razões pelas quais o corpo de uma mulher mantém o bebê lá por mais tempo.

Termo inicial vs. termo completo

Muitos bebês nasceram com complicações na 37ª semana. Como resultado, o American College of Obstetricians and Gynecologists mudou suas diretrizes oficiais.

Qualquer gravidez com mais de 39 semanas agora é considerada a termo. Bebês nascidos de 37 a 38 semanas e seis dias são considerados prematuros.

As novas diretrizes resultaram em mais bebês permanecendo no útero por mais tempo. Mas pode ser difícil abandonar a velha maneira de pensar sobre 37 semanas como sendo bom. E se for esse o caso, um bebê de 36 semanas também deve ficar bem, certo?

Na maioria dos casos, a resposta é sim. Mas existem algumas coisas que você deve saber.


Por que sua data de vencimento pode estar errada

Acontece que qualquer que seja a data de vencimento que seu médico deu a você, pode demorar uma semana. Portanto, se você se considera a termo com 37 semanas, pode estar grávida de apenas 36 semanas.

A menos que você tenha concebido por fertilização in vitro (FIV) e tenha provas científicas de quando exatamente engravidou, é provável que sua data de nascimento esteja vencida.

Mesmo para mulheres com ciclos regulares de exatamente 28 dias, o tempo exato de fertilização e implantação pode variar. Quando você faz sexo, quando ovula e quando ocorre a implantação, todos levam em consideração.

Por essas razões, é difícil prever uma data de vencimento precisa. Portanto, sempre que não for clinicamente necessário induzir o parto, é importante deixá-lo começar sozinho.

Riscos de uma entrega de 36 semanas

É melhor deixar o trabalho de parto progredir naturalmente. Mas às vezes os bebês nascem prematuramente. Em casos que envolvem condições como pré-eclâmpsia, o parto antecipado pode até ser a opção mais segura. Mas ainda existem riscos para bebês nascidos antes do termo.


Com 36 semanas, um bebê é considerado prematuro tardio. De acordo com o jornal, bebês prematuros tardios nascidos entre 34 e 36 semanas são responsáveis ​​por quase três quartos de todos os nascimentos prematuros e cerca de 8 por cento do total de nascimentos nos Estados Unidos. A taxa de bebês nascidos nesta fase aumentou 25% desde 1990.

Em 36 semanas, o risco de complicações de saúde diminui significativamente. O risco é muito menor em bebês nascidos mesmo com 35 semanas. Mas bebês prematuros tardios ainda correm risco de:

  • síndrome de dificuldade respiratória (RDS)
  • sepse
  • patente do canal arterial (PDA)
  • icterícia
  • baixo peso de nascimento
  • dificuldade em regular a temperatura
  • atrasos de desenvolvimento ou necessidades especiais
  • morte

Como consequência das complicações, os bebês prematuros tardios podem precisar ser internados em uma unidade de terapia intensiva neonatal (UTIN) ou mesmo readmitidos no hospital após a alta.

RDS é de longe o maior risco para bebês nascidos com 36 semanas. Os meninos parecem ter mais problemas do que as meninas prematuras tardias. Embora apenas cerca de dos bebês nascidos com 36 semanas sejam admitidos na UTIN, quase experimentam algum grau de dificuldade respiratória.


A mortalidade infantil de bebês com 36 semanas, após contabilizar bebês com anomalias cardíacas não detectadas, estava por perto.

O takeaway

Na maioria dos casos, a entrega em 36 semanas não é uma escolha. A maioria dos bebês nascidos prematuramente tarde ocorre por causa do trabalho de parto prematuro ou do rompimento da bolsa d'água prematuro. Nessas situações, é melhor saber quais riscos seu recém-nascido pode enfrentar e preparar um plano com seu médico.

Se você está considerando a indução voluntária precoce, a moral da história é manter o bebê lá o maior tempo possível.

Últimas Postagens

Por que estou tossindo sangue?

Por que estou tossindo sangue?

Ver angue quando toir pode er alarmante, eja uma quantidade grande ou pequena. Toir angue é quae empre um intoma de uma doença.A eriedade da condição depende da quantidade de angue...
Poppers: O que eles realmente fazem com você?

Poppers: O que eles realmente fazem com você?

Enquanto a maconha etá e legalizando em mai e mai área, outra droga recreativa etão começando a paar por um exame minucioo.Apó preão do Conelho Conultivo obre o Uo Indevi...