Autor: John Pratt
Data De Criação: 17 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 21 Junho 2024
Anonim
SALTO DE DESENVOLVIMENTO E PICO DE CRESCIMENTO - MACETES DE MÃE
Vídeo: SALTO DE DESENVOLVIMENTO E PICO DE CRESCIMENTO - MACETES DE MÃE

Contente

No primeiro ano com um bebê, há muito para se maravilhar - seus adoráveis ​​dedinhos e dedinhos, seus lindos olhos, a maneira incrível como eles podem produzir uma fralda que cobre cada centímetro de suas roupas e cadeirinha, e quanto eles crescem bem diante de seus olhos. Alguns deles são claramente mais divertidos do que outros.

É provável que seu recém-chegado duplique o peso ao nascer em cerca de 5 meses e o triplicará até o final do primeiro ano. É muito crescer em apenas um ano!

Na verdade, alguns dias pode parecer que você não consegue terminar a roupa rápido o suficiente antes que elas tenham ficado mais velhas. Não é sua imaginação que eles estão crescendo tão rápido - provavelmente é apenas um surto de crescimento.

O que são surtos de crescimento do bebê?

O surto de crescimento é um período durante o qual seu bebê tem um período de crescimento mais intenso. Durante esse período, eles podem querer mamar com mais frequência, mudar seus padrões de sono e, geralmente, ser mais agitados.


Embora alguns desses sinais de um surto de crescimento possam parecer durar para sempre enquanto você está lidando com eles, os surtos de crescimento geralmente duram apenas alguns dias a uma semana.

Lembre-se de que o crescimento durante o primeiro ano não se trata apenas de tamanho, mas também de desenvolvimento. Durante os períodos em que os bebês estão aprendendo novas habilidades, você pode ver alguns desses mesmos indicadores.

Quando eles acontecem?

Embora cada bebê seja único, é provável que você experimente alguns surtos de crescimento durante o primeiro ano. É aqui que você pode ver surtos de crescimento em seu bebê:

  • 1 a 3 semanas de idade
  • 6 semanas
  • 3 meses
  • 6 meses
  • 9 meses

Claro, há uma variação, e alguns bebês podem ter surtos menos dramáticos ou perceptíveis. Contanto que seu bebê esteja comendo com frequência suficiente, produzindo fraldas molhadas e sujas e seguindo sua própria curva no gráfico de crescimento, você pode ter certeza de que ele está crescendo bem.

Quais são os sinais de um surto de crescimento?

Como mencionado antes, é provável que haja algumas mudanças de comportamento que sugerem que seu filho está trabalhando extra para crescer. Ver os seguintes sinais pode significar que uma explosão de crescimento ou desenvolvimento está em andamento.


  • Alimentações adicionais. Se o seu bebê de repente ficar muito interessado na alimentação em grupo ou não parecer tão satisfeito após terminar a mamadeira de leite materno ou fórmula, ele pode ter um apetite aumentado para atender às demandas de seu corpo em crescimento.
  • Mudança no sono. Isso pode ir de mãos dadas com as mamadas extras (quem não ama um lanche da meia-noite?). Essa mudança pode significar acordar cedo de cochilos, despertar mais no meio da noite ou (se você for um dos sortudos!) Cochilos mais longos ou mais frequentes. Na verdade, sugeriu que o aumento das crises de sono foi um preditor para um aumento na duração em 48 horas.
  • Irritabilidade. Mesmo os bebês mais alegres podem ficar um pouco rabugentos durante um surto de crescimento. O aumento da fome, padrões de sono perturbados e até mesmo dores de crescimento podem ser a causa.

O que você pode fazer?

  • Alimente-os quando estiverem com fome. Se o seu filho amamentado normalmente fica feliz em ficar três horas entre as mamadas, mas de repente parece estar com fome depois de apenas 2 horas (ou menos), vá em frente e alimente conforme necessário. Isso normalmente dura apenas alguns dias e os feeds extras garantirão que seu suprimento atenda às necessidades deles. Se o seu filho estiver usando fórmula ou leite bombeado, você pode oferecer um grama a mais durante as mamadas durante o dia ou entre as refeições, se ele ainda parecer com fome.
  • Ajude-os a dormir. Faça o possível para seguir o exemplo deles se precisarem de descanso adicional. Se você não consegue fazê-los dormir, peça paciência, mesmo que as coisas estejam um pouco mais desafiadoras na hora de dormir ou ao acordar à noite. É importante manter sua rotina habitual de hora de dormir e cronograma quando possível durante esta breve interrupção. Isso tornará o retorno aos trilhos mais fácil depois que você passar pelo surto de crescimento.
  • Seja paciente e amoroso. Ofereça abraços extras e momentos relaxantes juntos. Quando eles estão agitados, você pode tentar pele a pele, tomar banho, ler, cantar, balançar, caminhar ao ar livre ou o que seu bebê gosta.
  • Cuide bem de você mesmo. Não é apenas o seu bebê passando por essas mudanças. Eles também podem ser difíceis para você. Preste atenção às suas próprias necessidades de nutrição e descanso. Deixe que outras pessoas que amam seu bebê ajudem no cuidado para que você tenha uma folga.
  • Preste atenção à saúde geral do bebê. Já que os bebês não podem nos dizer como estão se sentindo naquele primeiro ano, pode ser difícil saber com certeza quando as coisas não estão bem. Se seu filho estiver apresentando outros sintomas além dos descritos acima, considere se pode ser algo diferente de um surto de crescimento. Se o seu bebê mostrar sinais de doença, como febre, erupção na pele, desidratação (menos fraldas molhadas ou sujas) ou outros problemas, converse com o seu pediatra.

Leve embora

Antes que você perceba, seu pequenino recém-nascido será (ousamos dizer?) Uma criança. Eles têm muito a crescer para chegar lá, e nem sempre será fácil. Felizmente, eles têm você lá para mantê-los alimentados, amá-los durante os desafios e celebrar seu crescimento incrível.


Publicações Interessantes

O que todas essas dietas da moda estão realmente fazendo para sua saúde

O que todas essas dietas da moda estão realmente fazendo para sua saúde

Keto, Whole30, Paleo. Me mo que você não tenha experimentado, você definitivamente conhece o nome - e e ão o e tilo de alimentação em alta, projetado para no tornar mai f...
A vergonha associada à obsesidade torna os riscos à saúde piores

A vergonha associada à obsesidade torna os riscos à saúde piores

Você já abe que envergonhar gordura é ruim, ma pode er ainda mai contraproducente do que e pen ava originalmente, diz um novo e tudo da Univer idade da Pen ilvânia.O pe qui adore a...