Autor: Peter Berry
Data De Criação: 20 Julho 2021
Data De Atualização: 18 Novembro 2024
Anonim
Dentista explica o que fazer quando seu filho perde um dente de leite por trauma
Vídeo: Dentista explica o que fazer quando seu filho perde um dente de leite por trauma

Contente

Quando você se torna pai ou mãe, pode parecer que você está constantemente confirmando que seu filho atinge os marcos populares a tempo. Um desses grandes momentos - quase tão grande quanto quando o primeiro dentinho corta as gengivas - é quando seu filho recebe sua primeira visita da fada dos dentes.

É aqui que você pode esperar que seu filho comece a perder os dentes do bebê, preocupações comuns e possíveis complicações - e o que você precisa saber para ficar em dia com a saúde dental do seu filho.

Gráfico de dentes de leite - quando eles aparecem e quando caem

Cada criança vai brotar e perder dentes em sua própria linha do tempo. Quando novos dentes aparecem, o termo oficial é erupção. Enquanto a maioria das pessoas pensa neles como dentes de leite (também conhecidos como dentes de leite ou dentes decíduos), seu nome formal é dentes decíduos. No total, seu filho terá 20 dentes de leite para comer seus lanches.


Seu bebê começará a ganhar dentes por volta dos 6 meses de idade, e isso continuará até os 3 anos de idade. A partir dos 6 anos de idade, seu filho acabará perdendo todos os dentes de seus bebês aos 12 anos de idade. Quando seu filho atingir a adolescência, ele terá 32 dentes permanentes em adultos.

Nome e posição do denteLinha do tempo da erupçãoCronograma de perda
Incisivos centrais inferiores6 a 10 meses6 a 7 anos
Incisivos centrais superiores8 a 12 meses6 a 7 anos
Incisivos laterais superiores9 a 13 meses7 a 8 anos
Incisivos laterais inferiores10 a 16 meses7 a 8 anos
Primeiros molares superiores13 a 19 meses9 a 11 anos
Primeiros molares inferiores14 a 18 meses9 a 11 anos
Caninos superiores16 a 22 meses10 a 12 anos
Caninos inferiores17 a 23 meses9 a 12 anos
Segundos molares inferiores23 a 31 meses10 a 12 anos
Segundos molares superiores25 a 33 meses10 a 12 anos

Por que temos dois conjuntos de dentes?

Então, por que os dentes de leite caem? Acontece que esses dentes de leite agem como espaços reservados, criando espaço na mandíbula para futuros dentes permanentes.


Para a maioria das crianças, os dentes de leite começam a cair por volta dos 6 anos. É claro que todos os dentes não caem de uma só vez!

Quando um dente permanente está pronto para entrar em erupção, a raiz de um dente de leite começa a se dissolver até desaparecer completamente. Nesse ponto, o dente está "frouxo" e apenas mantido no lugar pelo tecido gengival circundante.

Primeiro a sair: Incisivos centrais

Você pode se surpreender ao descobrir que a maioria das pessoas perde os dentes de leite na ordem em que entraram em erupção.

Sendo assim, como os incisivos centrais inferiores são os primeiros dentes a aparecer por volta dos 6 meses de idade, eles também são os primeiros a se soltar e a dar espaço aos dentes permanentes do seu filho quando têm 6 ou 7 anos de idade.

Após os incisivos centrais inferiores, os incisivos centrais superiores saem, abrindo caminho para os incisivos centrais superiores maiores que todos esperamos ver em adultos.

Para algumas crianças, perder dentes pode ser um momento emocionante, especialmente se você introduzir conceitos divertidos como a fada dos dentes. Para outros, pode ser um pouco perturbador, pois algo que eles pensavam ser permanente (o dente) acabou de sair da boca!


Da mesma forma, não é incomum que as crianças experimentem um pouco de dor ou desconforto quando perdem um dente. Após a remoção do dente:

  1. Faça seu filho enxaguar a boca com uma solução simples de água salgada para ajudar a limpar as gengivas.
  2. Use um pouco de gaze para ajudar a cobrir a área, conhecida como soquete, e incentive-os a não cuspir, pois isso pode causar sangramento.
  3. Aplique um pano frio e úmido após a interrupção de qualquer sangramento, se houver dor ou desconforto.

Próximo: Incisivos laterais

Depois que os incisivos centrais forem removidos, os próximos dentes de leite serão os incisivos laterais do seu filho. Geralmente, os incisivos laterais superiores se soltam primeiro. Isso geralmente acontece entre as idades de 7 e 8.

Nesse ponto, seu filho deve estar mais familiarizado com a experiência de perder um dente. Idealmente, não deve mais ser uma experiência assustadora, pois eles já perderam quatro dentes antes dos incisivos laterais.

Vamos ver esses helicópteros: Primeiros molares primários

Em comparação com a primeira erupção dos dentes do seu filho, perdê-los pode ser um processo significativamente mais fácil para os pais. Embora a dentição possa ser desconfortável em geral, os molares recebidos podem ser especialmente dolorosos para bebês e crianças pequenas.

Por outro lado, os molares primários (também conhecidos como primeiros molares) geralmente não são dolorosos quando caem ou são substituídos por molares permanentes. Esses primeiros molares primários geralmente são eliminados entre as idades de 9 e 11 anos.

Ato final: segundos molares e caninos primários

Os últimos conjuntos de dentes de leite a serem retirados são os caninos e os segundos molares primários. Os caninos geralmente são perdidos entre 9 e 12 anos de idade, enquanto os segundos molares primários são os últimos dentes de leite que seu filho perderá. Esses conjuntos finais de dentes geralmente são eliminados entre as idades de 10 e 12 anos.

À medida que seu filho cresce, suas mandíbulas também crescem para acomodar os dentes permanentes maiores. Quando seu filho atingir 13 anos, ele deverá ter um conjunto completo de dentes permanentes.

O bis: E os dentes do siso?

Quando o seu filho atingir o final da adolescência, os dentes do siso (terceiros molares) podem aparecer. Você pode se surpreender ao saber que nem todos recebem os dentes do siso. Alguns recebem apenas alguns em vez dos quatro dentes do siso, e nem todo mundo precisa deles.

Esses conjuntos finais de molares são chamados de dentes do siso por causa da crença popular de que você só os adquire quando amadurece e adquiriu algum conhecimento por ter mais experiências de vida.

E se meu filho não seguir esta linha do tempo?

A linha do tempo compartilhada aqui é apenas uma orientação geral. Se os dentes do seu filho demoram a entrar em erupção, você deve esperar que a perda dos dentes do bebê também demore um pouco mais.

No entanto, se o seu filho falhar os marcos dentários por um ano (seja erupção ou derramamento), fale com o dentista do seu filho.

Agendamento de consultas odontológicas

Independentemente do que está (ou não) acontecendo na boca do seu filho, no primeiro aniversário dele, você deve agendar uma consulta. Após a primeira visita, seu filho deve visitar o dentista a cada 6 meses.

E qual é a taxa atual de um dente hoje em dia?

Nem todo mundo apresenta a fada dos dentes ao seu filho, mas é uma maneira de tornar divertido um marco importante. Você pode se perguntar quanto a fada dos dentes deve deixar. A resposta é ... varia. Alguns pais preferem manter as expectativas simples com alguns quartos, enquanto outros dão alguns dólares.

Em geral, a fada dos dentes tende a ser mais generosa para o primeiro dente!

O takeaway

As crianças perdem os dentes e desenvolvem esse sorriso de lanterna em sua própria linha do tempo. O mais importante é que você ensine seu filho a manter a higiene dental adequada, para que, depois que os dentes do bebê tenham desaparecido e esquecidos, os dentes permanentes estejam em boa forma.

Artigos Interessantes

Probióticos: as bactérias amigáveis

Probióticos: as bactérias amigáveis

Enquanto você lê i to, um experimento científico e tá ocorrendo em eu trato dige tivo. Mai de 5.000 cepa de bactéria e tão cre cendo lá, uperando em muito toda a c&#...
De perto com a Shameless Star Emmy Rossum

De perto com a Shameless Star Emmy Rossum

Não é egredo que Emmy Ro um, e trela da érie howtime em vergonha, e tá em ótima forma. A atriz empre foi uma dançarina ávida e eguiu uma dieta em glúten durante...