Autor: Helen Garcia
Data De Criação: 19 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Porto Alegre - RS AS CAPITAIS DO BRASIL - Como fazer chimarrão, pratos típicos e a história gaúcha.
Vídeo: Porto Alegre - RS AS CAPITAIS DO BRASIL - Como fazer chimarrão, pratos típicos e a história gaúcha.

Contente

Se você for como a maioria dos entusiastas casuais de atividades ao ar livre, pendure as botas ao primeiro sinal de geada.

"Muitas pessoas pensam que quando o frio chega, a temporada de caminhadas termina, mas definitivamente não é o caso", diz Jeff Vincent, um guia de sertões do Scribner's Catskill Lodge em Nova York que caminhou pela Appalachian Trail em um trecho multissemporal.

"No inverno, as trilhas são menos lotadas e há paisagens que você nunca verá no verão." Imagine caminhar através de um globo de neve gigante com campos de abetos Douglas com poeira branca e um silêncio tão profundo que aquece sua alma. É assim.

Você pode se surpreender ao saber que a caminhada de inverno exige um pouco mais de planejamento do que a versão de clima quente. “Lembre-se de que os dias são muito mais curtos no inverno”, diz Vincent. (Reserve um tempo para esses 6 exercícios que você só pode fazer no inverno.)


"Se você estiver fazendo uma caminhada mais longa, é uma boa ideia começar quando o sol está nascendo para ter tempo de sobra para terminar antes do anoitecer." E considere a mudança em seu terreno usual: "Você pode cobrir três quilômetros por hora em uma caminhada de verão, mas não se surpreenda se essa velocidade for reduzida pela metade ou mais em condições de inverno", diz ele. Sempre compartilhe sua rota e HEC com alguém na civilização. (Aqui estão mais habilidades de sobrevivência de que você precisa.) Quanto a vestir a peça, comece com uma camada de base para absorver o suor, seguida por uma ou duas camadas de lã ou isolamento de lã com uma casca externa à prova d'água.

Temos todos os motivos para impulsionar o corpo e o humor para que o inverno seja sua nova temporada de trekking favorita.

1. O inverno aumenta as calorias queimadas.

Pessoas que caminharam em temperaturas de 15 a 23 graus queimaram 34% mais calorias do que aquelas que caminharam em um clima confortável de meados dos anos 50, revelou um estudo da Universidade de Albany, em Nova York. O motivo? Em parte, tudo se resume à temperatura - em climas frios, seu corpo queima energia extra apenas para manter a fornalha interna rugindo. Mas o segundo fator é o terreno. "Caminhar pela neve adiciona resistência extra", diz Vincent.


2. Além disso, você vai construir músculos.

Em um estudo no American Journal of Human Biology, pesquisadores observaram pessoas durante um programa de treinamento ao ar livre de três a quatro meses em climas frios. As mulheres aumentaram sua massa muscular, mesmo queimando mais calorias do que consumiram, ao contrário dos homens. "As mulheres eram mais capazes de controlar o resfriado do que os homens porque têm mais gordura corporal e podiam usar essas reservas de gordura para alimentar a atividade", disse a autora do estudo, Cara Ocobock. Ou seja, seus corpos eram menos propensos a quebrar músculos para obter combustível, permitindo o ganho de músculo, já que perderam em média três quilos de gordura.

3. O efeito de queima de gordura é duradouro.

Passar um tempo em climas frios estimula seu corpo a produzir gordura marrom, um tipo de tecido mole carregado de mitocôndrias famintas por calorias. Portanto, quanto mais tempo você passa ao ar livre no inverno, mais gordura marrom (portanto, mitocôndrias) desenvolverá. Para provar isso, pesquisadores do National Institutes of Health (NIH) pediram a um pequeno grupo de indivíduos que deixasse de dormir em temperaturas de 75 graus para nippy 68 graus. No mês seguinte, eles experimentaram um aumento de 42% na gordura marrom. Além disso, em um segundo estudo do NIH, os pesquisadores descobriram que as temperaturas mais baixas aumentam a produção de irisina, um hormônio normalmente secretado durante o exercício para facilitar a queima de calorias.


4. As trilhas estão no auge da bem-aventurança.

As baixas temperaturas significam que as trilhas para caminhadas não são apenas menos povoadas, mas também livres de insetos. (Você deveria tirar férias de inverno de verdade este ano. Aqui está o porquê.) E pode não haver maneira melhor de armazenar alguns preciosos raios de sol do inverno, que acionam a capacidade do seu corpo de produzir vitamina D, que melhora o humor. "A neve na verdade reflete uma quantidade enorme de luz ", diz Norman Rosenthal, MD, autor de Tristeza de inverno. Na verdade, diz ele, as pessoas que sofrem de transtorno afetivo sazonal (as mulheres são cerca de três vezes mais propensas a isso) costumam ter um aumento de humor após a queda de neve. (Veja como prevenir e tratar o SAD.) "Além disso, você pode ouvir o gelo quebrando e ver falcões deslizando nas correntes térmicas", diz o Dr. Rosenthal. É uma excelente oportunidade para abraçar tudo o que o inverno tem a oferecer.

Revisão para

Propaganda

Interessante Hoje

Melhores umidificadores para casas grandes e pequenas

Melhores umidificadores para casas grandes e pequenas

Morar em uma caa com ar muito eco pode agravar a condiçõe de aúde, como eczema, inuite e DRGE. Também pode fazer com que a ua pele fique exceivamente eca.O ar muito eco também...
Bicarbonato de sódio para eczema - é eficaz?

Bicarbonato de sódio para eczema - é eficaz?

Também chamado de bicarbonato de ódio, o bicarbonato de ódio é um ingrediente báico há ano. É uado para cozinhar, limpar e como pata de dente. Você pode até...