As façanhas de condicionamento físico mais impressionantes de 2020

Contente
- Uma mulher correu 5:25 milhas aos 9 meses de gravidez
- Este treinador pessoal fez 730 burpees em uma hora
- Um homem arrastou o urso por toda a extensão de uma maratona para homenagear veteranos
- Um paraplégico nadou 150 voltas em um dia
- Um patinador profissional quebrou o recorde de mais estrelinhas em patins em um minuto
- Uma família irlandesa quebrou 4 recordes mundiais do Guinness de caridade
- Este Personal Trainer completou um desafio de condicionamento físico de 48 horas em menos de 21 horas
- Um contorcionista profissional fez 402 prensas de assento em L para a parada de mão
- Uma escaladora profissional de rock se tornou a primeira mulher a escalar o El Capitan em um dia
- Revisão para

Quem simplesmente sobreviveu a 2020 merece uma medalha e um biscoito (no mínimo). Dito isso, algumas pessoas superaram os muitos desafios de 2020 para atingir metas incríveis, especialmente no que diz respeito ao preparo físico.
Em um ano definido por treinos em casa e equipamentos de exercício DIY, houve ainda Atletas durões que conseguiram enfrentar todos os tipos de façanhas de fitness que inspiram temor, desde estrelinhas que quebram recordes (ah, em patins!) a uma escalada livre de 3.000 pés. A determinação deles serve como um lembrete de que um pouco de engenhosidade - e muita coragem - pode ajudar muito. (Sério, não se sinta culpado se você não alcançou seus próprios objetivos de condicionamento físico este ano.)
Portanto, ao se despedir de 2020, inspire-se nesses guerreiros do treino que certamente o motivarão a conquistar 2021, não importa o que o ano novo tenha reservado para você. (Precisa de um pouco mais de motivação? Junte-se ao nosso programa de condicionamento físico 21 Jump Start com obé.)
Uma mulher correu 5:25 milhas aos 9 meses de gravidez
Correr uma milha em menos de cinco minutos e meio não é tarefa fácil. Mas a corredora Makenna Myler, de Utah, aumentou muito a aposta em outubro, quando correu 5,25 milhas aos nove meses de gravidez. Naturalmente, a realização de Myler se tornou viral no TikTok depois que seu marido Mike compartilhou um vídeo de seu impressionante quilômetro percorrido.
Este treinador pessoal fez 730 burpees em uma hora
Sejamos realistas: Burpees pode ser brutal mesmo quando você está fazendo apenas alguns deles. Mas um personal trainer fez história este ano esmagando 730 burpees no espaço de uma hora - sim, realmente. Alison Brown, uma personal trainer de Ontário, Canadá, bateu o anterior Recorde Mundial do Guinness na categoria feminina de 709 burpees peito-chão em uma hora. Ela disse CBC News que ela aceitou o desafio de mostrar a seus três filhos que eles podem alcançar qualquer coisa que desejarem.
Um homem arrastou o urso por toda a extensão de uma maratona para homenagear veteranos
O rastejar do urso - que exige que você rasteje de quatro com movimentos coordenados das mãos e dos pés e os joelhos pairando acima do solo - são talvez o único exercício mais difamado do que os burpees. Devon Lévesque, um empresário de saúde e fitness de 28 anos de Nova Jersey, conseguiu completar 26,2 milhas em rastreamentos de urso em novembro na Maratona da Cidade de Nova York.
Lévesque disse Hoje que ele se propôs a vencer esse desafio de aumentar a conscientização sobre a saúde mental dos veteranos depois de perder seu pai por suicídio. “É muito importante que as pessoas entendam que podem falar sobre lutas”, compartilhou. "Você não pode manter tudo engarrafado. Isso vai afetá-lo mais do que você imagina, então é muito bom ser capaz de se expressar." (Inspirado? Experimente esta combinação burpee-broad jump-bear crawl.)
Um paraplégico nadou 150 voltas em um dia
Em 2019, o residente australiano Luke Whatley, que está paralisado da cintura para baixo, nadou 100 voltas em um dia. Este ano, para comemorar o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência em 3 de dezembro, Whatley acrescentou 50 voltas ao seu recorde anterior para um total de 150 voltas de natação (e cerca de 10 horas na piscina) em um dia. Ele disse a uma agência de notícias australiana local que fez isso "para provar a todos os tipos de pessoas que, quando trabalham duro e se dedicam ao preparo físico, podem alcançar seus sonhos e objetivos".
Um patinador profissional quebrou o recorde de mais estrelinhas em patins em um minuto
A patinação sobre rodas acabou se tornando uma das tendências de fitness mais populares de 2020 (até mesmo celebridades como Kerry Washington e Ashley Graham amarraram seus patins em quarentena). Mas uma patinadora profissional, Tinuke Oyediran (também conhecida como Órbita de Tinuke), levou a tendência a um nível totalmente novo, ganhando o Recorde Mundial do Guinness para o maior número de cambalhotas em patins em um minuto (ela fez 30!) e o maior número de giros em e-skates em um minuto (com 70 giros).
"Alcançar esses dois recordes tornou meus sonhos de bloqueio uma realidade!" ela disse ao Guinness. "Para qualquer um que lutou contra o bloqueio como eu, definir um desafio para si mesmo pode realmente ajudá-lo a superar e encorajo a todos a irem em frente." (Relacionado: Os benefícios do treino da patinação sobre rodas - mais, onde comprar os melhores patins)
Uma família irlandesa quebrou 4 recordes mundiais do Guinness de caridade
Quebrar um recorde mundial do Guinness é impressionante. Mas em 2020, uma família de Kerry, Irlanda esmagou quatro deles - todos com o espírito de retribuir. Para ajudar a apoiar a agência de ajuda humanitária irlandesa, GOAL, e sua Virtual Mile, a família Hickson realizou vários desafios de preparação física únicos. De acordo com Examinador irlandêsSandra Hickson, de 40 anos, correu 13:05 milhas com 40 libras nas costas, enquanto seu parceiro, Nathan Missin, carregou 60 libras durante uma caminhada de 6:54 milhas e 100 libras em 7:29 milhas separadas. Missin também se juntou ao irmão de Sandra, Jason Hickson, em outra façanha de preparação física da família que incluía carregar uma pessoa de 50 quilos (ou 110 libras) em uma maca por uma milha. A dupla completou o desafio com um tempo recorde de 10:52 milhas. Enquanto a família espera que suas realizações sejam autenticadas pelo Guinness Book of Records, eles disseram ao Examinador irlandês que eles esperam inspirar as pessoas tanto no exterior quanto em casa a se conectar de maneiras igualmente especiais e apoiar os esforços de ajuda humanitária em meio à pandemia global COVID-19.
Este Personal Trainer completou um desafio de condicionamento físico de 48 horas em menos de 21 horas
Se simplesmente ler o nome "O Duplo Desafio do Diabo" o faz estremecer, você não está sozinho. O extenuante desafio de preparação física de 48 horas, apresentado praticamente este ano pela Gut Check Fitness, é dividido em duas partes: na parte um, os participantes tentam 25 milhas de corrida, 3.000 abdominais, 1.100 flexões, 1.100 polichinelos e uma milha de burpee leapfrogs (FYI: esses são burpees com um salto em distância em vez de um salto vertical tradicional). Na parte dois, os participantes enfrentam 25 milhas de corrida, 200 supino, 400 flexões, 600 agachamentos e outra milha de burpee leapfrogs - tudo com uma mochila de 35 libras.
Já está exausto? Tammy Kovaluk, uma treinadora de Bend, Oregon, fez tudo isso não em 48 horas, mas em 20 horas e 51 minutos. No processo, ela arrecadou US $ 2.300 para o Harmony Farm Sanctuary, que oferece um lugar seguro para animais resgatados se conectarem com humanos. Kovaluk disse ao meio de notícias local, O boletim, que a realização foi "talvez a coisa mais difícil" que ela já fez fisicamente. "Isso também exigiu toda a minha força mental. Eu certamente consegui o que pedi, sendo despojada até o âmago", disse ela.
Um contorcionista profissional fez 402 prensas de assento em L para a parada de mão
Se você se aplaude por dominar a pose da árvore (vá!), Você não vai acreditar no disco que desafia a gravidade que Stefanie Millinger conquistou este ano. Millinger, um contorcionista profissional da Áustria, quebrou o Recorde Mundial do Guinness para o maior número consecutivo de prensas straddle com assento em L para a perna esquerda - registrando 402 em uma fileira como se fosse NBD. (Este fluxo de ioga pode preparar seu corpo para ajudá-lo a pregar uma parada de mão.)
Uma escaladora profissional de rock se tornou a primeira mulher a escalar o El Capitan em um dia
Ao longo de sua carreira de escalada em rocha, Emily Harrington tentou três vezes diferentes escalar livremente El Capitan, uma montanha de 3.000 pés no Parque Nacional de Yosemite. Em 2019, ela sobreviveu a uma queda de 9 metros durante sua terceira tentativa de conquistar o monólito. Avançando para 2020, Harrington se tornou a primeira mulher a escalar o El Capitan com sucesso em um dia. "Eu nunca realmente tive a intenção de ter sucesso, eu só queria ter um objetivo interessante e ver como seria", Harrington compartilhou em uma entrevista recente com Forma. "Mas uma das razões pelas quais eu escalo é para pensar muito profundamente sobre coisas como risco e os tipos de riscos que estou disposto a correr. E acho que o que percebi ao longo dos anos é que sou muito mais capaz do que eu acho que sou. "