Autor: Carl Weaver
Data De Criação: 2 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 21 Novembro 2024
Anonim
CONNOR OUVIU AUDIO QUE A BECCA MANDOU PARA O PREFEITO E SE EMOCIONOU! GTA RP #229
Vídeo: CONNOR OUVIU AUDIO QUE A BECCA MANDOU PARA O PREFEITO E SE EMOCIONOU! GTA RP #229

Contente

Se houver uma resposta ao estresse lá fora, eu tenho. Tenho dores de cabeça de estresse. Meu corpo fica tenso e meus músculos doem fisicamente. Eu até perdi uma tonelada de cabelo por causa do estresse durante um período de trabalho particularmente miserável (ele cresceu novamente, graças a Deus).

Mas um dos sintomas de estresse mais persistentes com que lido é apertar minha mandíbula e ranger os dentes - não apenas durante momentos estressantes, mas enquanto estou dormindo e nem mesmo ciente do que estou fazendo. Não estou sozinho nisso - entre 8 e 20 por cento dos adultos sofrem de dores de vigília ou sono. Os médicos normalmente dizem aos cerradores de mandíbula e trituradores de dentes para estressarem menos (se fosse assim tão fácil ...) ou consigam um protetor bucal (fofo). Mas, considerando a posição atual de nossa sociedade no medidor de estresse coletivo, mais pessoas estão recorrendo a outra solução: o botox.


Sim, Botox. O mesmo tipo de botox que as pessoas usam há décadas para se livrar das rugas e rugas de expressão. Embora não esteja claro exatamente quantas pessoas estão procurando o Botox - que continua sendo o principal procedimento cosmético minimamente invasivo nos Estados Unidos - para alívio do estresse, "o número de pacientes dobrou a cada ano nos últimos dois anos", disse Stafford Broumand, MD, de 740 Park Plastic Surgery, na cidade de Nova York. "Mais e mais pessoas estão sendo educadas sobre o que o Botox pode fazer além de suavizar as rugas."

A proteína toxina botulínica (Botox é a marca registrada) atua ligando-se aos receptores musculares de modo que, quando o nervo libera uma substância química que ativa o músculo, ele não dispara. "Não é exatamente congelar o músculo", explica o Dr. Broumand. "Simplesmente não permite que o impulso elétrico do nervo chegue ao músculo."

O que exatamente isso tem a ver com o aperto da mandíbula relacionado ao estresse? "O músculo que move a mandíbula é chamado de músculo masseter", diz o Dr. Broumand. "Começa amplamente na testa e desce abaixo do zigoma, a maçã do rosto, e se insere na mandíbula. Então, quando você fecha a mandíbula, esse músculo se contrai. E é um músculo forte que gera muita força."


Com o tempo, se essa força estiver sendo usada para apertar e ranger, ela pode causar sérios danos - desde dentes quebrados até distúrbios da articulação temporomandibular (ou ATM) que podem causar espasmos e fortes dores ou dores de cabeça. "Mas se você injetar Botox no músculo masseter perto da mandíbula, onde se liga, ele não terá a capacidade de se contrair com tanta força, o que significa que você não pode apertar ou moer com tanta força", diz o Dr. Broumand, que afirma seu O consultório recebeu referências de dentistas, bem como de outros médicos e pacientes.

No consultório do Dr. Broumand, ele examinou meu rosto e decidiu que o botox em minha mandíbula poderia ser uma solução em potencial para minhas dores diurnas e noturnas. Aprendi que minha mandíbula é ligeiramente assimétrica - "um lado é um pouco arredondado, enquanto o outro tem um pouco de depressão", informou-me o Dr. Broumand. Meu músculo não se projeta, então não está totalmente sobrecarregado, mas o Botox pode fornecer algum alívio. (Não há garantia de que o Botox funcionará para todos os pacientes, diz o Dr. Broumand. "Existem diferentes graus de melhoria para diferentes pessoas." Para ranger e apertar severos, deve ser considerado junto com outros tratamentos, como protetores bucais, medicamentos ou até mesmo terapia .) Ele me injetou três ou mais vezes de cada lado, o que doeu tanto quanto uma picada acidental no estômago ao tentar me prender em um babador de corrida. Então, congelei minha mandíbula por cerca de 15 minutos antes de voltar ao mundo sem nenhum sinal do procedimento.


O botox funciona melhor se o procedimento for repetido a cada três meses, o Dr. Broumand me disse antes de eu sair. (Um tratamento pode custar entre US $ 500 e US $ 1.000, dependendo da quantidade de Botox necessária, disse ele.) Com o tempo, porém, o músculo pode enfraquecer e as injeções podem ser necessárias com menos frequência. “Em pessoas com músculos masseteres muito fortes, que podem fazer o rosto parecer quase trapezoidal em comparação com o formato de coração, injetamos o músculo para diminuir sua atividade; com o tempo, esse músculo, sem ter a capacidade de se contrair, atrofia ou afina”, ele explica. "Quanto mais se atrofia, menos força sua mandíbula terá e menor será o músculo."

Normalmente leva cerca de cinco dias para perceber os efeitos do Botox e, neste caso, não era como se eu fosse olhar no espelho e ver minhas rugas suavizando. Foi mais o que eu não percebi na semana seguinte - não acordei com a sensação de que meu maxilar havia sido submetido a um treino durante a noite e não percebi tantas dores de cabeça enquanto trabalhava no computador o dia todo. Foi o Botox ou uma semana de trabalho menos estressante? Eu me sentia tão estressado quanto normal, então estou inclinado a dizer que o Botox teve pelo menos algo a ver com isso.

Revisão para

Propaganda

Artigos Populares

Por que minha mão está com cólicas?

Por que minha mão está com cólicas?

A cãibra na mão podem er extremamente deconfortávei ​​e eporádica ou crônica. Quando ua mão e contrai, você pode ter dificuldade em fechar o punho ou unir o dedo. Vo...
Por que estou tossindo?

Por que estou tossindo?

A toe é uma ação reflexa comum que limpa a garganta de muco ou irritante etranho. Enquanto todo mundo toe para limpar a garganta de vez em quando, vária condiçõe podem ca...