Os bebês podem comer abacaxi?
Contente
- Quando introduzir o abacaxi
- Riscos
- Como detectar reações alérgicas
- Como preparar abacaxi
- Idéias de receita
- Mash básico
- Purê de Abacaxi, Banana e Hortelã
- Purê de Abacaxi e Vegetais
- Batido de Abacaxi
- Muffins de banana e abacaxi
- The Takeaway
Apresentar seu bebê a alimentos sólidos é um marco emocionante durante o primeiro ano. Existem tantas frutas, vegetais e outros alimentos por aí para experimentar. Você pode não saber por onde começar.
Aqui está o que você precisa saber sobre como adicionar abacaxi à dieta em constante expansão do seu bebê.
Quando introduzir o abacaxi
A Academia Americana de Pediatria (AAP) revisou suas diretrizes de alimentos sólidos em 2012. Agora, bebês com mais de 6 meses podem desfrutar da maioria dos alimentos. Os pais não precisam apresentá-los em uma ordem específica.Embora os pediatras possam compartilhar regras alimentares específicas com você, não há evidências médicas de que a introdução de alimentos sólidos em qualquer ordem específica tenha uma vantagem para o seu bebê.
O abacaxi é uma fruta deliciosa e saudável, rica em vitamina C, B-6 e magnésio. Quando preparado com segurança, pode ser um excelente complemento para a dieta do seu bebê. A AAP sugere esperar pelo menos dois a três dias após a introdução de um novo alimento no bebê antes de iniciar outro. Dessa forma, você pode monitorar qualquer reação alérgica.
Riscos
As novas diretrizes da AAP para a introdução de sólidos não listam nenhum grupo de alimentos proibido no primeiro ano. Ainda assim, muitos especialistas incentivam os pais a agir com cautela ao dar frutas cítricas e outras frutas ácidas a bebês mais jovens.
O ácido cítrico no abacaxi pode irritar o estômago do bebê (especialmente se ele tiver refluxo) ou levar a assaduras.
Antes de saltar com abacaxi como primeiro alimento, experimente-o em pequenas doses para ver como o sistema do seu filho reage. Se o seu bebê for sensível, você pode adiar a introdução do abacaxi até que ele chegue aos 1 ano.
Preocupado com reações alérgicas? Pessoas alérgicas ao abacaxi também podem ter sensibilidade para:
- mamão
- abacate
- banana
- maracujá
- FIG
- Melão
- manga
- kiwi
- pêssego
- tomate
Como detectar reações alérgicas
Seu bebê corre um risco maior de sofrer reações alérgicas se houver um histórico familiar de condições como eczema, asma e alergias alimentares. Se você ou outros familiares próximos tiverem essas condições, converse com seu médico sobre como introduzir alimentos no seu bebê.
Observe seu filho de perto após a introdução de novos alimentos. Os possíveis sintomas de reação alérgica incluem:
- erupção cutânea
- gás ou inchaço
- diarréia
- vômito
Ligue para o pediatra do bebê se notar esses sintomas depois de comer algo novo. Procure atendimento médico imediato se o bebê tiver dificuldade em respirar ou desenvolver urticária. Estes são sinais de uma reação muito mais séria.
Dependendo da gravidade da reação alérgica do seu bebê, você deve esperar vários meses antes de oferecer a comida novamente. Melhor ainda, peça orientação ao seu pediatra.
Como preparar abacaxi
Quando se trata de preparar e servir abacaxi, você deve começar lentamente a avaliar a sensibilidade do seu filho aos ácidos antes de dar a eles pedaços ou grandes partes dele para comer.
Como o abacaxi não faz parte da lista de produtos sujos do Grupo de Trabalho Ambiental, você não precisa necessariamente comprar orgânicos, a menos que queira.
Ao escolher um abacaxi na loja, cheire o caule para ver se está maduro. Se cheira doce, deve estar certo. Corte o caule e baseie o abacaxi. Depois, triture as frutas. Núcleo a cada trimestre em todo o comprimento e remova a pele, como se você estivesse removendo a pele de um peixe.
Os bebês que começam apenas com sólidos, de 6 a 9 meses de idade, devem seguir o purê para evitar engasgos. Bebês entre 9 e 12 meses de idade podem se formar em frutas tensas e amassadas. O abacaxi é particularmente fibroso, por isso engasgar é uma preocupação. Supervisione sempre as refeições.
Quanto ao valor a oferecer, os bebês precisam apenas de algumas colheres de sopa de alimentos sólidos por porção.
Idéias de receita
Depois de saber que seu bebê gosta e pode tolerar o abacaxi, você pode começar a incorporá-lo à dieta de maneiras divertidas. Aqui estão algumas idéias de receitas saudáveis para começar.
Mash básico
Comida saudável para bebês sugere simplesmente triturar abacaxi e adicioná-lo ao iogurte, cereais, frango ou batata doce. Se o abacaxi cru for muito fibroso, você pode cozinhá-lo no vapor para amaciar o bebê.
Purê de Abacaxi, Banana e Hortelã
O método de purê de Teeny Tiny Foodie é simples. Coloque abacaxi em cubos, banana e raminhos de hortelã fresca no processador de alimentos e misture até ficar homogêneo. Você pode tentar adicionar este purê saboroso à quinoa ou cuscuz cozido para obter uma textura divertida. Misture com iogurte grego ou queijo ricota para adicionar proteína.
Purê de Abacaxi e Vegetais
Esgueire alguns vegetais com o abacaxi do seu bebê! O Guia dos Pais sugere a mistura de medidas iguais de abacaxi cozido, milho e cenoura em um saboroso purê. Quando o bebê começar a comer novos vegetais, você também pode tentar usá-los no lugar das cenouras.
Batido de Abacaxi
Bebês mais velhos podem desfrutar deste smoothie simples da Weelicious. Misture 1 banana média, 1/2 xícara de abacaxi picado e 1/3 de xícara de iogurte de leite integral. Cubra com gérmen de trigo. Os bebês podem comer com uma colher. As crianças podem experimentar um canudo. Congele extras em uma bandeja de cubos de gelo.
Muffins de banana e abacaxi
Depois que seu bebê comemorar seu primeiro aniversário, você poderá experimentar esses muffins da Nestlé Baby. Misture 3/4 de xícara de farinha, 1/4 de xícara de açúcar mascavo, 1/2 colher de chá de canela, leite ou fórmula de acompanhamento, um ovo e 2 colheres de sopa. óleo vegetal, meia banana pequena e 1/4 de xícara de abacaxi esmagado. Em seguida, parte em uma forma de muffin e leve ao forno por 15 minutos.
The Takeaway
Seu filho não está cavando abacaxi ou outros alimentos? Um bebê pode precisar experimentar uma nova comida 10 a 15 vezes antes de realmente comer. A chave é dar ao seu bebê uma dieta variada e expô-lo a todos os tipos de gostos e texturas.