Você pode pegar micróbios vaginais de outras pessoas em bancos de metrô?
Contente
Há muitos motivos para ficar longe da senhora de shorts curtos demais no metrô. Não menos importante, são os germes que ela certamente espalhará por todo o assento. Esses germes suados podem realmente machucar você? E os outros locais públicos como corrimãos e máquinas de bilhetes? Isso também é nojento? Felizmente, os cientistas estavam curiosos o suficiente para descobrir para todos (já que estamos todos bastante nojentos agora).
Pesquisadores da Harvard T.H. A Escola de Saúde Pública de Chan testou carros de três linhas de metrô em Boston para descobrir que tipos de micróbios os passageiros do metrô passam uns para os outros. Não surpreendentemente, eles descobriram que os assentos, paredes e postes dos carros, além das telas e paredes próximas às máquinas de bilhetes - sim, quase todas as superfícies - estavam cobertos de micróbios. A parte surpreendente é que a maioria dos insetos transmitidos não eram "ruins", o que significa que não eram considerados resistentes aos antibióticos e não carregavam outros efeitos colaterais potencialmente perigosos. Na verdade, os pesquisadores disseram que as áreas do metrô que eles limparam tinham menos microrganismos preocupantes do que o que já existe em seu intestino. (Ufa, e uau!) Além disso, você já está coberto de germes - 3D Bacteria Maps Prove It.
"Pessoas saudáveis não precisam se preocupar", diz Tiffany Hsu, autora do estudo e assistente de pesquisa no departamento de bioestatística da escola. "A maioria dos insetos presentes são encontrados na pele humana normal ou locais orais, então a maioria dos indivíduos provavelmente os carregaria também." Ainda assim, lavar as mãos depois de andar de metrô não faria mal, acrescenta ela. (Por outro lado, existe um parasita nojento que foi encontrado à espreita em piscinas.)
As descobertas de Hsu e seus colegas, que estão sendo publicadas esta semana no jornal da Sociedade Americana de Microbiologia mSystems, fornecem uma linha de base dos micróbios que existem para que os pesquisadores possam medir futuras crises de saúde pública, como um grande surto de gripe.
Os pesquisadores também encontraram diferentes tipos de bugs em diferentes áreas. Micróbios da pele e da boca que se espalham por espirros ou toques foram encontrados em grande número nos postes do metrô, e micróbios vaginais estavam presentes nas poltronas. A frase "micróbios vaginais" pode fazer você estremecer, mas não significa que a vagina de uma motociclista entrou em contato pele a cadeira. Esses tipos de insetos podem ser transmitidos através das roupas. E demoraria muito para eles realmente infectarem você, diz Hsu. Os micróbios teriam que permanecer vivos, ser apanhados por sua roupa em uma área onde pudesse sobreviver (em vez de, digamos, seu braço) e então competir contra outros insetos para marcar um lugar na comunidade de micróbios. (Sim, desculpe informar que você tem uma quantidade de bugs da comunidade em você o tempo todo.) Existem certos focos que contêm mais germes e bactérias do que você gostaria de saber - aprenda sobre esses 10 itens que provavelmente não faria não quero compartilhar.)
Conclusão: embora o metrô esteja coberto de micróbios, não é provável que você pegue os germes vaginais de outras mulheres. “Por enquanto, parece que eles não podem ser transferidos”, diz Hsu. "Nossa pele e nosso sistema imunológico fornecem uma ótima defesa!" É bom saber, mas ninguém o culparia por decidir ficar até a próxima parada.