Quantos carboidratos existem em vários tipos de salsicha?
Contente
- Noções básicas de salsicha
- Fontes de carboidratos em salsichas
- Quantos carboidratos existem em vários tipos de salsichas?
- A linha inferior
De Cajun andouille ao chouriço e bratwurst, as salsichas são apreciadas em muitas culturas ao redor do mundo.
Enquanto cada tipo varia em seus ingredientes, a maioria é uma combinação de carne moída, gordura e especiarias. Como resultado, muitas salsichas são ricas em proteínas e muitas vezes consideradas com baixo teor de carboidratos.
No entanto, você pode se surpreender ao saber que algumas salsichas também contêm fontes de carboidratos a partir de ingredientes adicionados, como aromas e ligantes.
Este artigo analisa o teor de carboidratos de vários tipos de lingüiça.
Noções básicas de salsicha
A salsicha é um produto de carne geralmente feito de carne vermelha, como carne bovina e suína, ou aves, incluindo frango e peru (1).
Enquanto eles são ricos em proteínas, muitas vezes também são ricos em gordura, pois a gordura ajuda a manter a carne úmida durante o cozimento (1).
Por exemplo, 100 gramas de lingüiça de porco contêm aproximadamente (2):
- Calorias: 268
- Gordura: 18 gramas
- Gordura saturada: 7 gramas
- Proteína: 27 gramas
Além de carne e subprodutos da carne, as salsichas geralmente contêm aromatizantes adicionados de ingredientes como ervas, especiarias, legumes e frutas. A mistura é então moída e moldada em elos usando um invólucro ou rissóis.
As salsichas variam em conteúdo, dependendo da carne ou combinação de carnes utilizadas, bem como de quaisquer ingredientes adicionados. Nos Estados Unidos, o conteúdo de salsichas é regulamentado pela Food and Drug Administration (FDA).
Abaixo estão alguns exemplos de padrões para vários rótulos de produtos (1):
- Salsichas de café da manhã. São fabricados a partir de carne e subprodutos da carne e têm no máximo 50% de gordura em peso.
- Salsichas de porco frescas. Estes podem não incluir subprodutos da carne de porco e ter no máximo 50% de gordura em peso.
- Salsichas italianas. Essas lingüiças curadas ou não curadas compreendem pelo menos 85% de carne ou uma combinação de carne e gordura. O teor total de gordura não pode ser superior a 35% do produto acabado.
Salsichas italianas também devem conter sal, pimenta, erva-doce e / ou anis e não mais de 3% de água. Outros ingredientes, como alho, cebola ou páprica, são opcionais (1).
Como as salsichas são preservadas por métodos como cura, salga, defumação e secagem, elas são consideradas carne processada (1).
Como resultado, existe alguma preocupação em comê-los, pois a ingestão de carne processada tem sido associada a um risco aumentado de várias doenças crônicas (3).
ResumoEnchidos são produtos de carne feitos de carne moída ou aves e vários aromas. A combinação de ingredientes varia de acordo com o tipo de salsicha. No entanto, nos Estados Unidos, os ingredientes para rótulos específicos de linguiça são estritamente regulamentados.
Fontes de carboidratos em salsichas
Dado que as salsichas são feitas principalmente de carne moída e subprodutos da carne, qualquer carboidrato encontrado nos alimentos provém de ingredientes adicionados, como aromas e ligantes (4).
Muitas salsichas contêm especiarias, que contribuem com muito poucos carboidratos. No entanto, algumas variedades têm sabor natural usando frutas, açúcar ou queijo, todas contendo quantidades variadas de carboidratos.
Outras fontes comuns de carboidratos incluem agentes de ligação. Ingredientes como farinha de rosca e farinha de batata ajudam na consistência e evitam que a carne fique quebradiça (5).
Outros aglutinantes comuns incluem farinha de lentilha, farinha de soja, glúten de trigo vital e xarope de milho. Alguns desses ingredientes são mais ricos em carboidratos do que outros.
Por exemplo, o xarope de milho contém aproximadamente 30 gramas de carboidratos por 2 colheres de sopa (30 gramas), enquanto o glúten de trigo vital possui apenas 4 gramas de carboidratos por 1/4 de xícara (30 gramas) (6, 7).
No geral, o tipo de agente (s) de ligação e quantidade e tipo de aromatizantes utilizados afetam o teor final de carboidratos do produto.
ResumoAs salsichas são geralmente ricas em proteínas e gorduras, mas também podem conter carboidratos devido a ingredientes adicionados, como aromas naturais e agentes de ligação.
Quantos carboidratos existem em vários tipos de salsichas?
Como o tipo de aromatizantes e aditivos pode variar de acordo com o produto, a melhor maneira de saber quantos carboidratos há na salsicha que você deseja comprar é lendo o rótulo nutricional.
No entanto, a lista abaixo inclui tipos comuns de salsichas e uma quantidade aproximada de carboidratos que podem ser encontrados em 100 gramas de cada onça (8):
- Salsicha Andouille: 3 gramas
- Salsicha de carne: 0 gramas
- Bratwurst: 3 gramas
- Links de salsicha de café da manhã (porco ou peru): 1 grama
- Rissóis de carne de salsicha no café da manhã: 3 gramas
- Salsicha de frango: 4 gramas
- Chouriço: 2 gramas
- Salsicha italiana: 4 gramas
- Linguiça polonesa (Kielbasa): 5 gramas
- Salsicha de porco: 0 gramas
- Salame: 6 gramas
- Linguiça de peru: 3 gramas
- Salsicha de Viena (Frankfurter): 2 gramas
Como você pode ver, a maioria das salsichas contém pequenas quantidades de carboidratos, sendo o salame o mais alto, pois geralmente contém xarope de milho e amido de milho como agentes ligantes (9).
Até salsichas com sabor, como o Apple Chicken Sausage de Johnsonville, que contém maçãs secas, xarope de milho e xarope de cana, têm apenas 6 gramas de carboidratos por 100 gramas (10 onças).
Assim, apesar de conter ingredientes adicionados, a lingüiça ainda é uma opção geral de baixo carboidrato.
ResumoMesmo com ingredientes adicionais que contêm carboidratos, as salsichas ainda têm geralmente um baixo teor de carboidratos, com a maioria contendo 0 a 6 gramas de carboidratos por porção de 100 gramas.
A linha inferior
As salsichas são feitas de carne moída - geralmente carne, porco ou frango - e contêm alguns ingredientes adicionados para dar sabor e textura.
Embora esses ingredientes possam adicionar pequenas quantidades de carboidratos ao produto, as salsichas são uma opção de alta proteína e baixo carboidrato.
No entanto, as salsichas são consideradas carnes processadas e podem ter alto teor de gordura saturada. Como resultado, eles devem ser limitados em uma dieta nutritiva e equilibrada.