Autor: Ellen Moore
Data De Criação: 20 Janeiro 2021
Data De Atualização: 21 Novembro 2024
Anonim
O Problema de Pokemon Sword e Shield / A Evolução da série Pokemon
Vídeo: O Problema de Pokemon Sword e Shield / A Evolução da série Pokemon

Contente

Infelizmente, muitas mulheres estão familiarizadas com fadiga, infecções recorrentes nos seios da face, irritabilidade e escamação. Você pode culpar a ansiedade, as alergias, o estresse ou os genes ruins - mas poderia ser outra coisa.

Candida albicans - pequenos organismos de levedura como fungos e mofo - pode parecer inofensivo, mas o crescimento excessivo de levedura (YO) tem um efeito poderoso e é responsável por problemas que afetam quase todos os sistemas do corpo. Embora as infecções vaginais sejam prontamente identificadas, quando o fermento é prevalente na pele ou na flora intestinal e bucal e os sintomas são mais gerais, não é tão facilmente diagnosticado. Afinal, com que frequência você se sente mal-humorado ou deprimido, sem foco ou sofre de dores de cabeça, gotejamento pós-nasal, erupções cutâneas ou eczema que parecem não passar?


Não é totalmente sua culpa: o ambiente em que vivemos cria um terreno fértil para o crescimento excessivo de leveduras. Sistema imunológico enfraquecido devido ao uso excessivo ou incorreto de antibióticos, esteróides e sabonete antibacteriano; uso de pílula anticoncepcional, piscinas cloradas e jacuzzis; e uma dieta rica em açúcar e carboidratos pode fazer com que o fermento saia do controle.

Você está sofrendo de YO?

Embora os sintomas possam ser um primeiro indício de YO, existem alguns métodos para identificar o fermento.

Uma maneira simples é olhar no espelho e mostrar a língua - se você vir uma placa branca, pode ser YO.

Ou tente um teste de saliva: a primeira coisa pela manhã, antes de qualquer outra coisa, pegue um copo transparente e encha-o com 240 ml de água. Cuspa nele, espere cerca de 10 minutos e olhe para dentro. A saliva saudável flutua; se você vir fios, partículas turvas ou a saliva afundar, algo não está certo.

Se você suspeitar de crescimento excessivo de levedura, consulte seu médico e considere pedir um teste diagnóstico de candida. Existem alguns laboratórios (como Genova Diagnostics and Immunosciences) especializados nisso, mas esses testes não são infalíveis e podem fornecer falsos positivos e falsos negativos. A precisão pode aumentar, no entanto, se você também fizer um teste de fezes.


Sem solução rápida

Tomar um probiótico contendo mais de 5 a 10 bilhões de culturas vivas com o estômago vazio e usar um antifúngico (como ácido caprílico, óleo de orégano ou óleo da árvore do chá) para matar a levedura pode ajudar a restaurar o equilíbrio entre as bactérias boas e a candida albicans. Se você tiver problemas de digestão, experimente também uma enzima digestiva ou adicione uma bebida de verduras para ajudar a apoiar o processo de desintoxicação.

Mudanças na dieta também podem ajudar. Como o fermento se multiplica em um ambiente ácido, mofado ou fermentado e carregado de açúcar, é melhor evitar alimentos que tenham essas características, incluindo:

  • Ácido: qualquer coisa com cafeína
  • Mofado: amendoim, castanha de caju, pistache, cogumelos, queijo
  • Fermentado: vinagres, picles, missô, álcool, queijo
  • Açúcar: amidos (batata, pão, massa de cereais, pretzels, qualquer coisa feita de farinha), carnes processadas (bacon, salsicha, carnes de almoço), a maioria das frutas, laticínios

E para manter as bactérias boas fortes, tente incorporar os seguintes alimentos em sua dieta:


  • Carne orgânica, sem hormônio (se possível), ovos, kefir, manteiga, queijo mozzarella, queijo cremoso de queijo
  • Legumes frescos ou cozidos do tipo salada (todas as alfaces, tomate, pepino, aipo, berinjela, couve de Bruxelas, feijão verde, aspargos, brócolis, edamame)
  • Frutas limitadas (frutas vermelhas, abacate, azeitonas, suco de limão)
  • Alguns grãos (aveia, painço, arroz integral, espelta, quinua, trigo sarraceno, amaranto)
  • Sementes e nozes
  • Óleos de prensagem a frio (coco virgem, azeitona, cártamo, girassol, gergelim, semente de abóbora, macadâmia, amêndoa, linho) e ghee
  • Água (com ou sem limão e lima)
  • Chá (hortelã-pimenta, gengibre, canela, cravo, camomila, Pau D'arco, alcaçuz, capim-limão)
  • Suco de tomate ou V-8

Sem solução rápida

À medida que a levedura perde o controle e as bactérias saudáveis ​​ganham força, você pode ter sintomas semelhantes aos da gripe que ocorrem com a morte. Tomar Tylenol pode ajudar a aliviar dores de cabeça, fadiga e dores musculares, que não devem durar mais de uma semana. Em cerca de três a seis meses, você se sentirá e terá uma aparência melhor do que nunca, à medida que os sintomas diminuem e você perde o excesso de peso para sempre.

Revisão para

Propaganda

Recomendado Por Nós

Indo à base de ervas: vitaminas e suplementos para esclerose múltipla

Indo à base de ervas: vitaminas e suplementos para esclerose múltipla

A ecleroe múltipla (EM) é uma doença crônica que afeta o itema nervoo central (NC). eu intoma variam de leve e intermitente a grave e prejudiciai permanentemente. Atualmente nã...
Drogas para AVC

Drogas para AVC

Compreendendo o traçoUm derrame é uma interrupção na função cerebral cauada pela falta de fluxo anguíneo para o cérebro.Um derrame menor é chamado de mini...