O que você deve saber sobre calafrios
Contente
- Causas de calafrios
- Tratando calafrios em casa
- Assistência domiciliar para adultos
- Assistência domiciliar para crianças
- Quando ligar para o seu médico
- Diagnosticando a causa dos calafrios
- Qual é a perspectiva para calafrios?
Incluímos produtos que consideramos úteis para nossos leitores. Se você comprar por meio dos links desta página, podemos ganhar uma pequena comissão. Aqui está nosso processo.
O que são calafrios?
O termo “calafrios” se refere a uma sensação de frio sem uma causa aparente. Você tem essa sensação quando seus músculos se expandem e contraem repetidamente e os vasos em sua pele se contraem. Os calafrios podem ocorrer com febre e causar calafrios ou tremores.
Os calafrios do corpo podem ser constantes. Cada episódio pode durar até uma hora. Seus calafrios também podem ocorrer periodicamente e durar vários minutos.
Causas de calafrios
Alguns arrepios ocorrem após a exposição a um ambiente frio. Eles também podem ocorrer em resposta a uma infecção bacteriana ou viral que causa febre. Calafrios são comumente associados às seguintes condições:
- gastroenterite bacteriana ou viral
- gripe
- meningite
- sinusite
- pneumonia
- Strep garganta
- infecções do trato urinário (ITUs)
- malária
Tratando calafrios em casa
Se você ou seu filho tiver febre com calafrios, há algumas coisas que você pode fazer em casa para obter conforto e alívio. Continue lendo para aprender como tratar a febre com calafrios e quando você deve chamar um médico.
Assistência domiciliar para adultos
O tratamento geralmente se baseia no fato de os calafrios serem acompanhados de febre e na gravidade da febre. Se sua febre for leve e você não tiver outros sintomas graves, não precisa consultar um médico. Descanse bastante e beba muitos líquidos. Uma febre leve é de 101,4 ° F (38,6 ° C) ou menos.
Cubra-se com um lençol leve e evite cobertores ou roupas pesadas, que podem elevar a temperatura do corpo. Esponja seu corpo com água morna ou tomar um banho frio pode ajudar a reduzir a febre. Água fria, entretanto, pode desencadear um episódio de calafrios.
Medicamentos de venda livre (OTC) podem baixar a febre e combater calafrios, como:
- aspirina (Bayer)
- acetaminofeno (Tylenol)
- ibuprofeno (Advil)
Como acontece com qualquer medicamento, siga cuidadosamente as instruções e tome-as conforme as instruções. A aspirina e o ibuprofeno irão baixar a febre e reduzir a inflamação. O acetaminofeno vai baixar a febre, mas não vai reduzir a inflamação. O paracetamol pode ser tóxico para o fígado se não for tomado conforme as instruções e o uso a longo prazo de ibuprofeno pode causar danos renais e estomacais.
Assistência domiciliar para crianças
Tratar uma criança com calafrios e febre depende da idade da criança, da temperatura e de quaisquer sintomas associados. Em geral, se a febre do seu filho está entre 100ºF (37,8 ° C) e 102ºF (38,9 ° C) e ele se sente desconfortável, você pode dar acetaminofeno em comprimido ou líquido. É importante seguir as instruções de dosagem na embalagem.
Nunca embrulhe crianças febris em cobertores pesados ou camadas de roupas. Vista-os com roupas leves e dê-lhes água ou outros líquidos para mantê-los hidratados.
Nunca dê aspirina a crianças com menos de 18 anos devido ao risco de síndrome de Reye. A síndrome de Reye é uma doença rara, mas grave, que pode se desenvolver em crianças que recebem aspirina enquanto lutam contra uma infecção viral.
Quando ligar para o seu médico
Ligue para seu médico se sua febre e calafrios não melhorarem após 48 horas de atendimento domiciliar ou se você tiver algum dos seguintes sintomas:
- torcicolo
- respiração ofegante
- tosse forte
- falta de ar
- confusão
- lentidão
- irritabilidade
- dor abdominal
- dor ao urinar
- micção frequente ou falta de micção
- vômito forte
- sensibilidade incomum à luz brilhante
De acordo com a Clínica Mayo, você deve ligar para o médico do seu filho em qualquer um dos seguintes casos:
- uma febre em uma criança com menos de 3 meses de idade
- uma febre em uma criança de 3 a 6 meses, e a criança está letárgica ou irritada
- uma febre em uma criança de 6 a 24 meses que dura mais de um dia
- uma febre em uma criança de 24 meses a 17 anos que dura mais de três dias e não responde ao tratamento
Diagnosticando a causa dos calafrios
Seu médico fará perguntas sobre seus calafrios e febre, incluindo:
- Os arrepios fazem você tremer ou você só sente frio?
- Qual foi a sua temperatura corporal mais alta que foi acompanhada por calafrios?
- Você teve calafrios apenas uma vez ou teve episódios repetidos de calafrios?
- Quanto tempo durou cada episódio de calafrios?
- Os calafrios começaram após a exposição a um alérgeno ou de repente?
- Você tem algum outro sintoma?
Seu médico fará um exame físico e, possivelmente, testes de diagnóstico para ver se uma infecção bacteriana ou viral está causando a febre. Os testes de diagnóstico podem incluir:
- exame de sangue, incluindo uma hemocultura para detectar bactérias ou fungos no sangue
- cultura de secreções dos pulmões e brônquios
- urinálise
- radiografia de tórax para detectar pneumonia, tuberculose ou outras infecções
Seu médico pode prescrever um antibiótico se você for diagnosticado com uma infecção bacteriana, como faringite estreptocócica ou pneumonia.
Qual é a perspectiva para calafrios?
Calafrios e febre são sinais de que algo está errado. Se calafrios e febre persistirem após o tratamento, consulte seu médico para determinar a causa subjacente.
Se a febre não for tratada, você pode ter desidratação grave e alucinações. Crianças de 6 meses a 5 anos também podem ter convulsões induzidas por febre, conhecidas como convulsões febris. Essas convulsões normalmente não causam problemas de saúde a longo prazo.